Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

FernandoZanella

Conexao em Guarulhos

Posts Recomendados

Olah,

Tenho um voo da Gol para Guarulhos e uma conexao com a Emirates (comprei os bilhetes separados). Antes, seria necessario coletar as bagagens, sair do terminal e entrar novamente na area de embarque para fazer um novo check in na outra compania aerea, mas esta noticia aqui diz que nao eh mais necessario (http://www.melhoresdestinos.com.br/novo-check-in-transferencia-guarulhos.html) mesmo (se entendi corretamente) que os tickets nao tenham sido comprados juntos.

Alguem sabe dizer como estah funcionando agora? Nao consegui achar esta informacao no forum.

Obrigado antecipado,

Fernando

P.S.: Tenho 4 hrs entre os voos, mas se o voo domestico atrasar posso perder o internacional jah que comprei os tickets separadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto não se aplica ao seu caso, pois como são bilhetes comprados separado, você vai ter que retirar sim a bagagem no voo da Gol e entrar na fila do check-in da Emirates para despachar novamente a bagagem no voo da Emirates.

Isto só se aplicaria se os dois trechos tivessem sido comprados juntos, o que não é o seu caso.

Em alguns voos, mesmo quando comprando juntos os tickets, era necessário fazer um novo check-in e re-despachar a bagagem no check-in normal lá na área pública do terminal, junto com o "povão", o que mudou agora, é que estes casos especiais não precisam mais sair lá fora para fazer o check-in, ele pode ser feito ainda dentro da área de desembarque, logo depois do desembarque doméstico, sem precisar sair lá fora e entrar na fila junto com o resto do povo.

A única vantagem para você, é que agora talvez existam alguns balções de check-in e despacho de bagagem ainda dentro da área restrita o Terminal 2, logo depois das esteiras de bagagem, onde você poderia fazer o check-in e despachar a bagagem, sem precisar carregar a mala pesada por quase meio km até o balcões de check-in do Terminal 3.

Algo semelhante já existia no desembarque internacional do Terminal 3, onde você pega as malas na esteira e antes de sair para área pública, há balções da Latam, Gol, Azul e Avianca onde você pode fazer check-in e despachar a sua mala lá mesmo no Terminal 3, sem precisar carregar elas por quase meio km até os  balcões de checki-n Terminal 2.

Na última vez que passei por GRU, Não reparei como está funcionando agora e se realmente tem estes balcões para redespachar a bagagem logo depois das esteiras de bagagens, mas se tiver balção de check-in de conexão dentro da área restrita do Terminal 2, não garanto que tenha balcão de check-in de todas as empresas, pode ser que tenha só de algumas.

Então em todo caso, já vá preparado para pegar as malas e correr com elas para o Terminal 3 caso não tenha balcão da Emirates.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...