Membros jeffersson Postado Agosto 28, 2010 Membros Postado Agosto 28, 2010 Galera, Recentemente adquiri um Ipod Touch (que NÃO tem o hardware necessessário pra o funcionamento de GPS), porém descobri que há uma forma de "habilita-lo" para tal: Baixar pelo Cydia (espécie de APP store para os aparelhos desbloqueados) programas que liberão o uso do Bluetooth para uso com Receptores GPS (este ultimo via bluetooth, claro); Então instala-se programas de navegação no ipod (na dúvida, um google maps da vida serve) e por fim, se adiquire o Receptor GPS com a conecção Bluetooth (que sai bem mais barato que um aparelho GPS de verdade). Funcionamento: O Receptor GPS fornece sua posição para o ipod via bluetooth e o programa de navegação usa sua posição para mostrar exatamente onde você esta no mapa. Isso foi tudo o que consegui com minha pesquisa (ainda não testei), se alguem fez (dando certo ou não) por favor conte como foi... Abraços. Citar
Membros Véio du Mato Postado Setembro 23, 2010 Membros Postado Setembro 23, 2010 Jeffersson, A tomtom escutou seu sonho e desenvolveu esse kit http://www.tomtom.com/en_us/products/iphone-mobile-navigation/tomtom-car-kit-for-iPod-touch/index.jsp para transformar o seu Ipod touch em GPS VEICULAR. Tudo muito bem, mas o kit custa $99,95 e só é vendido nos EUA. inté... Citar
Membros jeffersson Postado Outubro 23, 2010 Autor Membros Postado Outubro 23, 2010 Véio, Parece ser uma boa, mas vc disse "veicular" e no meu caso é para trekking, alem disso não sei se vale apena ter o trabalho de importar o adaptador da tomtom... E como ja tenho o ipod, pensei em unir o útil ao agradável... Vlw. Citar
Membros jeffersson Postado Outubro 31, 2010 Autor Membros Postado Outubro 31, 2010 Galera, Finalmente consegui arrumar tempo, coragem e dinheiro para testar a idéia. Funcionou! Estou fazendo os testes, até agora esta dando tudo certo, quem se interessar pelos detalhes é só perguntar, Valeu Citar
Colaboradores paulaboracini Postado Outubro 31, 2010 Colaboradores Postado Outubro 31, 2010 Oi Jeffersson, td bem? Q programa vc baixou? e qual receptor vc comprouu? onde? Citar
Membros jeffersson Postado Novembro 11, 2010 Autor Membros Postado Novembro 11, 2010 Oi Jeffersson, td bem? Q programa vc baixou? e qual receptor vc comprouu? onde? Paula, Existe um programa no Cydia chamado BTSTACK GPS, que libera o uso do Bluetooth do ipod para receptores gps (custa 5 dolares), então baixei da app store o MOTION X GPS que um ótimo programa para trekking (ai vai do gosto do freguês) e, finalmente, comprei o receptor gps ROLUX M-1000. Parece complicado, e é um pouco, mas o importante é que funciona! Qq coisa estamos ai... Abraços Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Novembro 11, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2010 Faz um tutorial disso aí Jeffersson, ia ajudar muito! Citar
Colaboradores lowpower Postado Novembro 11, 2010 Colaboradores Postado Novembro 11, 2010 Pow.. muito interessante! Mais pelo que vi, ele precisa de uma fonte 12v para funcionar! Como fazer pra usar em trilhas? Citar
Membros jeffersson Postado Novembro 13, 2010 Autor Membros Postado Novembro 13, 2010 Galera, Vou arrumar um tempinho e coloco um tuto bem detalhado, ok? Abraços Citar
Membros jeffersson Postado Novembro 26, 2010 Autor Membros Postado Novembro 26, 2010 (editado) Aqui vai o passo-a-passo de como tornar o seu itouch um verdadeiro GPS: 1- Tenha um ipod touch !!! (ok essa é óbvia) mas é preciso que seu ipod seja jailbreack, ou seja, que seja liberado para usar programas fora da app store. Existem inúmeras maneiras de “destravar” seja o ipod, iphone ou mesmo ipad, para descobrir qual a melhor maneira, recomendo o acesso: http://jailbreak-me.info/, trata-se de um aplicativo online onde vc coloca as informações do seu gadget e ele mostra a melhor maneira de destravá-lo. 2- Uma vez destravado, vá no Cydia e procure por BTstack GPS e baixe-o, ele virá na versão free (vc tem de pagar cinco dólares se quiser a versão completa). A diferença é que na versão paga vc pode usar os dados de latitude e longitude em outros aplicativos. Será ele o responsável por sincronizar via Bluetooth o receptor GPS e o ipod. 3- Agora vc deve comprar um receptor GPS, tomando o cuidado de verificar se o modelo é compatível com o BTstack GPS (no site do desenvolvedor há uma lista de receptores compatíveis). Eu uso o HOLUX M-1000, que considero excelente. 4- Baixe na app store algum aplicativo de navegação GPS. Eu uso o MOTION X GPS. Hora da verdade: 1- Ligue o receptor GPS e em seguida ative o BTstack GPS, espere estabelecer o sinal (indicado pelo “FIX”). 2- Aperte o home Button, para voltar a tela inicial (repare que em Cima do BTstack GPS aparecerá um sinalzinho de “ON”), agora é só acessar o aplicativo de navegação GPS, no meu caso é o MOTION X GPS, e bons rumos!!! Ps. Tentei ser o mais claro possível, qualquer duvida basta perguntar. Valeu!!! Editado Janeiro 19, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.