Ir para conteúdo

Chile - DEZ 2010!!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

 

Gostaria da ajuda de vocês para montar o meu roteiro pelo Chile.

Estou pensando em ficar uns 15 dias ou um pouquinho mais passeando e gostaria de sugestões.

 

Estou um pouco na dúvida na montagem do roteiro, pois percebi q tem muita coisa interessante para fazer no Chile.

Na verdade gostaria muito de conhecer Santiago, a Região dos Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas) e Mendoza. Quem sabe encaixar Bariloche nesse roteiro. Tudo em mais ou menos 15 dias. O que acham? Tinha pensado em alugar um carro em Santiago e rodar os Lagos Andinos e depois ir para Mendoza.

O grande problema está sendo Mendoza, pois a passagem do Rio-Santiago está muito barata (ida e volta R$ 490,00) e de Santiago-Mendoza (ida e volta R$ 150,00). Porém teria que voltar para Santiago depois de conhecer os Lagos Andinos para ir até Mendoza.

 

Gostaria de sugestões para saber qual a melhor sequência do roteiro?

O que seria mais barato, alugando um carro ou indo de ônibus?

A quantidade de dias é suficiente para cada lugar?

Nessa epoca do ano vale conhecer todos esses lugares?

 

Aguardo a ajuda!

Beijos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rafa!

 

A rgião dos lagos é muito bonita e Dezembro é uma ótima época para conhece-la, os dias são mais longos e a temperatura amena. Nos seus 15 dias são suficientes para conhecer a região tranquilamente.

 

Quanto ao roteiro acredito que o ideal seria começar por Mendoza, ir a Santiago e depois a região dos lagos. Vc menciona a possibilidade de alugar um carro em Santiago e ir a Mendoza mas tenha em mente que isto implica em passar de um país a outro e muitas locadoras não permitem isto, outras cobram uma taxa salgada pelo permiso. Vc já verificou com alguma locadora esta possbilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Ainda não verifiquei essa possibilidade. Na verdade como as passagens para Mendoza de Santiago estão muito baratas tinha pensado em ir de avião mesmo. O aluguel do carro seria apenas para conhecer os Lagos Andinos.

 

Por isso, estou na dúvida em montar o roteiro incluindo Mendoza. Eu queria fazer o seguinte roteiro: Rio-Santiago-Púcon-Puerto Varas- Bariloche-Mendoza-Santiago-Rio. Ou o mesmo roteiro excluindo Bariloche ou Mendoza.

 

 

O que acha melhor???

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa

 

Se vc alugar um carro em Santiago para ir a região dos lagos, como ficaria a volta? Deixaria o carro em Puerto Varas? Não entendi como ficaria o transporte no roteiro P.Varas - Bariloche - Mendoza.

 

Deixa eu dar um pitaco, alugue o carro em Santiago, vá até a região dos lagos explore bem a região que tem muitas cidades e recantos legais para conhecer. Deixe Bariloche para outra viagem, mas faça um esforço para fazer o trajeto entre Santiago e Mendoza por terra porque de avião é um pecado, são pouco mais de 370 km por uma estrada com visuais espetaculares. Eu não perderia isto por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo, já descartei Bariloche!

 

As minhas dúvidas são:

Quanto pagaria para cruzar a fronteira ?

Preciso de carteira internacional ?

 

Assim poderia sair do Rio rumo a Santiago ficar por lá uns 3 dias e dentro deste período conhecer Valparaíso e Vina de Mar e depois alugar um carro e ficar uns 4 dias em Púcon e depois ir de carro mesmo para Mendoza.

E para aproveitar o custo baixo das passagens e taxas Rio-Santiago (R$ 490,00) será que conseguiria deixar o carro em Mendoza e retornar a Santiago de avião (a passagem Mendoza-Santiago custa R$ 70,00 pela Lan) e retornaria ao Rio. Pois voltar de Mendoza para Rio é mais carao que a passagem ida e volta Rio-Santiago.

 

E como ficaremos em albergue em Púcon e supostamente seguiríamos para Mendoza 4 dias após onde deixaríamos o carro?

Poderia alugar o carro para ir de Santiago-Púcon e deixar o carro em Púcon mesmo e depois dos 4 dias de estadia alugar outro carro para cruzar a fronteira até Mendoza???

 

Estou na dúvida..... :P

 

Obrigada pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...