Ir para conteúdo

DEZ/JAN 2018 - Itália - Ski nos alpes - Amsterdam - Belgica - Paris - Barcelona

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mochileiros!!

Estou montando o roteiro para uma viagem com minha namorada no final do ano pelo Europa. Montei inicialmente um rascunho com as principais ideias de lugares a visitar. Preciso definir os detalhes ainda ou até modificar alguma coisa caso seja mais interessante.

image.png.81ef2e7784e8ba45af519214971efb0c.png

Seria mais ou menos com na imagem acima.

5 dias na Itália começando por Roma. Gostaríamos de passar tb com Pisa e Veneza.

3 dias nos alpes para esquiar, mas não sei ao certo onde?? França, Itália, Suíca ou Austria.

Aí pegamos um voo para Amsterdam passando dois dias lá (sou fã da Heineken)

Depois vamos descendo de trem para a Bélgica (provavelmente Bruxelas) conhecendo cervejarias e chocolates.

Reveillon em Paris 

Daí pegamos um voo para Barcelona e finalizamos a trip por lá?

O que acham??? 

Ps.: Preciso de dicas/sugestões de lugares tops nos alpes tanto para esquiar quanto para passear. Ainda não defini as cidades na Italia tb.

• Membros
Postado

Leve em conta que no final do ano os dias são bem curtos, as 3 ou 4 da tarde já está completamente escuro, e depois que escure o frio aperta e você não consegue mais fazer muita coisa.

Você também não aperta um botão e se materializa na cidade seguinte num instante, toda vez que você for trocar de cidade você perde metade de um dia na melhor das hipóteses contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade A, até o momento em que largar elas no quarto do hotel da cidade B, isto se os horários dos trens/voo ajudarem, se tiver que pegar um voo/trem num horário ruim, facilmente você perde praticamente um dia inteiro só em função de ir de uma cidade a outra.

1 hora atrás, wnicobr disse:

5 dias na Itália começando por Roma. Gostaríamos de passar tb com Pisa e Veneza.

5 dias para dividir entre Roma, Pisa e Veneza é pouco tempo!

Só Roma demanda no mínimo 3 dias inteiros só para ver as principais atrações de Roma, para fazer as coisas com calma, seria recomendável uns 4 dias.

Pisa fica meio fora de mão, e não encaixa muito bem se você não incluir Florença, mas ai precisaria de pelo menos uns 2 dias em Florença/Pisa para fazer as coisas com um mínimo de calma.

Veneza é um local que demanda uns 2 dias.

3 dias nos alpes para esquiar, mas não sei ao certo onde?? França, Itália, Suíca ou Austri

Vocês vão gastar um dia inteiro para chegar no resort de Esqui, e outro dia inteiro para ir embora de lá, pois o acesso a estes locais não costuma ser dos mais práticos.

Então na prática vocês terão só um dia livre para esquiar, mas já pensou que as pistas podem estar fechadas devido ao mau tempo?  Se isto lhe acontecer, vocês terão gasto uma fortuna de dinheiro, pois estes locais são absurdamente caros, terão perdido dois dias de viagem e não vão conseguir fazer nada no único dia livre de vocês nos Alpes.

E eu também tenho grandes duvidas se algum resort de esqui vai estar funcionando normalmente no dia 25/12, dia em que normalmente nada abre, e isto seria justo no único dia livre de vocês nos Alpes...

Então se for investir um monte de dinheiro indo esquiar, fique pelo menos uns 4 ou 5 dias, para aproveitar bem o local, e ter certeza de que vai conseguir esquiar.

Aí pegamos um voo para Amsterdam passando dois dias lá (sou fã da Heineken)

2 dias em Amsterdam é meio pouco tempo, principalmente numa época em que as 15:00 horas já está escuro, e o clima pode ser horrível.

Pessoalmente eu recomendaria 3 dias em Amsterdam.

Depois vamos descendo de trem para a Bélgica (provavelmente Bruxelas) conhecendo cervejarias e chocolates.

Se forem ficar só em Bruxelas, ou no máximo um bate-volta a Bruges, 2 dias estaria OK.

Reveillon em Paris 

Se 5 dias na Itália é pouco tempo, 2 dias em Paris chega ser insano! E se ainda descontar meio dia perdido chegando ou indo embora de Paris, sobra mal e mal 1 dia e meio, e olha lá! 

Já pensou que este único dia livre em Paris pode ser um dia chuvoso e frio, onde você não consegue fazer nada na rua? Estive em Paris em dezembro por 4 dias, e 2 dos 4 dias que estive lá foram assim, dias horríveis, estava frio, tinha vento, e uma chuvinha intermitente, que não dava nem vontade de sair do hotel.

E tem outros detalhe, dia 01/01 nada abre, é até complicado achar um restaurante aberto para almoçar ou jantar.

Paris é uma das maiores cidades do mundo, cheia de coisas para ver e fazer, e principalmente filar enormes em quase tudo, mesmo no inverno, O mínimo do mínimo que eu recomendaria seriam 4 dias, ou 5 dias para ver as principais atrações com alguma calma.

Daí pegamos um voo para Barcelona e finalizamos a trip por lá?

Mesma história de Amsterdam e Paris, vocês mal e mal terão 1 dia livre, e se o clima não colaborar, pois mesmo em Barcelona faz frio e o clima é ruim em dezembro,  será uma merda, e vocês não terão uma segunda chance no segundo ou terceiro dia para fazer alguns passeios.

E se o voo para Barcelona atrasar 4 ou 6 horas, ou for cancelado devido ao mau tempo? Isto é bem comum nesta época do ano devido as tempestades que costumam ocorrer nesta época. Se acontecer um negocio destes, já era, você não terão nenhum dia sequer livre em Barcelona, isto se não acabarem perdendo o voo para o Brasil

Pessoalmente eu recomendaria pelo menos uns 3 dias em Barcelona.

Em resumo, é um roteiro ruim, com muita correria, onde vocês vão gastar um monte de dinheiro com passagens, hospedagem e alimentação, mas não vão conseguir ver ou aproveitar direito quase nenhum dos locais.

Ou seja, precisaria dar uma boa enxugada neste roteiro, tirando pelo menos umas 2 cidades para que fique algo minimamente viável de ser feito durante o inverno. Agora o que cortar e manter, é decisão pessoal de cada pessoa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...