Ir para conteúdo

São Paulo - Santiago - Pucon - Santiago - San Pedro de Atacama - Santiago - São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando esse roteiro para dezembro e janeiro.

Pensei assim:

São Paulo - Santiago (20/12 a 25/12)acomodação: Hostel Rio Amazonas na Plaza Italia

Passeios em Vinna Del Mar, Valparaiso, e tour em Santiago nesses 5 dias.

Santiago - Pucon (26/12 a 02/12)

ônibus TurBus 10hrs viagem.

acomodação: Hospedaje Sonia ou Hostel Carmen

Pucon - Santiago (03/01 a 04/01)

Um dia em Santiago livre para descançar.

Santiago - San Pedro de Atacama (04/01 a 09/01)

ônibus TurBus 26hrs de viagem... ::dãã2::ãã2::'>

acomodação: Hostel Nuevo Amanecer ou LinkAna Hostel

05/01 a 08/01 Passeios diversos no Deserto do Atacama e no Salar de Yuni...

San Pedro do Atacama - Santiago (09/01)

ônibus TurBus mais 26hrs de viagem... ::dãã2::ãã2::'>

Pernoite em Santiago

Santiago - São Paulo (10/01)

PRECISO DE DICAS DE PASSEIOS NESSES LUGARES, INDICAÇÃO DE AGÊNCIAS, RESTAURANTES, HOSTEL... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhh.. Atacama... lindo lugar.

 

Vamos lá:

- Museu Arqueológico Gustave Lê Paige - bem bacana. Fica em uma praça com uma igrejinha muito bonita, principalmente a noite. Em frente aos Correios de San Pedro. Na frente do museu tem um "solmáforo" que indica o nível de ultravioleta na região.

 

- Vulcão Licancabur - você cosnegue vê-lo de quase todos os pontos da cidade mas o trekking para lá dura 2 dias.

- Lagunas Miscanti e Miñeques - lindas de morrer. Vale a pena ir até lá. As águas são de um verde insuportável de bonito ;)

- Valle de la Luna - se o nada existe, é lá. Parece que está na Lua mesmo. Existe uma estrada que corta o vale de um lado para outro. Se estiver de carro ou alugar um, vale a pena

- Aldeia de Tulor - não vale um figo podre. Sem graça de tudo

- Gêigers El Tatio - é legal mas tem que acordar cedo. Faz um frio da peste de madrugada. 4200m de altitude

- Salar de Atacama - Se puder, faça no final da tarde. A visão do sol batendo no sal é impressionante. Leve óculos escuro. Dói a vista.

 

Na rua principal de San Pedro você vai encontrar os melhores restaurantes, artesanato e no começo dela, a melhor sorveteria da cidade. Subindo esta rua, na primeira esquina tem um restaurante baratinho. É a casa de uma senhora que atende as pessoas na "sala" da frente. A comida é boa.

 

De noite tem pouca coisa a fazer a não ser bares e restaurantes. A infra-estrutura da cidade não é das melhores.

 

Uma coisa engraçada, nesta mesma rua, se não me engano na segunda esquina, tem um hidrante daqueles americanos. Se tem água, não sei mas acho improvável. É inusitado por estar no meio do deserto ;)

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhh.. Atacama... lindo lugar.

 

Vamos lá:

- Museu Arqueológico Gustave Lê Paige - bem bacana. Fica em uma praça com uma igrejinha muito bonita, principalmente a noite. Em frente aos Correios de San Pedro. Na frente do museu tem um "solmáforo" que indica o nível de ultravioleta na região.

 

- Vulcão Licancabur - você cosnegue vê-lo de quase todos os pontos da cidade mas o trekking para lá dura 2 dias.

- Lagunas Miscanti e Miñeques - lindas de morrer. Vale a pena ir até lá. As águas são de um verde insuportável de bonito ;)

- Valle de la Luna - se o nada existe, é lá. Parece que está na Lua mesmo. Existe uma estrada que corta o vale de um lado para outro. Se estiver de carro ou alugar um, vale a pena

- Aldeia de Tulor - não vale um figo podre. Sem graça de tudo

- Gêigers El Tatio - é legal mas tem que acordar cedo. Faz um frio da peste de madrugada. 4200m de altitude

- Salar de Atacama - Se puder, faça no final da tarde. A visão do sol batendo no sal é impressionante. Leve óculos escuro. Dói a vista.

 

Na rua principal de San Pedro você vai encontrar os melhores restaurantes, artesanato e no começo dela, a melhor sorveteria da cidade. Subindo esta rua, na primeira esquina tem um restaurante baratinho. É a casa de uma senhora que atende as pessoas na "sala" da frente. A comida é boa.

 

De noite tem pouca coisa a fazer a não ser bares e restaurantes. A infra-estrutura da cidade não é das melhores.

 

Uma coisa engraçada, nesta mesma rua, se não me engano na segunda esquina, tem um hidrante daqueles americanos. Se tem água, não sei mas acho improvável. É inusitado por estar no meio do deserto ;)

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Marcela,

 

Estava procurando em minhas fotos algumas outras dicas e achei. Seguem:

 

- Uma pizza muito boa num lugar aconchegante para ir a noite é o Restaurant Casa de Piedra Atacameña. Fica nesta mesma rua principal (que vou achar o nome)

- Pertinho de San Pedro (dá para ir a pé) tem um lugar muito bonito que é o sítio arqueológico de Pukara de Quitor. Vale a pena conhecer

- Outro restaurante show de bola, mas para almoço: Grado 6. 5.000 pesos por pessoa. Barato.

- Termas de Puritama. É uma região perto da cidade que tem água quente. Pode estar o frio que for que as piscinas ficam a média 33 graus. Custa 10 mil pesos para entrar e tem uma ótima infra estrutura, inclusive com vestiário para trocar de roupa e cantina (Que não tem coxinha mas...)

 

Esta dica vale ouro: se você gosta de cerveja, experimente a Kunstmann. É de produção nacional limitada e meio difícil de achar. Cara, mas vale cada gota :) DE outro lado, não tome cerveja Escudo. É veneno!

 

Para completar, uma foto do que vai ver por lá. Ela não foi retocada e as cores são reais.

salar.jpg.c906488e2a32fa52e47a85378548a301.jpg

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...