Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

O que não deixar de fazer em uma primeira visita a Buenos Aires

Posts Recomendados

Antes de decidir o que você vai fazer em Buenos Aires, você precisa saber quantos dias terá para ficar na cidade. O recomendado, em nossa opinião, é pelo menos uma semana, mas se você tiver menos tempo, considere ficar pelo menos 4 dias. Quanto ao tempo máximo, arriscamos dizer que não existe, porque Buenos Aires tem muito a oferecer. Nesse post, selecionamos os lugares que são essenciais para uma visita de qualquer duração.

Plaza de Mayo 

IMG_4856-e1533264854722-768x1024.jpg?res Cartazes de protesto na Plaza de Mayo, lugar de manifestações na capital argentina IMG_4869.jpg?resize=1024%2C768 Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma das igrejas mais importantes do país

A Praça mais emblemática da cidade (e mais cheia também). Aqui você irá encontrar a Casa Rosada (que de fato é rosa) e onde você pode fazer visitas guiadas (grátis!) para conhecer o seu interior. É obrigatória a reserva antecipada, a qual pode ser feita com no máximo 15 dias de antecedência (mais informações nesse link). Nós fizemos a visita, que durou 1h30min e achamos que valeu muito a pena. Ela foi interessante porque conhecemos a construção por dentro e aprendemos um pouco mais sobre a história da Argentina.

Nessa praça também encontramos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma das igrejas mais incríveis da Argentina e Patrimônio Histórico Nacional. Vê-la independentemente já é suficiente, mas também é possível realizar tours guiados lá dentro. O custo é de 8 pesos por pessoa e os grupos são de, no mínimo, 15 pessoas, sempre pela manhã. Devem ser combinadas por telefone, com a secretaria, de segunda a sexta, das 10h às 14h.

Outro lugar incrível, localizado nessa praça, é o famoso Cabildo de Buenos Aires. Durante a época colonial, o edifício foi o lugar que representava a cidade frente à metrópole, com funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão. O Cabildo de Buenos Aires teve mais importância com a criação em 1776 do Vice-Reino do Rio da Prata, cuja capital era Buenos Aires. Foi nesse lugar também que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, estopim para a independência de vários países da região platina. É possível entrar e visitar as exposições de forma independente ou com a ajuda de guias. Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/07/17/o-que-nao-deixar-de-fazer-em-uma-primeira-visita-buenos-aires/

IMG_5005-e1533265860674.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...