Ir para conteúdo

De Manaus a la gran sabana venezuelana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aproveitei o fim de semana prolongado de 7 de setembro e fui conhecer melhor a GRAN SABANA na venezuela, vou por aqui meu relato de viagem com informações importantes pra quem quer entrar na Venezuela e conhecer aquele pais maravilhoso.

Dia 7/09/06 sai de casa as 5:30 da manhã rumo a Boa Vista no estado de Roraima, fui no meu celta 1.0 que foi bem vistoriado para aguentar os 2600 km que estavam por vir, sai de Manaus ás 6:00 da manha e parei depois de 107 km na cidade de Presidente Figueiredo a famosa terra das cachoeiras lugar muito bonito onde tomei um café da manhã completo, segui em frente tirando a media de 120 Km/hr nos melhores trechos da estrada, mais depois de alguns Km a estrada começa ficar ruim e é quase impossivel andar acima de 100KM/hr, quando chega na reserva indigena no lado do Amazonas a estrada esta muito boa, mais quando entrar em Roraima deve se andar devagar pois a estrada esta muito ruim, depois da reserva a estrada melhora um pouco, mais quando se chega a rotatoria de Rorainopolis a estrada fica horrivel de vez não dá pra andar nem a 30 KM/ph e muito buraco e a viagem fica estressante, são 10 km de buracos e pedaços de estrada, depois a estrada melhora muito e pode se manter a media de velocidade inicial, pra chegar a Boa vista em media se conta 10hs de viangem, tive um pequeno problema, pois de Boa Vista até Pacaraina, divisa com a Venezuela são 220km onde a estrada e boa e da pra se fazer o trecho todo em 2 hs e 15 minutos, mais como sai 5:30 de casa fiquei com medo de chegar e a fronteira estar fechada e não poder entrar mais na Venezuela no mesmo dia, dormi no Hotel Farroupilha em frente a Rodoviaria internacional de Boa Vista, paguei 50 R$ por quarto com uma cama de solteiro e uma de casal + café da manhã(muito bom), mais tem outras opções mais em conta, então deve se sai de manaus as 4:30 ~5:00 para passar por Boa Vista as 15hs e chegar na fronteira as 5:00hs, na fronteira se pede o passaporte que deve ser carimbado na policia federal pra sair do Brasil de todos os passageiros do veiculo, deve se voltar a Pacaraima e bater xerox da pagina principal do passaporte e da pagina com o carimbo da policia federal, se estiver com crinça levar a autorização do juizado de menores pra criança poder viajar,cartão de vacina internacional (amarelo) emitido ao menos 10 dias antes da viajem, xerox do nada consta do veiculo, e do documento do carro pra poder tirar a autorização pra dirigir na Venezuela, depois na fronteira com a Venezuela deve se carimbar o passaporte de entrada e se dirigir ao SENIAT departamento que vai emitir a a utorização de circulação do seu veiculo e sua autorização pra dirigir na Venezuela,Obs: em Santa Helena primeira cidade da vezezuela a dois Km da fronteira não se pode mais abastecer ( no inicio do ano se podia) colocaram um posto a 100 metros da fronteira onde a gasolina custa R$1,15, se vc tiver gasolina pra andar mais 200 Km não coloque neste posto pois nessa distancia da fronteira tem um posto onde se abastece no preço real da venezuela que é de R$0,06 (seis centavos de real um litro), não se esqueça de trocar o dinheiro em Santa Helena pois no resto da venezuela so aceitam o Bolivar,

 

08/09/06

agora já estava na gran sabana um lugar lindo cheio de montanhas com cachoeiras, cascatas,lagos,corredeiras, conheci o salto kama cahoeira alta e muito linda, rapidos de Kamoiram, cascatas de manacuchi, pozo azul e varias outros lugares maravilhosos, a estrada e otima, percorri 350 km dentro da venezuela sem passar em nenhum buraco nas estrada da para se andar bem rapido, vc passa bem ao lado do monte roraima e pode bater varias fotos da linda paisagen do maior tepuy(tipo de montanha) do mundo, o clima e muito bom mesmo com sol forte a temperatura estava a 20~25 graus muito agradavel, depois de 300km se entra numa serra onde a estrada apesar de boa e muito perigosa pois a rua fica muito estreita e com varias curvas perigosas, deve se tomar cuidado, nesse pedaço tem varios pontos de fiscalização do exercito e da guarda nacional, normalmente eles são calmos, deve se para para carimbar o documento de licença pra dirigir, apos a blitz existe uma das curvas mais perigosa onde exite uma pedra enorme chamada de pedra da virgem, vale a pena bater algumas fotos tome cuidado nessa serra, tormi numa cidade chamada las claritas num hotel bom e barato (30 R$ pra 3 pessoas) se for conhecer a cidade deve se tomar cuidado pois a cidade e proxima de garimpo portanto e perigosa, como não tinha muito tempo decidi voltar no outro dia pro Brasil, vim parando nos varios balnearios pela gran sabana foi um aviagem de preparação pois em dezembro vou denovo pra venezuela mais agora vou ate Merida cidade do maior e mais alto teleferico do mundo e também vou visitar a ilha de margarita assim como todas as cidade pelo caminho, na saida da Venezuela não se deve esquecer de carimbar o passaporte, no lado do Brasil não precisa.

