Ir para conteúdo
Mochileiros.com

• Estatísticas de Usuários

• Membros
      366.263
    • Recorde Online
      2.493

Membro Mais Novo
    Matheus_Lacerda
    Registro em
Leticia Quaresma

Museu do Inhotim - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Kilminster    0

Aos sábados, domingos e feriados, com saída da Rodoviária de Belo Horizonte às 9h (plataforma F2) e retorno às 16h.

O percurso tem a duração de 1h30 e a passagem de cada trecho custa R$ 12,90. Informações pelo telefone: (31)3419-1800

Pra ir de bus a partir de BH nos outros dias ou sem ser pelo ônibus da rodoviária que vai direto ao Inhotim:

Linhas intermunicipais: 3788-1, 3788-2, 3788-3, 3783-1, 3787-1 (o 3787 vai num distrito depois de Brumadinho, peça ao cobrador ou motorista pra lhe informar onde descer).

Tarifa R$ 5,25

Pra consultar horário e itinerário dos ônibus: http://www.der.mg.gov.br/transporte-da-rmbh

Esse ônibus são regulares (antigos "vermelhões" de BH) e partem do centro de BH, próximo a rodoviária e param em muitos pontos até Brumadinho, logo demoram mais.

Atentar para o fato que o bus vai de BH até Brumadinho e vice-versa. De Brumadinho até o Inhotim tem mais uns 6Km se não me engano, vai ter que rolar taxi ou carona, creio que pra voltar do Inhotim deve ser mais fácil de arrumar carona.

Telefone de taxi em Brumadinho: (0xx)31 3571-2525

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kilminster    0

Muita gente reclama do preço da alimentação/almoço no Inhotim (+/- R$ 35,00/R$ 40,00). Uma boa dica pra quem estiver de carro, quiser economizar e gostar de uma boa comida mineira é a Pousada Nossa Fazendinha, quem tem um belo restaurante e o almoço fica bem mais em conta do que no Inhotim.

Come-se bem por uns R$ 15,00 ou R$ 20,00.

Ela fica na Rodovia MG-040 no Km 48, uns 2Km voltando de Brumadinho pra BH, pouco depois da faculdade ASA.

http://nossafazendinha.com.br/novo/restaurante.php

(31) 3571-1104

(31) 3571-2494

Existem opções mais baratas na cidade de Brumadinho, mas não sei indicar.

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Adebisi    0

Pelo tanto de coisa que tem atualmente no museu, recomendo que tire 2 dias pra conhecê-lo.

Leve muita água pois as caminhadas são longas e o transporte interno é bem salgado (10,00 reais por cabeça num golf-car)

Compartilhar este post

Link para o post
Gui Torres    0

Uma ajuda, ainda no quisito comida:

o buffet é realmente caro, hoje está a R$45...

mas dentro do parque há diversas paradas de cachorro quente, se vc nao for muito exigente com comida, pode ajudar a matar a fome e nao ter que gastar fortunas no restaurante central.

Compartilhar este post

Link para o post
jhmluna    0

Uma dúvida sobre o caminho para o Museu do Inhotim.

Vou sair de São João Del Rei indo para o museu e, olhando as estradas pelo Google Maps, vi que subindo pela BR381 há uma estrada de terra na altura de Conquista com uns 10 Km que leva direto à Brumadinho. Alguém conhece essa estrada?

Minha pergunta é se ela é transitável para carros de passeio comuns.

O link do google maps para esse caminho é esse: http://goo.gl/60JRu

Agradeço ajuda e grande abraços a todos.

Henrique Luna

Compartilhar este post

Link para o post
gustavo.sl    0

como de costume, tento sempre comentar sobre os lugares que eu passo pra ver se ajuda outras pessoas.

O museu de Inhotim é um lugar muito bonito e se vc é mineiro vale a pena a visita. Já passei uns dois fins de semana lá pelo lugar ser agradável, natureza...

