Ir para conteúdo

Nomes diferentes


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Detenho dupla cidadania e estou com uma dúvida.

Comprei passagens para Espanha, em meu passaporte Brasileiro, meu sobrenome consta como: "da Silva Tejon" e em meu passaporte espanhol consta como: "Tejon da Silva".

Minha passagem para Espanha está com meu nome do passaporte brasileiro, porem terei algum problema quando chegar na Espanha?

Lembrando que a troca foi feita pelo consulado em meio de meu processo de naturalização.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode viajar tranquilo, vc não terá qualquer problema. Vc é um espanhol entrando na Espanha, basta entrar na fila certa (EU) e apresentar o passaporte que importa (espanhol). No mais, que diferença faz quantos outros passaportes vc tem? Ou como seu nome está nos outros documentos? Ninguém quer saber disso... ou seja, não importa.

Faz >20 anos que estou morando na Europa, com passaporte italiano. Entro e saio do Espaço Schengen algumas vezes por ano. Nesse tempo todo nunca me fizeram qualquer pergunta e nunca pediram pra ver qualquer coisa além do passaporte EU.

Dependendo do aeroporto pode ter aquelas máquinas de controle automático, para cidadãos EU maiores de 18 anos, aqui tem um video:

https://www.youtube.com/watch?v=O2hlZL9GvE0 

Mas além das máquinas sempre tem os guichês com funcionários, então se vc não se sente bem com máquinas basta entrar na fila do guichê EU, sem estresse.

E já que vc mencionou sobrenomes, por muitos anos meus passaportes tiveram nomes diferentes:
Brasileiro: Adriana Sobrenome1 Sobrenome2
Italiano: Adriana Sobrenome2
Nunca tive qualquer problema em relação a isso. Sendo que os únicos que as vezes querem olhar os dois passaportes são os funcionários da cia aérea no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Adriana T-Tresch disse:

Pode viajar tranquilo, vc não terá qualquer problema. Vc é um espanhol entrando na Espanha, basta entrar na fila certa (EU) e apresentar o passaporte que importa (espanhol). No mais, que diferença faz quantos outros passaportes vc tem? Ou como seu nome está nos outros documentos? Ninguém quer saber disso... ou seja, não importa.

 Faz >20 anos que estou morando na Europa, com passaporte italiano. Entro e saio do Espaço Schengen algumas vezes por ano. Nesse tempo todo nunca me fizeram qualquer pergunta e nunca pediram pra ver qualquer coisa além do passaporte EU.

Dependendo do aeroporto pode ter aquelas máquinas de controle automático, para cidadãos EU maiores de 18 anos, aqui tem um video:

 https://www.youtube.com/watch?v=O2hlZL9GvE0 

Mas além das máquinas sempre tem os guichês com funcionários, então se vc não se sente bem com máquinas basta entrar na fila do guichê EU, sem estresse.

 E já que vc mencionou sobrenomes, por muitos anos meus passaportes tiveram nomes diferentes:
Brasileiro: Adriana Sobrenome1 Sobrenome2
Italiano: Adriana Sobrenome2
 Nunca tive qualquer problema em relação a isso. Sendo que os únicos que as vezes querem olhar os dois passaportes são os funcionários da cia aérea no Brasil.

Boa tarde, Adriana.

Agradeço pela sua resposta.

Tenho uma última dúvida, estou indo com minha esposa, ela não detém cidadania. Ela poderá me acompanhar na fila de cidadão europeu ou terei que acompanhar ela em outra fila?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um tempo atrás perguntei a mesma coisa para um funcionário da imigração: queria saber se meu marido, que na época não era europeu, podia entrar comigo na fila EU? O funcionário disse que sim, meu marido podia me acompanhar na fila EU por ser minha família. Já no caso de amigos, cada um na sua (mas que eu ficasse a vontade para acompanhar meus amigos na fila non-EU, se quisesse). Faz muitos anos isso, mas provavelmente segue tudo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

Um tempo atrás perguntei a mesma coisa para um funcionário da imigração: queria saber se meu marido, que na época não era europeu, podia entrar comigo na fila EU? O funcionário disse que sim, meu marido podia me acompanhar na fila EU por ser minha família. Já no caso de amigos, cada um na sua (mas que eu ficasse a vontade para acompanhar meus amigos na fila non-EU, se quisesse). Faz muitos anos isso, mas provavelmente segue tudo igual.

Adriana, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...