Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

O que não deixar de fazer em uma primeira visita a Buenos Aires

Posts Recomendados

Antes de decidir o que você vai fazer em Buenos Aires, você precisa saber quantos dias terá para ficar na cidade. O recomendado, em nossa opinião, é pelo menos uma semana, mas se você tiver menos tempo, considere ficar pelo menos 4 dias. Quanto ao tempo máximo, arriscamos dizer que não existe, porque Buenos Aires tem muito a oferecer. Nesse post, selecionamos os lugares que são essenciais para uma visita de qualquer duração.

Plaza de Mayo 

IMG_4856-e1533264854722-768x1024.jpg?res Cartazes de protesto na Plaza de Mayo, lugar de manifestações na capital argentina IMG_4869.jpg?resize=1024%2C768 Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma das igrejas mais importantes do país

A Praça mais emblemática da cidade (e mais cheia também). Aqui você irá encontrar a Casa Rosada (que de fato é rosa) e onde você pode fazer visitas guiadas (grátis!) para conhecer o seu interior. É obrigatória a reserva antecipada, a qual pode ser feita com no máximo 15 dias de antecedência (mais informações nesse link). Nós fizemos a visita, que durou 1h30min e achamos que valeu muito a pena. Ela foi interessante porque conhecemos a construção por dentro e aprendemos um pouco mais sobre a história da Argentina.

Nessa praça também encontramos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma das igrejas mais incríveis da Argentina e Patrimônio Histórico Nacional. Vê-la independentemente já é suficiente, mas também é possível realizar tours guiados lá dentro. O custo é de 8 pesos por pessoa e os grupos são de, no mínimo, 15 pessoas, sempre pela manhã. Devem ser combinadas por telefone, com a secretaria, de segunda a sexta, das 10h às 14h.

Outro lugar incrível, localizado nessa praça, é o famoso Cabildo de Buenos Aires. Durante a época colonial, o edifício foi o lugar que representava a cidade frente à metrópole, com funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. O Cabildo de Buenos Aires teve mais importância com a criação em 1776 do Vice-Reino do Rio da Prata, cuja capital era Buenos Aires. Foi nesse lugar também que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, estopim para a independência de vários países da região platina. É possível entrar e visitar as exposições de forma independente ou com a ajuda de guias. Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/07/17/o-que-nao-deixar-de-fazer-em-uma-primeira-visita-buenos-aires/

IMG_5005-e1533265860674.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×