Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

miltinhoasj

Ajuda - Roteiro Buenos Aires e Santiago

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

 

Estou fazendo minha primeira viagem junto com minha namorada pela a America do Sul e nossa escolha foi Argentina e Chile, mais precisamente Buenos Aires e Santiago. Estou com algumas duvidas de como montar o meu roteiro. É viavel alugar um carro e sair de santiago, atravessar a cordilheira até mendoza, conhecer as viniculas e voltar para santiago e conhecer seus principais pontos turisticos? quantos dias em cada cidade é necessário para fazer uma boa viagem? Irei passar em média 12 dias e queria a ajuda de vocês para montar esse roteiro. Vale a pena mesmo? é economicamente viável? Ou é melhor deixar Mendoza para outra oportunidade? 

 

Se tratando de primeira viagem, é melhor fazer passeios sem os guias? se não, quais vocês recomendam? Eu não tenho problema em explorar as coisas e conhecer sem guia, montando um roteiro bacana consigo desenrolar as chegadas direitinho. Minha ideia é fazer uma viagem incrível, sem gastar muito e conhecer os melhores cantos possíveis. Por fim a viagem terminaria em BA. Vi varias pessoas comentando sobre como Buenos Aires é tranquilo e fácil de conhecer e que não precisa de muitos dias para isso. Qual a opinião de vocês?

 

Outra dúvida: é melhor fazer o trecho de avião entre buenos aires - mendoza e ir de santiago de onibus/carro? ou o melhor roteiro fazer todo trajeto de avião?

 

A viagem começa em Santiago e termina em Buenos Aires. Quanto tempo dentro desses 12 dias seria melhor em cada cidade para fazer o que mencionei acima? 

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post

@miltinhoasj Faça ou Argentina ou Chile dessa vez e o outro país de outra.

Argentina é muito bom,tem muito a mostrar no verão e não há tempo para ir a Chile.

Se quiser escolher a minha terra,Santiago, pode alugar o carro e co hecer as proximidades,mas lembre se que não conhece a Panamericana nem nenhuma outra estrada daqui,são pedagiadas,o peso vale muito,a gasolina é caríssima,então pode gastar muito e não conhecer nada.

Não recomendo carro de forma alguma!

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...