Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Renate Vidal de Negreiros

21 dias de Paris a Roma

Posts Recomendados

Olá,

Em setembro estarei indo passar 21 dias entre Paris 7, Londres 4, Bruxelas e Bruges 1, Amsterdã 2, Luxemburgo 1, Veneza 1, Florença 1, Roma 3; Como vou só, gostaria de saber se o roteiro  /sequência está bom e se poderiam me dar algumas dicas para quem viaja só (o quê visitar, onde comer e barzinho legal) ! Agradeço desde já e prometo repassar a minha experiência para ajudar outros marinheiros de primeira viagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o roteiro está com muitas cidades e mal distribuído, precisaria distribuir melhor estes dias e cortar alguma coisa para que fique uma viagem viável, onde você consiga aproveitar alguma coisa das cidades e não acabe desperdiçando um monte de dinheiro com passagens e hospedagens, mas não aproveite nada direito.

Toda vez que você troca de cidade na melhor das hipóteses você perde metade de um dia contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que finalmente larga elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos voos/trens/ônibus ajudarem, se os horários não ajudarem, facilmente você perde praticamente um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra.

Ou seja, do jeito que você pensou, em muitos locais na prática você teria só 1 ou 2 horas de tempo livre para tirar meia-duzia de fotos e já teria que correr para fazer malas e seguir para a próxima cidade, servindo só para você gastar dinheiro e não ver nada direito.

Com 21 dias, eu faria algo mais ou menos assim:

Brasil > Londres (5 dias) > Paris (6 dias) > Bruxelas (3 dias, 1 dia destes para fazer bate-volta a Bruges) > Amsterdam (3 dias) > Roma (4 dias) > Brasil.

Se preferir visitar Veneza e Florença, teria que cortar alguma outra.   Ou então sacrificar um pouco Paris e Londres e Bruxelas,  deixando Londres com 4 dias, Paris com 4 e Bruxelas com 2 dias, assim você arrumaria 3 dias para visitar Florença ou Veneza.

Lembre o dia da chegada e o da volta, dependendo do horário dos seus voos geralmente são dias meio perdidos, onde não sobra tempo para fazer quase nada.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