estou organizando uma viagem de 45 dias para o norte do Peru, Equador e Colômbia
as passagens já estão compradas, chegando em Lima dia 08/12, e voltando por Bogotá no dia 21/01, e estou indo sozinho.
Precisava de dicas dentro do roteiro que eu já programei, de Lima até Bogotá... principalmente sobre agências de trekking, tours e ascensão, meios de transporte e deslocamento mais fáceis, hostels, tempo em cada cidade e atrações. Segue um resumo:
PERU:
08/12: Lima:
já saio para Arequipa no dia 09, as 08h00, pela Vivaair (estou um pouco inseguro com a Vivaair, por ser lowcost, nunca usei, alguém tem conhecimento se pode confiar nela?)
09 a 13- Arequipa:
já conheci o centro sul do peru, incluindo MP, montanhas e etc. até a bolívia. Mas na época não deu para ir em arequipa, e quando pesquisei o preço da Vivaair estava em 35 dólares ida e volta. estou indo por 5 dias.
Já programei: 2 dias para visitar e etc a cidade, 2 dias para a ascensão do el misti e 1 dia para o mirante do condor.
Dia 14 Retorno Lima, chegando as 10hr em Lima,saindo para huaraz as 13h30 pela movilbus, executivo vip, chegando em huaraz as 22h00.
15 a 23- Huaraz:
Farei o trekking de 7 dias na cordilheira huayhuash
Outros dois dias para ver o que não foi visto (alguma laguna ou pico qualquer) e descansar.
23- Saída de Huaraz para Trujillo, chegando a noite, ou viajando pela noite.
24/12 a 26- Trujillo
ficar por 3 dias em Trujillo (aqui tenho dúvida se são muitos dias, 3)
27-Saída para Chiclayo (tempo está corrido e não quero prejudicar outras cidades melhores.. ou estou enganado e devo permanecer alguns dias em chiclayo?)
Caso não fique em Chiclayo, subo direto para Piura ou para o litoral.
Não sei se vou pelo litoral do norte do Peru para subir para Cuenca ou se vou por dentro.
29- Planejando estar em Cuenca, Equador
Estou com intenção de ficar mais tempo na Colombia, ao invés do Equador.
Então pensei em ficar somente 6 dias no Equador, somente o suficiente para visitar (ver ou subir ao primeiro posto) o Chimborazo e Cotopaxi, e conhecer Cuenca e Quito.
Não sei se é o suficiente, ou se estou certo, quem conhecer a região e puder me auxiliar agradeço.
04/01- Subindo de Quito para a Colômbia:
terei então 17 dias para ficar na Colombia. Gostaria de conhecer Cali, Bogotá, Medellin e Cartagena, mas estou na duvida se não é muito tempo.
também estou na dúvida se vou em Cali, ou se é perda de tempo.
Além dos pontos destacados em negrito, precisava de indicação de agências em arequipa (el misti e mirante); huaraz (cordilheira); Chimborazo e Cotopaxi.
Hostels nesse percurso, e também sobre quanto tempo devo dedicar para Equador e Colombia, lembrando que quero conhecer Cartagena.
Ola pessoal, preciso de dicas e ajuda
estou organizando uma viagem de 45 dias para o norte do Peru, Equador e Colômbia
as passagens já estão compradas, chegando em Lima dia 08/12, e voltando por Bogotá no dia 21/01, e estou indo sozinho.
Precisava de dicas dentro do roteiro que eu já programei, de Lima até Bogotá... principalmente sobre agências de trekking, tours e ascensão, meios de transporte e deslocamento mais fáceis, hostels, tempo em cada cidade e atrações. Segue um resumo:
PERU:
08/12: Lima:
já saio para Arequipa no dia 09, as 08h00, pela Vivaair (estou um pouco inseguro com a Vivaair, por ser lowcost, nunca usei, alguém tem conhecimento se pode confiar nela?)