Ir para conteúdo

Bolívia e Peru (de Sta Cruz de la Sierra a Lima: Uyuni, La paz, Titicaca, Cuzco e MP) com Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou tentando definir o roteiro da seguinte viagem:

 

19 fev - chegada a Santa Cruz de la Sierra

com volta por Lima - 13 mar.

 

A princípio, gostaria de realizar o seguinte roteiro:

 

19 - chegada a Sta Cruz ao meio-dia

20 - Sta Cruz. à noite saída para Cochabamba

21 - Cochabamba. à tarde saída para Potosí (com parada em Oruro)

22 - Potosí. à tarde saída para o Salar de Uyuni

23 - Uyuni

24 - Uyuni

25 - Uyuni. à tarde saída para San Pedro de Atacama

26 - Atacama

27 - Atacama

28 - Atacama. à tarde saída para La Paz (de Arica?)

01 - La Paz

02 - La Paz. à tarde saída para Copacabana

03 - Ilha do Sol. à noite saída para lado peruano do Titicaca

04 - Ilha da Lua. à noite saída para Puno

05 - Puno e Arequipa. à noite saída para Nazca

06 - Nazca e Ica. à noite saída para Cuzco

07, 08, 09 e 10 - Cuzco, MP e Águas Calientes. à noite (dia 10) saída para Lima

11 - Lima

12 - Lima

13 - vôo sai de Lima ao meio-dia.

 

Todos são lugares que gostaria de visitar, porém ainda não tenho muita noção das distâncias e do tempo de cada deslocamento entre os trechos. Comecei a pesquisar não faz muito tempo e montei a sequência do roteiro me baseando em relatos de viagens. Inicialmente, penso que a maioria dos trechos será por meio rodoviário, apenas o trecho de Cochabamba a Uyuni será por trem (além dos deslocamentos em Uyuni, no Atacama e também entre os dois que, pelo que pude descobrir até agora, são pacotes ofertados por guias locais e empresas turísticas na própria região).

 

Se alguém puder me ajudar com maiores informações sobre os deslocamentos, distâncias... qualquer "pitaco" será bem vindo! ;)

 

Obrigada,

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu colocaria mais dias para o Atacama, se Atacama = San Pedro

Lá é bem pequeno, mas a cidade tem muitos passeios para se fazer e é bem legal!

Recomendo: Laguna Cejar + Ojos del Salar; Moon Valley/Death Valley.

Se você curtir astronomia, estrelas e tal. Tem um passeio de um casal de franceses que você vai até a casa deles a noite e observa as estrelas pelos telescópios deles, se não me engano, o Atacama é o melhor observatório astronômico do mundo, pois o céu lá não é poluído. O passeio é feito em inglês ou francês e no final tu ganha um chocolate quente e faz frio pra cacete! Mas só vale a pena se você curtir mesmo, pois é meio caro.

 

Depois de San Pedro eu subiria para Iquique (Arica é meio que cidade-irmã, mas é muito mais sem graça) lugar muito loco, praia, duty free, cassinos e de lá seguiria rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robert!

 

Obrigada pelas dicas!

 

Abusando um pouco... hehehe

 

Ainda não consegui maiores informações sobre os passeio no Uyuni, como chegar a San Pedro de Atacama e os passeio por lá. Na maioria dos relatos que li, os passeios e o trajeto mencionado foram realizados com um guia turístico em sua própria caminhonete... Mas será que isso pode ser arranjado quando se chega lá? Tenho medo de que, pela época em que irei ser bastante "concorrida", não consiga arranjar transporte...

Sabe alguma coisa sobre isso?

Como você fez?

 

Obrigada novamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Robert!

 

Obrigada pelas dicas!

 

Abusando um pouco... hehehe

 

Ainda não consegui maiores informações sobre os passeio no Uyuni, como chegar a San Pedro de Atacama e os passeio por lá. Na maioria dos relatos que li, os passeios e o trajeto mencionado foram realizados com um guia turístico em sua própria caminhonete... Mas será que isso pode ser arranjado quando se chega lá? Tenho medo de que, pela época em que irei ser bastante "concorrida", não consiga arranjar transporte...

Sabe alguma coisa sobre isso?

Como você fez?

 

Obrigada novamente!!

 

Então, é nesse esquema aí mesmo, você faz o salar em jipes 4x4, aí no final do passeio você pode voltar pra Uyuni ou ir pra San Pedro, então vale muito a pena porque você percorre uma distância considerável fazendo o passeio, e acho que é bem tranquilo de conseguir o passeio, são várias empresas turisticas, eu não fiz reserva nenhuma. :D

Aí se você for pra San PEdro (chile) tem que passar antes num posto da imigração boliviana e apresentar o cartãozinho que você recebe na entrada do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Tô com uma idéia de fazer o seguinte roteiro em 18 dias:

 

Chego em Lima...

-Lima

-Ica

-Nazca

-Cuzco e Machu Picchu

-Puno

-Copacabana

-Uyuni

-San Pedro do Atacama

Saio fora por Calama pela SkyAirline direto para Santiago e depois Rio....

