Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
carolina L. cadaval

Huaraz , Cusco e Machu Picchu em setembro 2018

Posts Recomendados

Olá pessoal, to passando aqui para ver se alguém pode me ajudar  com algumas dicas de trilhas, agencias, roteiro, hora rios, alimentação em Huaraz e Cusco. Qualquer informação sera de grande ajuda.

Eu, meu marido e minha tia vamos para o Peru dia 07/09, saímos de POA para Lima e de Lima iremos pegar o ônibus para Huaraz. Chegaremos em Huaraz lá pelas 8h da manhã, e nesse pretendemos procurar e fechar alguns passeios... Lemos em vários relatos que o pessoal pagou um valor bem melhor comprando lá os passeios, e pagaram em pesos... os passeios que vi em alguns sites são tudo em dólar e saem bem mais caro.. Nossa intenção é fazer: Laguna Paron, Laguna llaganuco, laguna chorup, laguna 69 em um passeios que vimos que vimos algumas fotos , onde tens uma vista panorâmica das montanhas 2 lagos la em baixo... Vamos ficar até o 12/09 em Huaraz.

 

Em Cusco vamos chegar dia 14/09 de manha e pensamos em tirar esse dia a para procurar os passeios e agencias... vamos ficar lá até dia 21/09 . Nossa ideia é fazer os passeios no dia 1 - Maras e Moray, dia 2 -  Vale sagrado (Pisac e Ollantaytambo), ficar em Ollantaytambo e de lá pegar o trem para águas Calientes. Dia ir 3 - para Machu Picchu e fazer a montanha Machu Picchu, dia 4 -  ir a Machu Picchu de novo, pois estamos com medo de que como vamos fazer a subida na montanha , não tenhamos  tempo de conhecer toda a cidadela, neste dia no final da tarde pegamos um trem para Ollantaytambo e de lá um ônibus para Cusco( vimos em alguns relatos que sai bem mais barato), de Cusco nos outros dias pretendemos fazer aquele City Tour , ir a Laguna Humantay, e nas montanhas coloridas... Alguém pode nós ajudar com relação a essas ideias ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença absurda de preço entre você fazer os passeios em um tour privado para vocês 3 em um carro de passeio ou minivan ou se juntar num tour "coletivo" de micro-ônibus das agências junto com outras 10 ou 12 pessoas.

Então veja bem certo o que você está comparando, não compara tour privados com tours "coletivos", um tour privado é geralmente 5 ou 6x mais caro do que se juntar num tour coletivo.

Mas quando você está em 3 u 4 pessoas, as vezes pegar um tour privado pode ficar com preço total interessante, mas se estiver em uma ou duas pessoas, um tour privado pode pesar.

 

Procurando nos meus e-mails antigos, eu achei este endereço http://www.roundtriptravel.com/ que foi a agência que eu fiz o passeio Vale sagrado (Pisac e Ollantaytambo).  Como estava viajando sozinho, peguei um tour coletivo, saímos de manhã  cedo de Cusco, passamos pelo Vale Sagrado e chegamos em Ollantaytambo no meio da tarde, onde peguei o trem no final da tarde para Aguas Calientes.

Eles tinha pacote completo, mas eu peguei só parte do vale sagrado feito de van.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×