Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Vou para a Espanha em setembro e ficarei baseado em Valencia. No entanto, minha viagem de retorno ao Brasil começa em Barcelona, no dia 5 de outubro, para pegar o voo dia 8. Pois bem, tendo 4 dias em Barcelona, comprei uma passagem para ir à Mallorca passar dois dias (5 e 6 de outubro).

O que ocorre: meu planejamento é sair de Valencia para Barcelona no dia 5, à 00h15, para chegar em Barcelona ao amanhecer e pegar o voo para Mallorca às 8h00. A opção mais barata é o ônibus ALSA: 6 euros até o centro e 36 euros até o aeroporto.

O onibus chega ao centro de Barcelona às 6h00 da manhã. Acho o tempo apertado para desembarcar, guardar a bagagaem no locker e pegar o metrô para o aeroporto. No entanto, o mesmo ônibus que vai para o centro de BCN também faz a parada no aeroporto (da passagem por 36 euros).

Lhes pergunto: Eu poderia pagar a passagem para o centro (6 euros) e desembarcar no aeroporto? Algo me impediria?

Aguardo vossas respostas! Grande abraço

• Membros
Postado

Nada impede você de comprar passagem até o centro de Barcelona mas descer no aeroporto, só avise o motorista disto, para que ele não fique perdendo tempo lá no aeroporto tentando achar um passageiro que sumiu.

Mas mesmo descendo no aeroporto, é uma ideia bem arriscada, pois o ônibus chegaria no aeroporto as 05:30, e qualquer atraso na estrada pode fazer você perder o voo.

Ainda mais levando em conta que o ônibus para somente no Terminal 1 e o voo da Ryanair sai do Terminal 2, e a distância entre eles é bem grande, contando o tempo de achar o ponto do transfer, esperar o ônibus chegar, deslocamento, achar o check-in, você gasta facilmente 30 minutos ou mais para ir de um terminal até o outro usando o transfer do aeroporto.

E você ainda vai ter que passar no guichê da Raynair para conferir o seu passaporte e carimbar o cartão de embarque, sem fazer isto eles não embarcam, e as vezes tem uma fila bem grandinha em BCN para conferir o passaporte e carimbar o cartão de embarque.

Isto considerando que você vai levar a sua bagagem para Mallorca, se ainda for achar o left-luggage do aeroporto e deixar a sua bagagem lá até a volta, você perde outros 15 ou 20 minutos...

Ou seja, você  vai precisar de um pouco de sorte para isto dar certo, se não houver absolutamente nada de atraso, você até pode conseguir, mas será no limite do limite, qualquer atraso na chegada em BCN, no transfer entre terminais, na conferência do passaporte ou raio-x pode fazer você perder o voo, pessoalmente eu não faria um negocio destes.

Se já comprou estas passagens das 08:00, minha sugestão, por segurança eu já compraria outras  passagens no horário das 12:50, ou iria para Barcelona num horário mais cedo, pois o risco de você perder este voo das 08:00 existe e não é desprezível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...