 

Aliás, dá para inverter e fazer tudo ao contrário... Que tal o roteiro?

 

É fácil encontrar locais baratos de hospedagem nestes locais?

 

Dúvida crucial: como atravessar de San Pedro do Atacama a Uyuni ou o contrário? No Google aponta um caminho dando a volta pela Argentina mas pelo próprio satélite parece que há um caminho alternativo que atravessaria direto sem dar essa volta toda.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tô com uma idéia de fazer o seguinte roteiro em 18 dias:

 

Chego em Lima...

-Lima

-Ica

-Nazca

-Cuzco e Machu Picchu

-Puno

-Copacabana

-Uyuni

-San Pedro do Atacama

Saio fora por Calama pela SkyAirline direto para Santiago e depois Rio....

 

Aliás, dá para inverter e fazer tudo ao contrário... Que tal o roteiro?

 

É fácil encontrar locais baratos de hospedagem nestes locais?

 

Dúvida crucial: como atravessar de San Pedro do Atacama a Uyuni ou o contrário? No Google aponta um caminho dando a volta pela Argentina mas pelo próprio satélite parece que há um caminho alternativo que atravessaria direto sem dar essa volta toda.

 

Obrigado desde já.

 

Cara, te respondi em um outro tópico, dá uma procurada hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Estou tentando definir o roteiro da seguinte viagem:

 

19 fev - chegada a Santa Cruz de la Sierra

com volta por Lima - 13 mar.

 

A princípio, gostaria de realizar o seguinte roteiro:

 

19 - chegada a Sta Cruz ao meio-dia

20 - Sta Cruz. à noite saída para Cochabamba

21 - Cochabamba. à tarde saída para Potosí (com parada em Oruro)

22 - Potosí. à tarde saída para o Salar de Uyuni

23 - Uyuni

24 - Uyuni

25 - Uyuni. à tarde saída para San Pedro de Atacama

26 - Atacama

27 - Atacama

28 - Atacama. à tarde saída para La Paz (de Arica?)

01 - La Paz

02 - La Paz. à tarde saída para Copacabana

03 - Ilha do Sol. à noite saída para lado peruano do Titicaca

04 - Ilha da Lua. à noite saída para Puno

05 - Puno e Arequipa. à noite saída para Nazca

06 - Nazca e Ica. à noite saída para Cuzco

07, 08, 09 e 10 - Cuzco, MP e Águas Calientes. à noite (dia 10) saída para Lima

11 - Lima

12 - Lima

13 - vôo sai de Lima ao meio-dia.

 

Todos são lugares que gostaria de visitar, porém ainda não tenho muita noção das distâncias e do tempo de cada deslocamento entre os trechos. Comecei a pesquisar não faz muito tempo e montei a sequência do roteiro me baseando em relatos de viagens. Inicialmente, penso que a maioria dos trechos será por meio rodoviário, apenas o trecho de Cochabamba a Uyuni será por trem (além dos deslocamentos em Uyuni, no Atacama e também entre os dois que, pelo que pude descobrir até agora, são pacotes ofertados por guias locais e empresas turísticas na própria região).

 

Se alguém puder me ajudar com maiores informações sobre os deslocamentos, distâncias... qualquer "pitaco" será bem vindo! ;)

 

Obrigada,

Larissa

 

Oi Lari, tudo bem?

 

Bom, os lugares q vc pretende conhecer já são bem conhecidos pelos mochileiros aqui do site, então, acho q vc não vai achar dificuldades de encontrar infos.

Acho que está td ok, com uma ressalva:

- como vc vai fazer o trecho de Arica a La Paz? Seria de ônibus? pois acho q fica meio fora de mão!! e creio q não há voos!

Depois, vc teria que atravessar todo o Salar novamente!!!!

 

O mais lógico seria de Arica vc ir para o Peru, para Tacna, depois Arequipa (que aliás, é uma cidade fenomenal, com um dos passeios mais estupendos das Américas: Cañion del Colca!! imperdível).

De Arequipa vc poderia ir para Cusco (10h de viagem). Bom, mas nessa brincadeira vc perderia pelo menos uns 3 dias. O que para mim (minha opnião!) não vale a pena perder 3 dias na estrada!!

 

Dai, de Cusco, vc faz o roteiro ao contrário: vai para Puno, Copacabana e La PAz e termina a viagem lá!

Mas dai, não tem Lima!!!

 

Se quiser incluir Lima, dai vc pode vir subindo do Chile pelo litoral Peruano (que eu não conheço, mas dizem q é lindíssimo), conhecer Ica e Paracas.

 

Bom, as opções são várias, só não acho viável fazer Arica-La Paz de ônibus e perder muitos dias, por lugares q vc já passou.

 

Quanto ao passeio 4x4 no Salar, a melhor maneira de fazê-lo é com agência mesmo. Pode ser partindo de Uyuni e terminando em San Pedro, ou vice versa, ou ainda começando e terminando na mesma cidade. Pode deixar para fechar (e pechinchar) o tour na hora mesmo!

 

Bom planejamento, e precisando é só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...