Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Retornar a Portugal

Postado
  • Membros

Olá! Gostaria muito de ajuda . 

Vivi em Portugal por dois anos , ilegalmente, entrei como turista e acabei ficando . Voltei tem um ano e alguns meses, às pressas e acabei deixando pra trás algumas dividas pendentes no meu contribuinte. Agora preciso voltar lá , mesmo de turista , pois tenho filho com um português e preciso  resolver o registro do meu filho . Será que consigo entrar com o mesmo passaporte ou terei algum problema ?! A senhora no aeroporto tratou de carimbar e ser bem rude na hora em que saí do país . Tenho saudades e quero voltar . Pretendo regularizar todo situação lá , será que consigo?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Normalmente você não conseguiria retornar, pois uma vez que você ficou ilegal, o seu nome e dados estão num banco de dados de pessoas que não são bem vindas e assim que você passar na imigração, acende uma luz vermelha no computador do agente "entregando" o seu histórico de infrator, e por causa disto, as chances de você conseguir entrar novamente seriam pequenas.

Mas recomendo você procurar o consulado português mais próximo da sua residência para conseguir mais informações antes de gastar um monte de dinheiro em passagens e ser deportada assim que chegar lá, uma vez que você tem um filho português, pode ser que isto mude algo na sua situação, mas somente o consulado vai conseguir lhe responder, aqui dificilmente você conseguirá uma resposta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.