Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Conde Nestor

DICAS DE VIAGEM = BOGOTÁ E MEDELLIN

Posts Recomendados

Ola à todos. Estou iniciando no tópico com muito prazer pela primeira vez. Estive em agosto em por uma semana em Bogotá e 03 dias em Medellin a negócios e gostaria de compartilhar com vocês. O vôo foi da Gol, e é utlizado um Boing da Varig 737-800. Parte de Guarulhos em Sao Paulo com a duração de 6h 30m. Em território Colombiano diminui-se 2h. No percurso sobrevoando a floresta amazônica por algumas horas sente-se a temperatura interna do avião subir, talvez pelo excesso das queimadas ou a respiração da floresta, mas o visual é lindo. É tudo verde. Na volta o vôo é noturno e é bastante comfortável e mais rápido.

Bem o aeroporto El Dorado de Bogotá é antigo, com uma longa pista de 4km e funcional.

A cidade está sob 2650m do nivel do mar e sente-se isso. Existe dois centros: o da Candelária que é onde está a Zona turística e o Centro Internacional onde é a Zona de Negócios, e ambos são vizinhos. Lembra em alguns momentos o centro de SP obviamente guardados as proporções. A Colombia está ainda sob a sombra das FARC e se hospedar nestas regiões existe tensão com a patrula de muitos policiais. A cidade é atrasada em muitos setores em relação ao Brasil e é diferente de tudo o que imaginei. A cidade é feia, mas interessante. É cosmopolita tem cerca de 8 milhões com a região metropolitana mas não é ainda uma grande cidade como SP, BS ou cidade do México. O povo ao contrário do que eu espera não é tão simpático, mas se solicitados obtem-se retorno. Creio que é uma tática pela sobrevivência. As ruas não tem nome e são chamadas de calles e as Avenidas de Carreras, numeradas. A cidade está em transformação e é uma cidade de negócios, mesclada com turismo.A região da Candelária tem a maioria dos atrativos que os turistas buscam e ao lado está o Centro Internacional que é para negócios. A vista do Monserrat com mais de 3.000 metros de altura é bonita com uma boa visão da cidade. A noite nestas regiões 20h já é madrugada, e tudo é fechado. Fora disso existem diversas zonas com a Zona Rosa, A Zona Gastronomica e outras, mas tudo muito longe dali. Existem mais de 90 shoppings centers na cidade, sem muitas variações em relação aos nossos. Achei a Colombia mais cara que o Brasil, e andar de taxi é mais barato que São Paulo. Porém atençao: fique atento aos taxistas pois os sequestros são comuns, melhor chamalos por rádio taxis dos hotéis. O Museu Nacional, O Museu do Ouro e o Museu das obras de Botero são passeios recomendáveis. A cultura cênica é limitada, com pouca oferta. Subir no terraço do edifício Colpátria, o mais alto do país, no 48 andar é obrigatório. Porém só funciona as sextas a noite e finais de semana. O Parque Bolivar é imenso com mais de 400hectares.

Para fazer o câmbio sugiro fazer no Centro Internacional pois ao contrário de muitos países a cotação no Aeroporto de El dorado é mais alta.

Bogotá requer 04 dias para se conhecer e retornaria a cidade com muito prazer. A seguir fui para Medellin com a empresa Colombiana Aires, similar a nossa Gol com 25 minutos de voo. A cidade fica 406 km da capital. A duração de ônibus leva entre 8 a 10 horas por ser sobre as montanhas.

Medellin tem 3.600.000,00 na area metropolitana e seu tamanho é proporcional a Porto ALegre, no sul do Brasil. O aeroporto é moderno e tem vans que deixa no centro da cidade, pagando-se pouco.

As atrações são divididas algumas no centro e outras nos bairros mas todas acessíveis de metro. Este é todo elevado, mas bastante eficiente. Tem trem de 2 em 2 minutos e limpos, com duas linhas. O povo de Medellin é mais simples e simpático. O clima muda bastante com temperaturas próximo a 30 graus. Acessa-se 2 mirantes por extensão do metro com um funicular, que serve de transporte para os moradores das favelas que são enormes. O detalhe que todos as cabines são blindadas para evitar ataques.

A noite na região central onde fiquei hospedado, é caótico. Fica-se ilhado. É enorme a quantidade de pessoas usuárias de drogas, em estado deplorável, bem mais acentuado que o Brasil. É necessário atenção e muito cuidado. Existe muita prostituição e oferta de narcóticos é corriqueira. Aconselho a não transitar a pé por esta região à noite. Sugiro uma visita a uma casa de Salsa que é bem diferente do que conhecemos. Visitei a Feira das Flores bem como o desfile, lembrando um pouco o nosso carnaval. A culinária é rica em amido de milho e pratos bem diferentes. É uma cidade que se deve conhecer. Qualquer dúvida podem me escrever, um abraço a todos Conde Néstor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Conde,

Li com atenção seu relato e penso em ir a Bogota no início de Setembro. Você acha seguro para uma mulher ir só. É obvio que tomando as devidas precauções. Pretendo ficar 7 dias. É muito tempo para Bogota ou divido com a outra cidade para a qual você foi ou alguma outra? Nunca fui para lugar muito alto. Será que sentirei muita diferença? Tenho pressão baixa. Imagino que você ficou em hotel mais caraa, uma vez que foi a negöcios. Tem alguma dica sobre acomodação mais em conta? Agradeço seu retorno e mais dicas que achar interessante. Abraços. Elita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sra. Elitacruz, peço descupas pela demora. Bem respondendo a sua pergunta, creio que ficar 7 dias em Bogotá é muito e o passeio se tornará estressante. Sugiro 4 dias na cidade e 03 dias em Cartagena, na entrada do Caribe. É um porto onde os espanhóis na época da colonização utilizava como transporte de mercadorias. Já a conheço, e é uma cidade histórica. Parte dela é cercada por muros. Lá tb está uma das casas de Gabriel Garcia Marquez, o grande escritor Colombiano. A cidade não relação com a guerrilha e é segura. As melhores praias não estão na cidade e sim acessadas através de pequenos barcos, que se contrata no próprio porto. Porém pesquise. Existem pessoas de todos os tipos, e portanto bastante eclético.

Ja em Bogotá sugiro o hotel Ibis que fica no Centro Internacional e é bastante acessível e com uma boa qualidade de hospedagem. Outro passeio que sugiro é conhecer a catedral de Sal, que fica nas cercanias de Bogotá. Pode se acessar de transmilenio, o ônibus-metrô de Bogotá. Informe-se qdo chegar no aeroporto no centro de informações turísticas que eles lhe darão todas as dicas. Em relação à ir só, sugiro que use roupas de cores escuras, sóbrias, porém com simplicidade, e não encontrará problemas. Evite adornos e enfeites, não chame a atenção e aconselho a se recolher após as 18h. E finalmente em relação à altura o maior problema é quem tem pressão alta, pelo riscos de hemorragias, edemas etc. Mas a altura de Bogotá é pouca para isto, causando um desconforto. Uma boa noite de descanso resolve o problema. Se tiver mais alguma dúvida é só me perguntar. Um abraço Conde Nestor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Conde,

Muito obrigada pelas dicas detalhadas e vieram no momento certo> Creio que seugirei sua sugestão e irei também a Cartagena. Já me informei quanto a passagens aéreas.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...