Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

Pretendo fazer uma viagem de carro em outubro com o destino final na Argentina, entretanto passando por SP, Curitiba, Rio Grande do Sul e Uruguai ao longo do trajeto. Alguém saberia me dar dicas sobre GNV, se é fácil encontrar no Uruguai e na Argentina, vi que é necessário alterar o bico e ter o selo para que os postos lá aceitem abastecer com o GNV. Outra dúvida é a necessidade de ter a carta verde e como faz para obter. De resto se alguém souber de outros procedimentos necessários me falem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 07/07/2018 em 14:18, Davi Brito disse:

Boa tarde,

Pretendo fazer uma viagem de carro em outubro com o destino final na Argentina, entretanto passando por SP, Curitiba, Rio Grande do Sul e Uruguai ao longo do trajeto. Alguém saberia me dar dicas sobre GNV, se é fácil encontrar no Uruguai e na Argentina, vi que é necessário alterar o bico e ter o selo para que os postos lá aceitem abastecer com o GNV. Outra dúvida é a necessidade de ter a carta verde e como faz para obter. De resto se alguém souber de outros procedimentos necessários me falem também.

Davi, só posso te ajudar com a carta verde já que não tenho carro com GNV. É necessário sim tirar. Se você tem seguro no seu carro entre em contato com a seguradora ou corretor de seguros, é possível que a sua seguradora inclua de graça (a minha tinha). Caso contrário pode ver com algum corretor de seguros. Lembre-se também que o carro precisa estar no nome de algum dos passageiros. Se não estiver, é necessário uma autorização do proprietário autenticada pelo MRE se não me engano.

Sobre outros procedimentos veja meu relato abaixo, deve ter bastante informação útil para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 07/07/2018 em 14:18, Davi Brito disse:

Boa tarde,

Pretendo fazer uma viagem de carro em outubro com o destino final na Argentina, entretanto passando por SP, Curitiba, Rio Grande do Sul e Uruguai ao longo do trajeto. Alguém saberia me dar dicas sobre GNV, se é fácil encontrar no Uruguai e na Argentina, vi que é necessário alterar o bico e ter o selo para que os postos lá aceitem abastecer com o GNV. Outra dúvida é a necessidade de ter a carta verde e como faz para obter. De resto se alguém souber de outros procedimentos necessários me falem também.

Colega, não há postos de GNV no Uruguai. 

Na Argentina tem este site onde vc pode fazer a busca por postos GNC (como chamam o GNV por lá).

https://preciosensurtidor.minem.gob.ar/index/mapa-busqueda

 

Depois da cidade de São Paulo até Curitiba não tem postos de GNV. Tinha mas fecharam. Na saida de Curitiba depois de deixar o contorno e pegar a estrada que vai a SC tem um posto com GNV. Depois só no posto Sinuelo quase chegando em Joinvile. Dali para baixo tem GNV em diversas cidades pois SC o gasoduto é bem distribuido. No RS não tenho muita informação, mas parece que tem poucos postos.

 

Um abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...