Ir para conteúdo

Visto - Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gente!

Vou viajar pra Nova Zelândia e tenho uma dúvida sobre visto. Não consegui encontrar a resposta no site de imigração deles então resolvi perguntar por aqui.

Vou viajar pra morar um tempo com meu namorado que vive em Christchurch. Sei que brasileiros não precisam de visto e não pretendo ficar mais que 3 meses no país porém não quero comprar a passagem de volta pq to pensando em viajar pra Ásia depois. Se eu não me aplicar pro visto (General Visitor) posso só levar comprovantes bancários para mostrar que tenho dinheiro pra pagar a passagem de volta? Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, nathalyleite disse:

Olá, gente!

Vou viajar pra Nova Zelândia e tenho uma dúvida sobre visto. Não consegui encontrar a resposta no site de imigração deles então resolvi perguntar por aqui.

Vou viajar pra morar um tempo com meu namorado que vive em Christchurch. Sei que brasileiros não precisam de visto e não pretendo ficar mais que 3 meses no país porém não quero comprar a passagem de volta pq to pensando em viajar pra Ásia depois. Se eu não me aplicar pro visto (General Visitor) posso só levar comprovantes bancários para mostrar que tenho dinheiro pra pagar a passagem de volta? Alguém já passou por isso?

Sem uma passagem de volta para o Brasil ou uma passagem de saída da NZ para outro país você possivelmente nem embarca aqui no Brasil. Independente se voce tiver meios de comprovar sua situaçao financeira isso é indiferente para o funcionário da cia aérea, voce precisa é comprovar que vai embora da NZ dentro de 90 dias.

Pra voce nao perder a passagem de volta para o Brasil voce pode comprar o trecho BRA-NZ e em uma data futura dentro dos 90 dias apos a chegada em NZ, comprar NZ - THA por exemplo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, lobo_solitário disse:

Sem uma passagem de volta para o Brasil ou uma passagem de saída da NZ para outro país você possivelmente nem embarca aqui no Brasil. Independente se voce tiver meios de comprovar sua situaçao financeira isso é indiferente para o funcionário da cia aérea, voce precisa é comprovar que vai embora da NZ dentro de 90 dias.

Pra voce nao perder a passagem de volta para o Brasil voce pode comprar o trecho BRA-NZ e em uma data futura dentro dos 90 dias apos a chegada em NZ, comprar NZ - THA por exemplo.

Mas no formulário de aplicação pro visto eles me dão as duas opções, comprovar a volta com o ticket ou com comprovante bancário de fundos pra pagar a volta. Sei que sem visto eu não embarco sem o ticket de volta, queria saber se o visto me permite embarcar sem o ticket de volta, essa é a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@nathalyleite 

Oi, Nathaly. :)

Até onde sei, o visto de turismo para brasileiros se enquadra no Visa Waiver Visitor Visa, e nesse caso o ticket de volta é requisito obrigatório. Dá uma olhadinha aqui: https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/about-visa/visa-waiver#https://www.immigration.govt.nz/new-zealand-visas/apply-for-a-visa/visa-factsheet/conditions/visa-waiver

Sei que a opção de comprovar recursos financeiros para o bilhete de volta é válida para Student Visa (mas é rígida quanto a isso e eles podem pedir uma série de documentos). Não sei te dizer se aplicar pro visto antes, online, seria diferente. Talvez seja melhor consultar alguém capacitado para não se arriscar a informações erradas. Acho que como o @lobo_solitário sugeriu, já comprar o trecho pra Ásia seria a opção mais segura. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...