Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de São Paulo ao Chile de Moto


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vc pretendem ir pela Panamericana ou vão fazer um roteiro indo até o Uruguai e depois Argentina e o Chile?

 

 

Numa viagem dessa acho que compensa conhecer todo o Mercosul não?

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

 

Sou de Santos-sp e juntamente com um amigo de Atibaia, estamos planejando ir para o Chile entre novembro e Janeiro de 2007.

Quem quizer se aventurar com a gente será muito bem vindo e gostariamos tbém de receber dicas de quem já foi.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon, estamos pensando em ir á região central do chile, ou seja, nem muito frio, nem muito calor, rs.

Estamos vendo uma rota que entra por uruguaiana, santa fé, córdoba, mendoza, e viña del mar.

e pretendemos voltar por outro lugar, tipo: bariloche, buenos aires, punta del este, mas é apenas uma idéia, estamos aceitando sugestões.

O que levar? pensamos em ficar em campings para economizar nas diárias. é uma boa? no Chile faz falta a carta internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou brincando, vc me falou sim...

 

Então, o roteiro que programei é sair daqui de Praia Grande por volta do dia 17 de outubro e ir percorrendo as praias, pela Rio-Santos, até o Rio de Janeiro, passando por Angra, Parati, Buzios, região serrana do RJ, tal.

 

Aí esticaríamos até a capital do RJ onde seríamos recepcionados por um pessoal do RJ, como o SABURO SAKAI (vide fórum Motonline). Dali seguiríamos, provavelmente acompanhados pelos cariocas, até a Ilha do Governador (onde temos parentes) e dali, conforme o tempo e a disposição, até o Espírito Santo.

 

Agora coloquei alforges e pára-brisa na motoka, vou colocar as fotos atualizadas hoje no meu site. Com o pára-brisa ficou show, a 80km/h eu consigo andar com a viseira aberta e conversando com minha esposa na garupa.

 

Vou levar um kit de peças de reposição (fusíveis, lâmpadas e uma câmara de ar nova), para qualquer emergência.

 

Vamos? Lembre-se, é devagar e sempre! Curtindo a paisagem!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Kidmais, também sou fã de viagens de moto e quero lhe passar um fórum com muitos relatos de viagens pelo Mercosul:

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewforum.php?f=21

 

mesmo que vc não tenha uma XT (eu não tenho) vale a pena participar e ninguém vai lhe tratar diferente por isso.

 

Mas não esqueça de continuar participando aqui do mochileiros.com, hehehehe.

 

boas estradas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kidmais, não tem como não passar frio vc vai cruzar os Andes duas vezes é bom levar roupas de Fleece e roupas de chuva.De Mendoça para Santiago vc pode até pegar neve na fronteira mesmo no verão, eu passei por lá em 2004 e peguei um dia lindo e totalmente aberto com temperatura por volta de 16 graus. Já perto de Bariloche peguei chuva e muito vento com frio de 10 graus logo depois de Neuquen.A região central da Argentina não tem muita coisa, é passar rápido. Mendoça é uma cidade legal vale a pena ficar uns dois dias e conhecer o Aconcagua. Vinã del Mar não conheço. De Santiago até Bariloche são 1000 kms se não me engano e até lá as estradas são maravilhosas, e com muitos pedágios :twisted: ( moto tbem paga), estrada tipo Bandeirantes, quatro pistas e não tem muita coisa para ver, até chegar na região dos lagos Osorno, Pucon, P. Varas. Nem perca tempo de ir a Puerto Mont eu não gostei, fui até lá e voltei para dormir em P.Varas, sem contar que os hoteis eram ruins e caros ( os que tinham vagas naquela epóca de Ano novo). :lol: Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...