Ir para conteúdo

Europa 45 dias - Roteiro e Como levar o dinheiro (Leupay)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esse fórum tem me ajudado muito com essa minha primeira viagem, mas ainda estou insegura com algumas coisas como a melhor ordem das cidades e a melhor forma de levar dinheiro pra lá. Pegamos menos cidades nessa viagem pra termos mais tempo em cada uma e por ser a primeira não ficarmos na correria se der algum problema.

Depois de algumas pesquisas e alterações a ordem ficou assim Lisboa>Madri>Paris>Londres>Dublin>Praga>Cracóvia>Roma, mudariam alguma coisa ou assim está bom?

E sobre levar o dinheiro estava pensando em trocar uns 500 euros por aqui e o resto levar em algum cartão, eu tenho um cartão leupay que fiz mais por curiosidade mas nunca usei realmente, alguém já usou em outro país e sabe me dizer se é seguro. Pois se for realmente é mais prático pois vou transferindo de acordo com o que eu precise pelo transferwise.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Andressa Dutra disse:

E sobre levar o dinheiro estava pensando em trocar uns 500 euros por aqui e o resto levar em algum cartão, eu tenho um cartão leupay que fiz mais por curiosidade mas nunca usei realmente, alguém já usou em outro país e sabe me dizer se é seguro. Pois se for realmente é mais prático pois vou transferindo de acordo com o que eu precise pelo transferwise.

O dinheiro leva uns 2 ou 3 dias úteis para estar no seu cartão LeuPay, então tem que lembrar de transferir antes, não dá para transferir só no dia que você vai precisar.

Ou seja, não é algo para você utilizar como reserva de emergência em caso de imprevistos, pois em caso de imprevistos, você precisa do dinheiro no momento, e não 2 ou 3 dias úteis depois.

 

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Andressa Dutra disse:

Depois de algumas pesquisas e alterações a ordem ficou assim Lisboa>Madri>Paris>Londres>Dublin>Praga>Cracóvia>Roma, mudariam alguma coisa ou assim está bom?

Acho que seria por ai mesmo, um potencial ponto de problemas pode ser o voo de Cracóvia para Roma e de Dublin para Praga, que pode ser bem caro.

Eu cotaria os preços nesta sequencia, mas também faria uma cotação invertendo Londres, Dublin, Praga e Cracóvia, a simples inversão de algumas cidades as vezes rende quase 100 Euros de economia nas passagens aéreas.

 

Algo como ir de Paris para Dublin e depois Londres de avião,  e lá em Londres pegar um voo para Praga ou Cracóvia, terminando com um voo para Roma.

Mas teria que simular as várias combinações, para ver qual fica com um custo total final menor quando você for somar todas as passagens.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, 111111 disse:

O dinheiro leva uns 2 ou 3 dias úteis para estar no seu cartão LeuPay, então tem que lembrar de transferir antes, não dá para transferir só no dia que você vai precisar.

Ou seja, não é algo para você utilizar como reserva de emergência em caso de imprevistos, pois em caso de imprevistos, você precisa do dinheiro no momento, e não 2 ou 3 dias úteis depois.

 

Obrigada, Bom saber disso, mas é confiável levar dinheiro nele?  Dá pra fazer saques com ele lá fora pelos ATM? Senão terei que fazer outro cartão, mas pelo que vi as taxas são muito altas.

 

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, 111111 disse:

Acho que seria por ai mesmo, um potencial ponto de problemas pode ser o voo de Cracóvia para Roma e de Dublin para Praga, que pode ser bem caro.

Eu cotaria os preços nesta sequencia, mas também faria uma cotação invertendo Londres, Dublin, Praga e Cracóvia, a simples inversão de algumas cidades as vezes rende quase 100 Euros de economia nas passagens aéreas.

 

Algo como ir de Paris para Dublin e depois Londres de avião,  e lá em Londres pegar um voo para Praga ou Cracóvia, terminando com um voo para Roma.

Mas teria que simular as várias combinações, para ver qual fica com um custo total final menor quando você for somar todas as passagens.

Vou começar a pesquisar as passagens agora e isso vai ajudar muito obrigada...

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, Andressa Dutra disse:

Obrigada, Bom saber disso, mas é confiável levar dinheiro nele?  Dá pra fazer saques com ele lá fora pelos ATM? Senão terei que fazer outro cartão, mas pelo que vi as taxas são muito altas.

Pessoalmente eu nunca usei o cartão da leupay, mas pelo que fala no site deles, dá sim para fazer saques nos ATM, claro que tem uma taxa de 2 ou 3 Euros por cada saque que vcoê fizer.

Pessoalmente eu não gosto muito deste tipo de esquema, é muito intermediário na história para dar problema, cobrar taxa e demorar, primeiro você tem que transferir o dinheiro da sua conta para a Transferwise, depois tem que transferir da Transferwise para a Leupay, o que sempre é um ponto para dar problema ou demorar e você ficar na mão quando precisar de dinheiro.

E deixando para transferir somente quando precisar, você também estará sujeito a flutuação do câmbio, que pode tanto ser boa ou ruim para você. Se a cotação do Euro subir, você pagará mais caro, mas se baixar, você pagará mais barato transferindo o dinheiro quando precisar.

É uma aposta que você faz se deixar para transferir somante no momento que precisar, e isto pode ser um risco grande se o seu orçamento estiver apertado, pois uma disparada de 10 ou 15% no Euro em uma semana, como já aconteceu várias vezes pode lhe deixar sem dinheiro bem no meio da viagem caso o seu orçamento seja muito apertado.

Uma alternativa de se proteger destas possíveis altas, é transferir aos poucos todo o dinheiro para a leupay ou algum outro cartão pré-pago em Euros qualquer, assim mesmo que o Euro dispare, não afeta mais você, pois já está tudo lá no cartão em Euros.

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...