Ir para conteúdo

NORTE PERU - EQUADOR - COLOMBIA (VERÃO 2018/19)


Posts Recomendados

  • Membros

 

Ola pessoal, preciso de dicas e ajuda

estou organizando uma viagem de 45 dias para o norte do Peru, Equador e Colômbia

as passagens já estão compradas, chegando em Lima dia 08/12, e voltando por Bogotá no dia 21/01, e estou indo sozinho.

Precisava de dicas dentro do roteiro que eu já programei, de Lima até Bogotá... principalmente sobre agências de trekking, tours e ascensão, meios de transporte e deslocamento mais fáceis, hostels, tempo em cada cidade e atrações. Segue um resumo: 

PERU:

08/12: Lima:

já saio para Arequipa no dia 09, as 08h00, pela Vivaair (estou um pouco inseguro com a Vivaair, por ser lowcost, nunca usei, alguém tem conhecimento se pode confiar nela?)

09 a 13- Arequipa:
já conheci o centro sul do peru, incluindo MP, montanhas e etc. até a bolívia. Mas na época não deu para ir em arequipa, e quando pesquisei o preço da Vivaair estava em 35 dólares ida e volta. estou indo por 5 dias.
Já programei: 2 dias para visitar e etc a cidade, 2 dias para a ascensão do el misti e 1 dia para o mirante do condor.
Dia 14 Retorno Lima, chegando as 10hr em Lima, saindo para huaraz as 13h30 pela movilbus, executivo vip, chegando em huaraz as 22h00.
 
15 a 23- Huaraz:
Farei o trekking de 7 dias na cordilheira huayhuash 
Outros dois dias para ver o que não foi visto (alguma laguna ou pico qualquer) e descansar.
23- Saída de Huaraz para Trujillo, chegando a noite, ou viajando pela noite.
 
24/12 a 26- Trujillo
ficar por 3 dias em Trujillo (aqui tenho dúvida se são muitos dias, 3)
27- Saída para Chiclayo (tempo está corrido e não quero prejudicar outras cidades melhores.. ou estou enganado e devo permanecer alguns dias em chiclayo?) 
Caso não fique em Chiclayo, subo direto para Piura ou para o litoral.
Não sei se vou pelo litoral do norte do Peru para subir para Cuenca ou se vou por dentro.
 
29- Planejando estar em Cuenca, Equador
Estou com intenção de ficar mais tempo na Colombia, ao invés do Equador.
Então pensei em ficar somente 6 dias no Equador, somente o suficiente para visitar (ver ou subir ao primeiro posto) o Chimborazo e Cotopaxi, e conhecer Cuenca e Quito.
Não sei se é o suficiente, ou se estou certo, quem conhecer a região e puder me auxiliar agradeço.
 
04/01- Subindo de Quito para a Colômbia:
terei então 17 dias para ficar na Colombia. Gostaria de conhecer Cali, Bogotá, Medellin e Cartagena, mas estou na duvida se não é muito tempo.
também estou na dúvida se vou em Cali, ou se é perda de tempo.
 
Além dos pontos destacados em negrito, precisava de indicação de agências em arequipa (el misti e mirante); huaraz (cordilheira); Chimborazo e Cotopaxi.
Hostels nesse percurso, e também sobre quanto tempo devo dedicar para Equador e Colombia, lembrando que quero conhecer Cartagena.
 
Quem puder ajudar, valeu.
 
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 10/08/2018 em 17:46, henriquefarage disse:

Se ainda tiver tempo, fuja da VivaAir. Aqui eu relato minha experiência com eles: http://vidaemcusco.com/viva-air-peru/

fala henrique, blz.. cara..sinceramente não vi nada demais em relação ao que se espera de uma empresa lc. Ja viajei pela ryanair e easyjet e nunca tive problemas.. mas ja ouvi pessoas que tiveram e até gente que viajou em banco rasgado no assento.. entao não se pode esperar tanto de uma empresa que cobra 55 dolares nesse trecho.. É mais barato que ônibus e vc ainda teve hotel, almoço e etc pelos transtornos causados... enfim.. o seu texto é legal e na realidade me confirmou aquilo q esperava. Tenho 2 trechos com eles.. lima-arequipa, e Bogotá Cartagena... acredito q não haverá imprevistos como o papa fazendo visitinha en Lima...hahaha.. além disso é sempre bom se precaver com essas empresas, como nao depender de horários e etc.. enfim.. vai dar certo nisso ai. valeu

Link para o comentário
  • Membros

Cara, se você acha normal ser mal tratado só porque está viajando em low-cost aí já é outra história. Eu acho inaceitável o tratamento os passageiros tiveram no meu vôo da VivaAir e não acredito que só porque é uma companhia é low-cost a gente precisa se conformar com serviços porcos, descaso, amadorismo, desorganização, falta de atendimento (e vamos combinar que 55USD nem é tão barato assim pra um voo doméstico de 1h). A partir do momento que uma empresa se propõe a oferecer um serviço ele precisa ser bem feito, cumprido, com respeito ao cliente. O lance do hotel, almoço, etc é o mínimo que qualquer empresa poderia fazer (ou vão deixar os passageiros no aeroporto?). No final das contas não me prejudicou em nada toda essa zona, mas 99% dos passageiros ali tinham compromissos, viagens compradas, reservas em hotéis, trens, tours, etc, sem tempo para reorganizar os passeios e que infelizmente jamais serão ressarcidas desse prejuízo. Espero que você não passe pelo mesmo. 

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 21/08/2018 em 12:07, henriquefarage disse:

Cara, se você acha normal ser mal tratado só porque está viajando em low-cost aí já é outra história. Eu acho inaceitável o tratamento os passageiros tiveram no meu vôo da VivaAir e não acredito que só porque é uma companhia é low-cost a gente precisa se conformar com serviços porcos, descaso, amadorismo, desorganização, falta de atendimento (e vamos combinar que 55USD nem é tão barato assim pra um voo doméstico de 1h). A partir do momento que uma empresa se propõe a oferecer um serviço ele precisa ser bem feito, cumprido, com respeito ao cliente. O lance do hotel, almoço, etc é o mínimo que qualquer empresa poderia fazer (ou vão deixar os passageiros no aeroporto?). No final das contas não me prejudicou em nada toda essa zona, mas 99% dos passageiros ali tinham compromissos, viagens compradas, reservas em hotéis, trens, tours, etc, sem tempo para reorganizar os passeios e que infelizmente jamais serão ressarcidas desse prejuízo. Espero que você não passe pelo mesmo. 

 

Valeu pelas dicas amigo.. vc tem razão no que disse.. mas tb cabe a nós passageiros termos ciência disso.. comprar bilhete em LC com compromissos e etc, concordo que é uma furada. No meu caso.. como estou de férias longas.. não me importaria caso algum imprevisto ocorra.. mas não vai ocorrer. Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

@Leandro viajero Isso é inverno lá ,hemisfério Norte,temporada de muita chuva e como os países são pauperrimos, nenhuma infraestrutura. 

Chiclayo tem muita história  em museus,sem ser isso,nada mais.

Cuenca não tem quase nada,1 dia conhece tudo,a cidade me decepcionou.Bom ali são as ruínas de Ingapirca mas é muito frio.

O mesmo falo de Piura,só 1 dia e está ótimo,o restante do litoral após Trujillo também não tem grande coisa. 

Toda essa região é bom se ir uma vez na vida conhece e não volta,nem te  vontade,pois jaotem motivo.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Luna.SM disse:

@Leandro viajero você chegou a olhar meios de transporte? Do Peru ao Equador e depois pra Colômbia? Se eu achasse meios terrestre acho que faria os três tambem, mas pelo visto é bem complicado, aí acho vou fazer Peru - Colômbia de avião...

@Luna.SM verifiquei sim. Do peru para equador ou você vai de bus, ou gasta uma grana preta com latam ou tame. Dentro do equador o mesmo.

Mas, como disse acima.. no peru e na colombia, tem a Viva Air. Uma empresa aérea low cost.. com serviços razoáveis (para ruim) e preço imbatível (30 dolares o trecho, mesmo preço do bus).

No peru, essa empresa faz quase todos os trechos mais conhecidos.. como arequipa (estou indo de bate e volta em arequipa pela vivaair), MP e norte..

E você pode também usar a Viva air para fazer bate e volta do Peru para Bogotá ou Cali....

 

Link para o comentário
  • Membros

@Leandro viajero valeu pela dica da VivaAir, realmente os preços tão muito bons!

Então, eu vou ficar em Santa Marta por uns 35 dias, aí acho que vou voltar pela Colômbia.

Eu realmente tava pensando em pular o Equador, mas sinceramente acho que num futuro eu não voltaria só pra ir pra lá, então tô considerando fazer o caminho. Tenho bastante dias e não importo em "perder" em locomoção. Tava preocupada mesmo com a questão de segurança, tanto pela estrada quanto pelos conflitos entre os dois países.

O ruim é que tem poucos relatos sobre esse caminho, e muitos dos que achei são antigos. :/ 
De qualquer forma acho que vou colocar no roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

@Luna.SM que top hein.. 35 dias em santa marta? 

A questão do transporte entre Peru e Equador, eu não vi nada a respeito de problemas entre os países.. sei que está ocorrendo problemas com a venezuela..

E pelo o que pesquisei tem empresas bem f**** que fazem chiclayo - piura - loja - cuenca.. de cuenca vc vai pra qq lugar.... da pra se virar com isso.

Em relação a segurança, não existe.. pode esqcer.. mas tb n é pior que rodoviária de capital brasileira. Quando fui a MP, conheci duas irmãs que cruzaram col - equador - peru - Bolívia diboa.. bota no roteiro e vai na fé.. 😃

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...