Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Rodrigues

Camping, permacultura, bio construção e natureza. Juquitiba - SP (fotos e vídeo)

Posts Recomendados

A alguns anos conheci o livro "Walden", do Thoreau. No livro, Thoreau narra uma declaração de independência pessoal, uma experiência social, uma viagem de descoberta espiritual e um manual para a autossuficiência.
Ele se isolou na floresta, construiu uma casa, e viveu 2 anos na beira do lago Walden.
Reflexões sobre a sociedade, sobre o consumo, e sobre as pessoas e as regras que elas criaram.
Me apaixonei pelo livro.

A alguns dias encontrei esse lugar, um sítio de 500.000 m², e nele está o "Projeto Walden XXI". Permacultura, casas feitas de barro, respeito pela natureza, hortas, e natureza preservada.

Acampamos na beira do lago, sozinhos.
Vivemos por dois dias, um pouco do que Thoreau viveu por dois anos.

Vídeo da viagem: 

Gastos: 

30 reais por pessoa a diária do camping.

50 reais de gasolina (Saindo de São Bernardo).

Levamos comida, gastamos em torno de 60 reais e comemos muito bem.

No camping não tinha panelas nem talheres, levamos tudo.

Conheci uma construção em barro que está acontecendo no sítio, e conversei com o dono sobre o assunto.

A estrada para chegar até o sítio é de terra, mas tranquila mesmo em dia de chuva.

O Local se chama Sítio Pirambas, e a experiência é para ser o mais próximo possível de um camping selvagem, mas com o intuito de conhecer a permacultura e outros assuntos. Ne realidade, eu fui principalmente por esse tema, pois me interesso muito.

Dá pra fazer fogueira no camping.

Lá cabem no máximo 5 barracas, para ser algo bem intimista.

DSC_0018.JPG

DSC_0020.jpg

DSC_0041.JPG

DSC_0057.JPG

DSC_0068.JPG

DSC_0082.JPG

DSC_0155.JPG

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora