Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,

Vou estudar em Malta (curso de inglês) por cinco meses e terei um visto de estudante. Minha dúvida é se ao sair do espaço Schengen por 2 semanas, após os 5 meses em Malta, na volta eu posso entrar em qualquer país do Schengen e usar meus 90 dias como turista (o máximo permito para brasileiros)? Ou não, pq como estudei em Malta por 5 meses, e esses 90 dias são contados dentro dos 5 meses totais?

Outra dúvida:

Após estudar em Malta, gostaria de começar um curso de alemão, na Alemanha. Caso eu não possa ficar como turista dentro dos países do Schengen após os 5 meses em Malta, vou aplicar para o visto de estudante na Alemanha enquanto o visto de estudante de Malta ainda estiver válido. Porém não sei se aplico em Malta ou diretamente na Alemanha. Por onde devo aplicar?

Obrigada desde já.

:D

 

Compartilhar este post


Link para o post

Na Alemanha os vistos de estudantes são diferentes de quase todo o resto da Europa, você se matricula no curso e começa a cursar e depois de uns 30 ou 45 de curso você dá entrada no visto estando lá, levando os comprovantes de frequência da escola comprovando que você realmente está frequentando as aulas.  Mas eles só concedem visto de estudante se forem mais de 3 meses de curso.

Mas eu tenho minhas dúvidas de que é válido você já emendar um outro visto de estudante logo depois do visto de Malta e se você vai conseguir retornar ao Espaço Schengen depois de vencido o seu visto de Estudante em Malta.

Pelo que eu sei, em alguns países você pode solicitar uma extensão do visto de estudante por algumas semanas para fazer turismo, mas esta extensão não zera ou reinicia a contagem dos 90 dias do visto de turista e geralmente só permite que você fique no país onde esteve estudando , não permite que você fique circulando livremente entre os outros países.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Você já fala alemão ou já fez algum curso de alemão?

Fui professor de alemão por muitos anos, e pergunto isto por que se estiver indo para a Alemanha começar a aprender alemão do zero, este curso será um grande desperdício de dinheiro, você vai gastar uma fortuna de dinheiro para aprender o básico, que você aprender de forma bem mais barata em qualquer escola no Brasil.

Estudar alemão na Alemanha só vai lhe trazer um benefício real se você já tiver um conhecimento intermediário do idioma, ai sim estudar lá faz uma diferença.

Ou tudo isto é só uma desculpa para você ficar lá na Europa procurando um trabalho?

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigada por seus cometários.

Sim, já estudei alemão no Brasil, mas só por 6 meses. Meu motivo principal é porque estou tirando um ano sabático pela Europa e gostaria de ficar mais de 3 meses na Alemanha. Você sabe se posso tentar um outro tipo de visto?

Minha dúvida é bem específica e não encontrei a resposta nem no site da UE, nem no consulado alemão. Inclusive já ligue para o consulado e obtive respostas diferentes as duas vezes q liguei. Acho q terei q recorrer a um agente de imigração.

 

Compartilhar este post


Link para o post
14 horas atrás, RHSC disse:

Você sabe se posso tentar um outro tipo de visto?

Você não se qualifica para nenhum outro tipo de visto a não ser o de turismo ou o de estudante.

E realmente é um caso muito específico, e pelo que eu sei, este tipo de situação (emendar um visto de estudante de um país schengen com o visto de estudante de outro país schengen) geralmente não é permitida.

Mas uma agência especialista em intercâmbio talvez consiga ter esta informação.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho a impressao que o visto de 90 dias do Schengen é para TURISMO, se voce ficou com visto de estudante, esses 90 dias nao estavam contando. Voce tem visto de estudante no país X + 90 dias pelo espaço Schengen para fazer turismo. Estou errada? Achou a resposta ja?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×