Se vc estiver indo a MG pela primeira vez, acho, definitivamente, que o museu não merece a perda de um dia da sua estada, tendo em vista que tem muitas atrações mais legais como:

Parte histórica: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Diamantina, Sabará....

Natureza: parque nacional do caparaó, serra do caraça, serra do cipó, Diamantina, Lapinha da Serra, parque da serra do canastra, carrancas, são tomé das letras, circuito das aguas, andrelandia, parque do ibitipoca, conceição do mato dentro...

Enfim, acho que tem lugares muito mais interessantes.

Em relação à parte de arte, propósito a que se destina o museu de Inhotim, a maioria das pessoas que conheço tem a mesma opinião que a minha: é chato e não passa significado algum, eu gostei de pouquissimas atrações de arte. Vale lembrar que eu e as pessoas que conheço somos leigos na temática arte, e por isso, essa opinião é a de um turista como outro qualquer e não propriamente de um admirador de arte.

Outra coisa, transporte interno e comida são caros!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
myllennah    0

Para comprovar a diversidade de gostos e interesses dos viajantes, eu recomendo fortemente uma visita a Inhotim.

Essa é a minha visão, que estudo Arte, e sou apaixonada por Arte Contemporânea. Aí está um acervo gigantesco (o maior acervo de contemporânea do Brasil) com trabalhos importantes de artistas muito representatívos. Eu e os amigos que fiz na viagem (eu estava viajando sozinha) não pudemos ficar impassíveis diante de Oiticica, Cildo Meirelles, Yayoi Kusama, entre outros. Fiquei completamente entusiasmada em Inhotim, não me entediei por um segundo sequer e pretendo voltar para ver as galerias que ficaram para trás. Mas concordo que é um passeio que pode não agradar a todos (como qualquer outo passeio), algumas obras não são tão "deglutíveis", se não há um interesse especial por arte. Tenho alguns amigos que ficam indignados que eu vejo museu em Sampa, viajo pra ver museu, viajo pra não ver museu e acabo indo neles... Fazer o que, adoro!

Como já ressaltado, transporte interno é caro e alimentação idem. Fui com pique para caminhar bastante, fiz tudo a pé. Como fui um dia apenas, não consegui visitar as galerias mais afastadas. Já meus amigos pegaram o transporte e ocorreu o contrário; eles visitaram algumas galerias mais afastadas mas não visitaram algumas das que eu visitei. Ou seja, no fundo é uma questão de prioridade, quais galerias e obras pretende ver. No quesito alimentação, almocei no Oiticica, o restaurante por quilo, um pouco mais em conta, e levei um lanche para a tarde (sou econômica mas não fico muitas horas sem comer). Meus amigos comeram na Omeletaria, teoricamente mais barata, mas que eles disseram não valer a pena o custo/benefício. Ficam as dicas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
CarlosRoani    0

Eu e minha esposa visitamos Inhotim dia 08 de dezembro de 2011, feriado em Belo Horizonte, mas mesmo assim o local estava tranquilo com poucos visitantes. Pagamos R$ 40,00 para entrar (R$ 20,00 por pessoa) + R$ 10,00 por pessoa para ter acesso ao transporte interno. No total R$ 60,00 as entradas e o transporte interno para os dois. Aceitam cartão de crédito. Você ganha uma pulseira de papel no pulso para poder utilizar o transporte interno quantas vezes quiser. Com relação ao local, gostamos muito. É um lugar diferenciado. Recomendo a visita para quem não conhece. Em alguns momentos caiu uma garoa, que não atrapalhou porque há guarda-chuvas espalhados na entrada das galerias que você pode utilizar para caminhar pelo parque. Sem custo. Almoçamos no Restaurante Oiticica, buffet por quilo, comida saborosa e bem feita porém não é um lugar barato. Conseguimos visitar praticamente tudo. Chegamos as 10:30h e saímos as 16:30h. Claro que para realmente ler todas as informações e curtir todas as galerias o ideal são dois dias. Nós não tínhamos dois dias, então optamos por fazer a visita num ritmo um pouco mais acelerado. Cansamos mas saímos de lá com o gostinho de dever cumprido. Há! com muitas fotos também. Uma pena que não deixam fotografar dentro das galerias.

