Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Delalíbera

LISBOA + LONDRES + AMSTERDÃ + PARIS

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou planejando uma viagem pra Europa no fim de 2019 ( Novembro ), sei que está longe, mas sempre bom planejar com antecedência...

Gostaria de algumas dicas, sugestões e/ou críticas sobre o seguinte roteiro:

CAMPINAS - LISBOA (3 noites) : Chegaria no dia 23/11 e ficaria até dia 26/11 onde pegaria um avião para Londres 

LISBOA - LONDRES(4 noites): Chegaria no dia 26/11 pela parte da manhã, ficaria até dia 30/11, onde de trem, iria pra Amsterdã 

LONDRES - AMSTERDÃ(2 noites): Chegaria em Amsterdã no dia 30 de manhã, ficaria até dia 02/12, onde iria para Paris de trem.

AMSTERDÃ - PARIS(4 noites ou 5 noites): Também chegaria na parte da manhã do dia 02/12 e ficaria até dia 06/12 ou 7/12, quando eu retornaria para São Paulo!

Fiz uma simulação com preços de novembro desse ano, e a forma mais econômica é viável de conhecer esse países foi nessa ordem, mas como sou leigo no assunto, queria saber se vale a pena fazer tudo isso!

Compartilhar este post


Link para o post

Que horas você chegaria em Lisboa no dia 23? Sobraria algum tempo livre para você aproveitar algo da cidade neste dia?  Você não vai estar caindo de sono depois de passar uma noite em claro no avião até Lisboa, isto provavelmente depois de já não ter dormido direito na noite anterior ao voo direito devido ao ansiedade?

Pergunto isto por que geralmente o dia de chegada geralmente é um dia meio perdido, onde você não consegue fazer muita coisa depois de ter passado pela burocracia do aeroporto e se acomodar no hotel e jetlag da noite em claro.

E como você já pretende ir embora dia 26 cedinho, 2 dias pode ser pouco tempo em Lisboa. Se ficar só em Lisboa, até daria tempo em 2 dias, mas um dos passeios mais legais de se fazer em Lisboa é ir até Sintra, e isto consome um dia inteiro.

 

Para chegar em Londres ainda de manhã, você teria que sair de Lisboa de madrugada, o que causa outro problema, pois para você pegar um voo as 07:00 da manhã, você tem que estar lá no aeroporto as 05:00 da manhã, para ter tempo de fazer check-in e passar por toda burocracia pré-embarque com calma, e para estar lá no aeroporto, você tem que acordar as 04:00 da madrugada ou antes, e estar pegando um táxi caro as 04:30, pois neste horário não há metrô e nem ônibus para o aeroporto.

Se for pegar o voo num horário mais civilizado, onde você não precise acordar de madrugada e gastar um monte de dinheiro em táxi, você teria que pegar um voo depois das 09:00,  o que significaria que você chegaria em Londres as 13:00, ai até passar na imigração, ir até o centro que é super-distante, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto, que já ser 16:00 horas e estar escurecendo, ou seja, foi praticamente um dia inteiro perdido só em função de ir de uma cidade para a outra, sem que você tenha feito ou visto nada de interessante.

Como você já quer sair dia 30 de manhã cedinho para Amsterdam, na prática você teria só 3 dias úteis livres em Londres, o que pessoalmente eu acho pouco tempo para uma cidade enorme como Londres.

Esta ida a Amsterdam é outro problema, mesmo pegando o primeiro trem do dia em Londres, você vai chegar em Amsterdam depois das 13:00, ai novamente até achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, facilmente será umas 15:00 até você se ver livre, e será outro dia praticamente perdido, pois as 16:00 horas já está escuro...

E como no dia 02 você já quer ir cedinho para Paris, na prática você teria um único dia livre aproveitável em Amsterdam, o que é muito pouco tempo, já pensou que pode chover ou nevar neste dia? Se isto acontecer, será viagem perdida, por que você não vai conseguir fazer quase nada em Amsterdam com frio e chuva.

Paris estaria com uma quantidade de tempo relativamente aceitável.

Em resumo, na minha opinião o roteiro está muito corrido, você vai ter muito pouco tempo realmente aproveitável em Lisboa, Londres e Amsterdam, pessoalmente eu cortaria uma destas cidades do roteiro, de preferência Lisboa ou Amsterdam.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ao invés de pegar os voos e trem de manhã, o que vai lhe estragar praticamente o dia inteiro até você se ver livre de tudo, tente se programar para pegar os trens/voos no final da tarde ou começo da noite.

Pois assim você terá toda a manhã e tarde livres para passear, e lá pelas 18:00 ou 19:00, quando já estará escuro mesmo, e muito frio para você ficar rua e todas as atrações turísticas fechadas, você pegar o trem/avião para a próxima cidade, num horário em que você chegue ao destino antes das 22:30, a tempo de ainda conseguir pegar metrô/ônibus até o seu hotel e não precisar pegar um táxi caro, e ainda conseguir dormir bem e acordar cedo e descansado para um dia cheio de atividades.

Fazendo estes ajustes finos, para que você não perca praticamente 3 dias inteiros em função de se deslocar entre as cidades, até daria para pensar em manter Lisboa, Londres, Amsterdam e Paris, mas agora se você ficar pegando trem/avião de manhã e perdendo praticamente o dia inteiro aproveitável nisto, não tem jeito, teria que cortar uma cidade para que fique viável.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×