Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?

Postado
  • Membros

Posso garantir que não é Brasilia (tá bom, DF não é estado, mas faz de conta).

O Rio é forte candidato.

O que vocês acham?!!??!

Um abraço!

• Respostas 58
  • Visualizações 43.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sou do interio de Sampa... Na minha opinião o estado mais "simpático" e hospitaleiro é MG.... Claro q cada um é cada um e todos passaam por experiencia diferentes...

Falow

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Aí galera aqui vai a minha opnião:

Com certeza o melhor estado para nós mochileiros e aventureiros é sem dúvida Minas Gerais.

Natureza muito diversificada, excelentes lugares para relaxamento anti-stress, povo hosptaleiros e prontos para servir principalmente em nossos casos que sempre estamos precisando de ajudas. Segurança nos acampamentos. Sempre fui bem servido em MG.

Postado
  • Membros

Na minha opnião o ES é campeão em simpatia...mas, acredito que em todos os estados iremos encontrar pessoas dispostas a nos receber bem...basta sermos simpáticos tbém....

Postado
  • Membros

Adorei o Rio Grande do Norte, não sei se é por eles serem muitos solidários uns com os outros, mas fiquei numa familia que em que fui tratado como rei...

Adorei Natal e suas praias... e logicamente seu povo!

Postado
  • Membros

Olha é dificel dizer qual o mais simpatico...o que diferencia são as pessoas que nele mora....e em geral a uma mistura muito grande.... Um estado é uma area muito grande...sendo que dentro de um mesmo tem os opostos....

Acho quetodos tem lugares e periodos que são simpaticos...e que podem viarar ........

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

De todos que conheço, Minas Gerais ganha disparado o título de Estado Mais Simpático do Brasil...

Ô terrinha maravioza sô !!!

Bom dimais da conta...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

MINHAS GERAIS SEM DÚVIDA !!!!

Saudade da minha terrinha....visitem Poços de Caldas.....eu recomendo ;)

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu fui a minas gerais e achei o estado surpreendente.. realmente os mineiros se parecem com os nordestinos ( em relaçao a recptividade ).. Porem reparo que o o estado mais votado aqui é minas, pq a maioria das pessoas que votaram aqui é do sul ou sudeste entao é o estado proximo a conhecer.... heheheheheeheheh entao dessa area ai, nao tem outro é MINAS.

Mas se vcs puderem conhecer mesmo.. não estido cidade mais hospitaleira do que Fortaleza.. cearence é gente boa demais... te carregam no colo e te chamam para dentro de casa.... Sera que sou suspeita de falar????? Eu amo minha terrinha.....

beijos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Os mais simpáticos são os CARIOCAS !!!!!!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, sou nordestino de nascimento mas brasiliense de criação e brasileiro de coração !!

Conheço boa parte do Brasil, especialmente os estados litorâneos que vão do Maranhão até o Rio Grande do Sul e mais alguns do interior como minas e Goiás e posso garantir a vocês que em todos eles tem muita gente simpática e às vezes também os antipáticos, inclusive onde moro, Brasília. Por isso acho que a discussão é saudável e democrática, mas que não podemos generalizar senão corremos o risco de "crucificar" o povo errado. Senti pelas respostas acima que nós brasilienses já começamos perdendo, e acho que não é bem assim, pois aqui tem gente do Brasil inteiro e nossa cultura vem sendo forjada "misturando" um pouquinho de cada pedaço do Brasil. Vejam que com relativamente poucos anos de história (pouco mais de 48 anos) já nasceram aqui, ou se formaram sobre bases brasilienses, várias bandas que conseguiram alcançar sucesso nacional como Legião Urbana, Capital Inicial , Paralamas do Sucesso, entre outras e cantores como Oswaldo Montenegro (meio sumidão) também. Será que isto não conta como um tipo de "simpatia" coletiva ? Bem amigos vou deixar aqui minha opinião : apesar de adorar Florianópolis, achar o pessoal de Gramado muito legal, o fluminense e o carioca bastante expansivo, e o mineiro também "na dele", acho que o povo nordestino, praticamente de quase todos os estados, é imbatível na simpatia e hospitalidade, pode fazer um teste : muitas vezes um camarada que você nunca viu na vida, será capaz de te convidar a dividir o pouco que ele tem depois de algum tempo de conversa. É ou não é uma prova de simpatia e desprendimento ?

Ah e se quiseram ver, pesquisar ou apenas trocar idéias sobre viagens também, visitem nosso site o http://www.viajandomelhor.com

lá temos além de vários destinos nacionais e internacioanais, também um fórum parecido com este só que organizado por destinos, para torca de idéias, experiências e onde você pode tirar suas dúvidas com quem já foi. Visite e depois nos envie suas críticas e sugestões, ok ?

Abraços a todos e boas viagens ::cool:::'> ::cool:::'>

Hudson

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.