Ir para conteúdo

Dicas para Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, vou fazer meu primeiro mochilão agora em Julho, vou sair dia 29, com destino a BH, tenho um pequeno roteiro, mas aceitaria mais dicas, se puderem me dar!

Segue meu roteiro:
BH - 1 dia: Mercado Central, Rota da Liberdade, Praça do Papa. Astronomia UFMG.

Brumadinho - 2 dia: Visita ao Inhotim. 

Brumadinho - 3 dia: Passeio pela cidade, pela manhã. Volta para Bh, e ônibus para Porto Seguro.

Porto Seguro- 4 dia: Pernoite em Porto.

Caraíva - 5-6 dia: Praia do Espelho e praias da Região+Rio.

Arraial d'ajuda - 7-8 dias: Praias de Arraial.

Santa Cruz Cabrália- 9 dia: Praia de Santa cruz, volta para Porto Seguro e ônibus para Vitoria.

Vitoria- 10,11,12 dia: Passeio Histórico pela cidade. Triangulo das bermudas. Praias de Vitoria. Convento da Penha. Fabrica da Garoto. Farol. Morro do Moreno. Reserva do Valle.

Pedra Azul - 13 dia: Subida a Pedra Azul. E noite em Domingos Martins.

Guarapari- 14-15 dias: Praias de Guarapari.

Rio de Janeiro- 16 dia: Museu do Amanha, Copacabana, cristo redentor.

Cabo Frio 17,18,19 dias: Praias de Buzio, Cabo Frio e Arraial.

São Paulo- 20-21-22 dias: Ibirapuera, MASP, PInacoteca, Paulista, Mercado Central. 
(Daqui há a possibilidade de ir pra Foz do Iguaçu também)

Curitiba- 23,24 dias: (Nesse ponto ainda preciso de dicas! KK) jardim Botânico.

Florianópolis- 25-26 dias: Conhecer a ilha da magia.

Amparo- 27,28,29 dias: Família.

Goiânia - 30 dia: volta.

 

E ai, o que acham? algo para acrescentar/diminuir? Dicas de passeios e lugares para visitar? Sofá amigo pra compartilhar? 

Estou as ordens!

Meu whatsapp: 62 993298751

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai fazer isto ai tudo de carro? Ou vai depender de algum transporte público?

Tem alguns trechos bem puxados, como por exemplo: São Paulo x Curitiba, vai metade de um dia de carro, de ônibus leva umas 6 a 8 horas dependendo do transito, ai no dia seguinte você vai encarrar outras 5 a 7 horas até Florianópolis, para no dia seguinte encarar 12 ou 15 horas até Amparo...

Será que vale a pena você gastar esta dinheirama toda com gasolina e pedágios ou passagens, para ficar 1 dia na maioria dos locais? Sem tempo de aproveitar quase nada direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai da tempo de você fazer tudo isto ai de busão? 

Lembre que busão é bem mais demorado, fica parando em trocentos locais pelo caminho,  alguns trechos tem poucos horários ou horários ruins, será que no final da viagem você não terá quase passado mais tempo dentro de um busão ou rodoviária do que conhecendo os locais?

Você nem vai passar direito no Rio, que é o local que tem mais coisa para e fazer de toda a sua viagem, capaz de você ter o máximo uma manhã ou tarde livres para correr tirar uma foto em copacabana (1h de busão pelo centro), correr para o museu do amanhã (outra 1h de busão no centro do Rio) , e ai já se foi a manhã e você nem conseguiu chegar no cristo, onde por sua vez gasta outra 1h de busão pelo centro congestionado do rio só para chegar no local onde você pega o trenzinho que sobe até o cristo, você ainda tem que subir o corcovado, encarar a multidão lá em cima, descer, outra 1h de busão...

Você nem vai conseguir ir direito nesta 3 sem virar uma correria insana, e você nem foi ainda no Bondinho do Pão de Açúcar, no forte de copacabana, em Ipanema, na lagoa, no Jardim Botânico, na Lapa, no mosteiro de São Bento, etc só para citar alguns locais...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, danlink1235 disse:

São Paulo- 20-21-22 dias: Ibirapuera, MASP, PInacoteca, Paulista, Mercado Central. 
(Daqui há a possibilidade de ir pra Foz do Iguaçu também)

Curitiba- 23,24 dias: (Nesse ponto ainda preciso de dicas! KK) jardim Botânico.

Recomendo separar São Paulo por regiões, por exemplo você pode tirar um dia para ficar na região da Paulista (MASP, Augusta), outro parar ir no Mercadão (e caso queira ver como funciona ou ate comprar besteiras perto tem a 25 de março e a rua Santa Efigenia), um dia para ficar no Ibirapuera, tem bastante coisas para fazer la se você pegar fins de semana. Caso tenha mais um dia para ficar por la, pode visitar a Liberdade, que é um bairro bem legal alem de ter uma feirinha com coisas japonesas. Recomendo tentar fechar um fim de semana para São Paulo, você vai poder sair na sexta a noite e sábado (mais restrito) a noite também.

Eu fiz o trecho São Paulo > Curitiba de carro recentemente e é bem puxado, coisa de 6 horas, você chega em Curitiba muito cansado o máximo que da pra fazer é dar um pequeno passeio. Lá tem o Jardim Botânico, Opera de Arame (só da pra ver se você entrar em algum espetáculo), Museu Oscar Niemeyer (da pra tirar fotos externas tranquilamente) e outras atrações mais comuns como um shopping em uma estação antiga e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 Então, no rio eu vou chegar de manhã e ficarei num  hostel em frente a copacabana, então, pretendo ir de bike para esses lugares que citei. Vou ficar pouco tempo porque pra mim é mais fácil ir no rio, e encarar as outras "atrações" em outra época. ^^
Mas obrigado pelas dicas hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você parece que já se decidiu por fazer deste jeito, então não adianta muito a gente opinar...

Mas em todo caso, eu sugeriria a você deixar para decidir o "próximo passo" quando estiver na cidade, depois que você tiver "sentido" o que o local oferece, e ir até onde der tempo sem forçar só pra cumprir o seu cronograma, se só der tempo de chegar até Curitiba, paciência, fazer o que, termine ai e deixe o resto para uma outra oportunidade.

Como o preço das passagens é mesmo comprando lá na hora, tente não chegar lá na cidade já com hora marcada para ir embora, assim você pode encurtar ou aumentar a sua estadia no local conforme você gostar ou não do local e achar que precisa de mais ou menos tempo.

 

Um detalhe, não sei se você está ciente, ID Jovem só vale para passagens Interestaduais, não passagens dentro do mesmo estado, e estão limitadas a no máximo 2 lugares por ônibus, e que você tem que pagar as taxas de embarque e pedágio, então as passagens não são totalmente de graça não, você tem que ir lá na rodoviária pessoalmente reservar elas pelo menos 3 horas antes da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 O negocio do Rio, é que já visitei ele em outras ocasiões, (conheci muita coisa do Rio, menos os lugares "principais" kkk) e provavelmente, voltarei de novo, por isso não quero ficar tanto tempo assim por lá.

Sobre a ID, sei sim, esse meu roteiro é meio flexível por causa disso. Esse dai é só um corpo dos lugares que eu gostaria de ir. Mas conforme a necessidade, eu vou sim querer ficar menos ou mais tempo em certos lugares, talvez surjam outras oportunidades também. Estou completamente aberto nesse ponto haha. 

Brigadão pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...