Espero que tenha ajudado com o meu relato a todos que querem conhecer a Venezuela, um abraço quando fizer a viagem a Merida venho aqui contar a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Oseas, blz.

 

Mas que burocracia p/ entrar na Venezuela de carro hein.

O país ainda não adotou as regras do Mercosul?

 

Exigir passaporte p/ entrar em um país vizinho, como a Venezuela? Os caras pensam que eles são os EUA?

 

E o Monte Roraima, não pensou em ir?

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia agsts, o monte rorraima para chegar o topo deve se caminhar 3 dias pela savana até chegar o topo, por isso a vontade e grande mais não vai dar, agora em dezembro estou indo denovo pra venezuela, e vou conhecer Merida e o maior e mais alto teleferico do mundo que chega a quase 5000 mts de altura mais ai eu vou de bondinho e muito mais facil rssss, vou conhecer trujillo, colonia tovar, margarita, caracas e varias outras cidades pelo caminho, quem quiser mais informações basta entrar em contato comigo, em relação a burocracia pra entrar na Venezuela, realmente acho demais, mais sempre deve se manter o bom humor.

 

Obs: essa viagem vou fazer de carro e estou planejando ela desde janeiro de 2006 fui agora em setembro pois apareceu um tempo.

 

Vou deixar a vida me levar... aonde ela quiser!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Isso mesmo só R$ 0,06 ( seis centavos ) o litro da gasolina! deu pra encher o tanque do meu carro com R$ 3,50, e ainda tem o seguinte a gasolina rende mais pois ela não tem os 20% de mistura com alcool que tem aqui no Brasil, A GASOLINA E TOTALMENTE PURA.

Eu rodei no TOTAL (ida e volta) 2600KM (1000 KM só pra chegar a venezuela+1000 pra voltar e mais 600 Km por uma das paisagens mais lindas do mundo que e a gran sabana), como vc pode ver nas fotos, quem estiver indo pra margarita não pode deixar de dar uma parada nas cachoeiras que são quase a beira da pista principal, e onde estão varias cachoeiras maravilhosas, quem quiser mais informações e só entrar no site: www.lagransabana.com, tem fotos e videos e toda a informação necessaria pra quem quiser visitar esse maravilhoso lugar.

 

 

VOU DEIXAR A VIDA ME LEVAR....AONDE ELA QUISER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É sabazios e mais ou menos isso, pois a hospedagem, transporte, eletroeletronicos, roupas, são bem em conta, alimentação em restaurantes e quase o mesmo preço do Brasil, mais em geral as coisa são mais baratas que aqui, só deve se lembrar que na venezuela eles também levam a serio a alta temporada, exatamente como nos paises europeus, de 15 de dezembro a 14 de janeiro tudo aumenta de valor pros turistas e quando eles notam que vc e brasieleiros am alguns lugares eles aumentam o preço, por exemplo: fui consertar o pneu do meu carro que furou, e na borracharia tinha um caminhão, o borracheiro consertou o pneu do caminhão e cobrou 4 reias pelo conserto, quando ele terminou de consertar o pneu do meu carro ele cobrou 10 reais!! so porque eu era turista, mais assim mesmo vale a pena se vc esta afim de fazer essa viagem de mochila, pode ficar despreocupado pois vale muito a pena, só pra se ter uma ideia a passagem de santa elena de uairem a caracas capital do pais que são 1300KM de viagen custa 70 reais em onibus de 2 andares novissimo e com todo conforto, se quiser visite os sites:

http://www.lagransabana.com, ou o site de um outro mochileiro http://www.marcelo.fot.br/

que vc vai se empolgar...

 

vou deixar a vida me levar...aonde ela quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Mochileiro,

 

Primeiro Parabéns, suas informações são fundamentais para quem quer fazer esta viagem,

 

e gostaria de perguntar se vc já conseguiu chegar até Isla Margarita-Venezuela?

 

e Gostaria de dizer para todos, o quanto vale a pena fazer esta viagem!! eu fui, e pretendo repetir!! muito bom!!

 

Mas eu sair de Manaus as 04:00 e não parei pra tomar café em Presidente figueiredo não!, levei uns sanduiches e paramos somente no primeiro posto de gasolina após a reserva indigena(na reserva só dá pra ir à 30-40 -50km/h), para abastecer e depois fomos direto até boa vista(paramos para almoçar) chegamos umas 16:30 e seguimos para Santa Helena(chegamos as 19:00)...prometo que vou continuar minha experiencia em breve.... ..Isla de Margarita é tudo de bom!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Andressa, depois dessa viagem já fui varias vezes a Venezuela incluisive a isla margarita 2 vezes, já ajudei e ajudo muitas pessoas que tem interesse em ir aquele pais, atualmente sou o editor do forum Venezuela aqui no mochileiros, e tenho roteiros pra quem esta pensando em tirar ferias por lá, quem precisar basta mandar pro meu

e-mail: oseas.nascimento@diebol.com que enviarei detro do possivil ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...