Ir para conteúdo

Mochilão de 30 dias em Setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esse é a minha primeira postagem e espero estar fazendo de maneira correta rsrs.

Vou realizar um mochilão sozinho pela américa latina, durante 30 dias no mês de setembro inteiro e vou conhecer as seguintes cidades: 

Uruguai (Montevidéu e Colônia de Sacramento), Argentina (Buenos Aires e Mendoza), Chile (Santiago, Valparaíso (E Vina Del Mar) e Atacama), Bolívia (Salar Uyuni e La Paz) e Peru (Cusco, Valle Sagrado e Machu Pichu)

Tenho algumas dúvidas em relação a viagem e gostaria da ajuda de vocês:

Dinheiro - O que é melhor levar? Estou em dúvida em levar pouco dólar, muito real, cartão pré-pago... 

Transporte - Ao chegar em Montevidéu vou fazer todos os trajetos de ônibus entre as cidades, minha dúvida é se compro as passagens antes pela internet ou no dia que chegar na cidade já garanto a do próximo destino. E onde comprar também rsrs.

 

Obrigado pela atenção quem puder ajudar!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ano passado fui para Uruguai, Argentina e Chile. Comprei antecipadamente somente os trechos que fiz de avião e 1 de ônibus (de Salta a San Pedro do Atacama).

Creio que vc não terá problemas comprando as passagens de ônibus com 1 ou 2 dias de antecedência. Só não deixe pra comprar no dia.

Levei dólar e cartão de crédito. Fui trocando alguns dólares e usando o cartão para pagar algumas coisas e para sacar na moeda local. O cartão funcionou muito bem, mas atente-se em 2 coisas:

1. Alguns cartões precisam ser desbloqueados para uso no exterior;

2. É cobrada uma taxa por cada saque.

Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...