Ir para conteúdo

UBÁ X IBITIPOCA X PETRÓPOLIS X CABO FRIO


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, Bom dia!

Estou programando uma viagem (aventura) para o fim do ano nas férias e gostaria de uma ajuda. A ideia é sair de Ubá rumo a Ibitipoca (aproximadamente 195 Km) para visitar o parque e aproveitar o que há de bom por lá, após ir para Petrópolis ( de Ibitipoca até Petrópolis aproximadamente 201 Km) visitar o Museu e se tiver algo interessante para conhecer, a ideia é ficar também 2 dias e por fim cair em Cabo Frio ( de Petrópolis até Cabo Frio aproximadamente 200 Km) e ficar por lá uns 6 dias ou mais. Todo o percurso será feito de moto, pois além de ser mais econômico e meu único meio de transporte particular, eu gosto muito da ideia de liberdade que as 2 rodas me proporciona. 

Se alguém puder me ajudar com dicas, locais para hospedar e outros ficarei agradecido!

Link para o comentário
  • Membros

Daí só conheço Ibitipoca.

Vai acampar ou ficar em pousada? 

Dá pra acampar dentro do parque (região delimitada) mas limita o horário eu não curti. Acampei em um camping mesmo, pouco antes da entrada do parque, grande e com excelente estrutura, recomendo. Tem vários assim lá entre o centrinho e a entrada do parque.

Pousada já fiquei numa que é também restaurante, essa fica bem no centro, confortável e bom custoXbenefício. Chegando na cidade pegando à direita , bem em frente à padaria.

Sugiro pelo menos 2 dias inteiros lá, um pra janela do céu, no outro faz as duas outras trilhas demarcadas no parque menores e de noite curte a cidade que é bem interessante. 

Se eu estivesse a menos de 200km iria pra lá todo feriado kkkk

 Não to conseguindo achar os nomes mas a hora que der posto aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Cara que coisa perfeita! A intenção é essa mesmo, ficar 02 dias e ir mesmo nessa tão famosa janela do céu, e no outro fazer as outras trilhas que li sobre. Eu entrei no site e vi sobre o camping do parque. Você ficou e não curtiu? Esse camping que você falou teria como passar contatos para reservas ou consigo na hora?

Obrigado pelas informações, já me animei mais! HaHa

Link para o comentário
  • Membros

https://goo.gl/maps/KYRzuNjCQDG2

Cara o que mais tem lá é camping. o Camping que fiquei é essa entrada aqui, é muito grande e tem cafe da manhã.

Mas a cidade toda tem bons campings.

Acampar no parque é furada pq limita sua saída, tem horário pra fechar as porteiras ai ninguém entra nem sai.

 

Pousada fiquei no Ibitilua mas to vendo agora e tá bem carinho.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

o parque de ibitipoca é lindo e enorme, com certeza reserve 2 dias para ele. A janela do céu e uma caminhada pesada que você irá andar 16km (ida e volta). E as outras cachoeiras também demandam um certo esforço mas são lindas!!

sobre Petrópolis, moro na cidade e posso te ajudar sobre. 02 dias são o suficiente para conhecer os pontos turísticos. Se precisar de informações sobre hospedagem, alimentação e tal pode perguntar. 

E Cabo Frio, você irá em alta temporada então tenha paciência para conhecer e aproveitar as praias e passeios. Sugiro que inclua uma visita à Arraial do Cabo e Búzio. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...