Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olah,

Tenho um voo da Gol para Guarulhos e uma conexao com a Emirates (comprei os bilhetes separados). Antes, seria necessario coletar as bagagens, sair do terminal e entrar novamente na area de embarque para fazer um novo check in na outra compania aerea, mas esta noticia aqui diz que nao eh mais necessario (http://www.melhoresdestinos.com.br/novo-check-in-transferencia-guarulhos.html) mesmo (se entendi corretamente) que os tickets nao tenham sido comprados juntos.

Alguem sabe dizer como estah funcionando agora? Nao consegui achar esta informacao no forum.

Obrigado antecipado,

Fernando

P.S.: Tenho 4 hrs entre os voos, mas se o voo domestico atrasar posso perder o internacional jah que comprei os tickets separadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto não se aplica ao seu caso, pois como são bilhetes comprados separado, você vai ter que retirar sim a bagagem no voo da Gol e entrar na fila do check-in da Emirates para despachar novamente a bagagem no voo da Emirates.

Isto só se aplicaria se os dois trechos tivessem sido comprados juntos, o que não é o seu caso.

Em alguns voos, mesmo quando comprando juntos os tickets, era necessário fazer um novo check-in e re-despachar a bagagem no check-in normal lá na área pública do terminal, junto com o "povão", o que mudou agora, é que estes casos especiais não precisam mais sair lá fora para fazer o check-in, ele pode ser feito ainda dentro da área de desembarque, logo depois do desembarque doméstico, sem precisar sair lá fora e entrar na fila junto com o resto do povo.

A única vantagem para você, é que agora talvez existam alguns balções de check-in e despacho de bagagem ainda dentro da área restrita o Terminal 2, logo depois das esteiras de bagagem, onde você poderia fazer o check-in e despachar a bagagem, sem precisar carregar a mala pesada por quase meio km até o balcões de check-in do Terminal 3.

Algo semelhante já existia no desembarque internacional do Terminal 3, onde você pega as malas na esteira e antes de sair para área pública, há balções da Latam, Gol, Azul e Avianca onde você pode fazer check-in e despachar a sua mala lá mesmo no Terminal 3, sem precisar carregar elas por quase meio km até os  balcões de checki-n Terminal 2.

Na última vez que passei por GRU, Não reparei como está funcionando agora e se realmente tem estes balcões para redespachar a bagagem logo depois das esteiras de bagagens, mas se tiver balção de check-in de conexão dentro da área restrita do Terminal 2, não garanto que tenha balcão de check-in de todas as empresas, pode ser que tenha só de algumas.

Então em todo caso, já vá preparado para pegar as malas e correr com elas para o Terminal 3 caso não tenha balcão da Emirates.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×