Compartilhar este post

Link para o post
claytonbh    0

Uma dica para mochileiros que querem economizar um pouco!

Agora todas as TERÇAS FEIRAS NÃO SÃO COBRADAS as entradas . Se vc conseguir se programar pode economizar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas, bom dia!

Predendo visitar o Inhotim no próximo feriado mas estou tendo dificuldades em encontrar hospedagens a preços acessíveis.

Alguem tem dicas ou referencias de acomodações de baixo custo (pousada, algergue e campings) na cidade de Brumadinho?

Muito obrigado pela atenção!

Abraços,

Mário

Compartilhar este post

Link para o post
jucabinga    0

Taí um passeio que quero fazer em breve. Gostaria de saber sobre hospedagem próxima ao parque. Como é? Aual a distancia da pousada mais próxima? Vale a pena ficar por perto? Ou em Brumadinho? Vou do ES prá lá... Não quero ficar em BH.

Compartilhar este post

Link para o post
Gui Torres    0

Mário e Juca,

o Museu fica a 5 km do centro de Brumadinho, rodeado de fazendas, portanto as alternativas de hospedagem ainda são escassas nas proximidades.

A melhor opção é ficar em Belo Horizonte. Brumadinho é uma cidade da região metropolitana, hoje uma cidade-dormitório, e segurança e atrativos turísticos nao sao o forte de lá. Há onibus regulares direto pro Museu, saindo da rodoviária de BH.

Ok, mas se vc nao quiser ficar em BH: em Brumadinho há pequenos hotéis no centro. Não são a melhor opção, e apesar de baratos, nao estão na área mais agradável. A boa alternativa é a Pousada Lafeví, que fica no bairro de Lourdes em Brumadinho. Depois de chegar na cidade tem que pegar taxi pra pousada. A não ser que vá de carro, aí tudo facilita.Outra que fica próxima a Brumadinho é a Pousada Saumar, que é um pouco cara (R$180/casal) mas oferece um serviço bom pelo preço, e fica logo antes da entrada da cidade, o que dá uns 9km do Museu. Ambas têm sites pra contato, tá aqui:

http://pousadalafevi.wix.com/pousadalafevi

http://pousadasaumar.com.br/

Ao redor do Museu há alguns hotéis-fazenda, mas não acredito que nenhum terá diária por menos de R$200 por pessoa.

Se estiver de carro, pesquise pelos hoteis em Piedade do Paraopeba e em Casa Grande, são dois municípios próximos que se dedicam mais ao turismo, e lá há dezenas de opções de hospedagem, mas nada muito barato. Em Piedade há uma pousada chamada Ranchico ou coisa parecida, que faz uns pacotes mais em conta, tipo 3 diarias casal por 300. Mas só se estiver de carro, pq há apenas uma linha escassa ligando esses municípios a Brumadinho, e demora quase 1h pra chegar (e parte era feito em estrada de terra ainda! rsrs nao sei como está agora...)

Compartilhar este post

Link para o post
nathiuria    0

Oi pessoal!

Vou pra lá esse fim de semana e quero ficar em BH, mas não conheço nada. Alguém sabe um bairro legal pra ficar lá? Com uns restaurantes e barzinhos bacanas...

E outra dúvida que tenho, é tranquilo pra pegar o onibus que vai pra Inhotim na rodoviária? Eu chego em BH às 8h e estou um pouco apreensiva.

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Gui Torres    0
Oi pessoal!

Vou pra lá esse fim de semana e quero ficar em BH, mas não conheço nada. Alguém sabe um bairro legal pra ficar lá? Com uns restaurantes e barzinhos bacanas...

E outra dúvida que tenho, é tranquilo pra pegar o onibus que vai pra Inhotim na rodoviária? Eu chego em BH às 8h e estou um pouco apreensiva.

Muito obrigada!

Oi!

