Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Roteiro Buenos Aires e Santiago

Postado
  • Membros

Bom dia, galera.

Estou fazendo minha primeira viagem junto com minha namorada pela a America do Sul e nossa escolha foi Argentina e Chile, mais precisamente Buenos Aires e Santiago. Estou com algumas duvidas de como montar o meu roteiro. É viavel alugar um carro e sair de santiago, atravessar a cordilheira até mendoza, conhecer as viniculas e voltar para santiago e conhecer seus principais pontos turisticos? quantos dias em cada cidade é necessário para fazer uma boa viagem? Irei passar em média 12 dias e queria a ajuda de vocês para montar esse roteiro. Vale a pena mesmo? é economicamente viável? Ou é melhor deixar Mendoza para outra oportunidade? 

Se tratando de primeira viagem, é melhor fazer passeios sem os guias? se não, quais vocês recomendam? Eu não tenho problema em explorar as coisas e conhecer sem guia, montando um roteiro bacana consigo desenrolar as chegadas direitinho. Minha ideia é fazer uma viagem incrível, sem gastar muito e conhecer os melhores cantos possíveis. Por fim a viagem terminaria em BA. Vi varias pessoas comentando sobre como Buenos Aires é tranquilo e fácil de conhecer e que não precisa de muitos dias para isso. Qual a opinião de vocês?

Outra dúvida: é melhor fazer o trecho de avião entre buenos aires - mendoza e ir de santiago de onibus/carro? ou o melhor roteiro fazer todo trajeto de avião?

A viagem começa em Santiago e termina em Buenos Aires. Quanto tempo dentro desses 12 dias seria melhor em cada cidade para fazer o que mencionei acima? 

Obrigado desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

@miltinhoasj Faça ou Argentina ou Chile dessa vez e o outro país de outra.

Argentina é muito bom,tem muito a mostrar no verão e não há tempo para ir a Chile.

Se quiser escolher a minha terra,Santiago, pode alugar o carro e co hecer as proximidades,mas lembre se que não conhece a Panamericana nem nenhuma outra estrada daqui,são pedagiadas,o peso vale muito,a gasolina é caríssima,então pode gastar muito e não conhecer nada.

Não recomendo carro de forma alguma!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.