Ir para conteúdo

21 dias de Paris a Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Em setembro estarei indo passar 21 dias entre Paris 7, Londres 4, Bruxelas e Bruges 1, Amsterdã 2, Luxemburgo 1, Veneza 1, Florença 1, Roma 3; Como vou só, gostaria de saber se o roteiro  /sequência está bom e se poderiam me dar algumas dicas para quem viaja só (o quê visitar, onde comer e barzinho legal) ! Agradeço desde já e prometo repassar a minha experiência para ajudar outros marinheiros de primeira viagem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião o roteiro está com muitas cidades e mal distribuído, precisaria distribuir melhor estes dias e cortar alguma coisa para que fique uma viagem viável, onde você consiga aproveitar alguma coisa das cidades e não acabe desperdiçando um monte de dinheiro com passagens e hospedagens, mas não aproveite nada direito.

Toda vez que você troca de cidade na melhor das hipóteses você perde metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos voos/trens/ônibus ajudarem, se os horários não ajudarem, facilmente você perde praticamente um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra.

Ou seja, do jeito que você pensou, em muitos locais na prática você teria só 1 ou 2 horas de tempo livre para tirar meia-duzia de fotos e já teria que correr para fazer malas e seguir para a próxima cidade, servindo só para você gastar dinheiro e não ver nada direito.

Com 21 dias, eu faria algo mais ou menos assim:

Brasil > Londres (5 dias) > Paris (6 dias) > Bruxelas (3 dias, 1 dia destes para fazer bate-volta a Bruges) > Amsterdam (3 dias) > Roma (4 dias) > Brasil.

Se preferir visitar Veneza e Florença, teria que cortar alguma outra.   Ou então sacrificar um pouco Paris e Londres e Bruxelas,  deixando Londres com 4 dias, Paris com 4 e Bruxelas com 2 dias, assim você arrumaria 3 dias para visitar Florença ou Veneza.

 

Lembre o dia da chegada e o da volta, dependendo do horário dos seus voos geralmente são dias meio perdidos, onde não sobra tempo para fazer quase nada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...