Os bairros melhores de ficar, pra aproveitar a vida noturna são SAVASSI, LOURDES, CENTRO e SION, na zona centro-sul, todos eles possuem albergues e uma boa disponibilidade de hoteis mais caros. Ex.: Albergue Pousadinha Mineira (centro) e Hostel Sorriso do Lagarto (São pedro, do lado da Savassi).

Uma outra opção, fora da muvuca da regiao centro-sul, é o 'bairro bohemio', Santa Tereza (10min taxi do centro/20min em bus). Há albergues lá tb e uma boa quantidade de bares, desde botequins-copo-sujo até choperias famosas.

Sobre o ônibus, aconselho comprar antes, pq às vezes algumas agencias de viagens compram um monte de passagens e lotam os veiculos. E nos fds o fluxo desde BH é muito grande. Faça isso assim que chegar na rodoviaria (pois mesmo que venha de aviao, há uma conexao Aeroporto de Confins-Rodoviária de 30 em 30 min). A plataforma vem indicada e só ele para nela, então não há como se perder. Sobre segurança, é um trajeto tranquilo, não há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou dar aqui meu depoimento:

É um lugar impressionante, maravilhoso, magnífico, esplêndido, tudo de bom!!

Minha dica é reservar um final de semana, para curtir o Inhotim como se deve. E chegar cedo!! Como abre as 9:30, chegar por volta de 09:00 h. No 1.o dia, compre o transporte e faça os 2 percursos de carrinho, parando em cada uma das obra do caminho, SEM PRESSA, entre, escute, sinta, mergulhe na obra. Por exemplo, na obra "O Sonho" só vai entender e curtir o máximo quem ficar ali por, no mínimo, 30 minutos. Contemple, respire, vibre, se arrepie com cada segundo de sua visita.

Quando a fome vier, aproveite os vários quiosques ao lado das obras com lanches, se quiser almoçar, e pagar mais barato, prefira o restaurante por quilo. E pertinho da piscina com o "ABC" experimente o coco mais docinho do Brasil. Depois que terminar o roteiro dos 2 carrinhos, pode acreditar, se fez tudo sem pressa, o dia já acabou, já serão por volta de 17:00 h.

No 2o. dia, aproveite mais a galerias centrais, faça o roteiro a pé, aproveite as trilhas e tudo o mais, vai parecer que você está indo em outro lugar, pois tudo será diferente do 1o. dia. Contemple a natureza, os lagos, as árvores, aproveite tudo...o dia vai passar rapidinho, se conseguir fazer tudo até umas 15:00 h e estiver de carro, dê uma esticadinha ao Clube de Vôo Livre, há uns 40 km do Inhotim, onde fica o Restaurante Topo do Mundo, se o dia estiver estiver bom a viagem é deliciosa até lá. As serras que você vê do Inhotim, "2 dedos" lá no horizonte, é a Serra da Moeda, e no Topo do Mundo você vai se extasiar com a vista e com os parapentes descendo com você sentado na varanda. Na estrada que sai de Brumadinho, siga sempre em direção à BR-040 sempre no sentido do Retiro do Chalé.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma ajuda, ainda no quisito comida:

o buffet é realmente caro, hoje está a R$45...

mas dentro do parque há diversas paradas de cachorro quente, se vc nao for muito exigente com comida, pode ajudar a matar a fome e nao ter que gastar fortunas no restaurante central.

O cachorro-quente é tudo de bom, hein? E dá para comer nas "mesonas" de madeira em frente do quiosque, lembrando que ali no cachorro-quente é a saída de um dos trajetos de carrinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Tatiana_RJ    0

Estive na pousada Lafevi em Brumadinho e fiquei chateada ao perceber que nos foi oferecido o quarto mais caro (R$180 para duas pessoas),enquanto os quartos mais baratos, "ocupados", estavam vazios naquela noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

alguém sabe me dizer se dá pra ir de ônibus de Ouro Preto pra Inhotim?

Obrigada!

Vim aqui justamente atrás dessa informação! Alguém sabe de ônibus direto de Ouro Preto para Inhotim?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora