Estou organizando meu mochilão sensacional para as terras bolivianas, chilenas e peruanas (momento lágrimas nos olhos de tanta emoção 🤩)
Minha pretensão é de sair de Curitiba/PR no dia 20/12/2018 e retornar às gélidas masmorras curitibanas em 16/01/2019, em um total de 28 dias de viagem. Os passeios que estou programando são: Uyuni (BO), Atacama (CL), Arequipa(sem fazer a trilha do Cañon del Colca) (PE), Islas Ballestas (PE), Huaráz - Glaciar Pastoruri e Laguna 69 (PE), Machu Picchu (PE), Isla Taquile (PE), Isla del Sol (BO) e o Downhill (BO) [esse ainda está em análise, considerando meu amor à vida hehe].
Meu perfil de viagem é aventureiro (adoro trilhas, montanhas e natureza), mas também amo conhecer a galera local e os barzinhos (não sou tanto de fazer "city tour", curto mais sentir a cultura local e a vida da cidade). Mochileira, salseira (me gusta la salsa hehehe) e couchsurfer podem me resumir.
Minha ideia de roteiro é esta (deixei entre parênteses as cidades que seriam apenas passagem, que não reservei tempo para visitar):
Caso tenham sugestões de alterações, conheçam algum lugar imperdível que tem que estar no roteiro, ou até mesmo esteja programando conhecer os mesmo lugares que eu nessas datas, vamos nos ajudando!
PS: Farei o relato da viagem quando voltar, então prometo que toda ajuda será posteriormente recompensada! hahaha
Fala galera mochileira, tudo bem?
Estou organizando meu mochilão sensacional para as terras bolivianas, chilenas e peruanas (momento lágrimas nos olhos de tanta emoção 🤩)
Minha pretensão é de sair de Curitiba/PR no dia 20/12/2018 e retornar às gélidas masmorras curitibanas em 16/01/2019, em um total de 28 dias de viagem. Os passeios que estou programando são: Uyuni (BO), Atacama (CL), Arequipa (sem fazer a trilha do Cañon del Colca) (PE), Islas Ballestas (PE), Huaráz - Glaciar Pastoruri e Laguna 69 (PE), Machu Picchu (PE), Isla Taquile (PE), Isla del Sol (BO) e o Downhill (BO) [esse ainda está em análise, considerando meu amor à vida hehe].
Meu perfil de viagem é aventureiro (adoro trilhas, montanhas e natureza), mas também amo conhecer a galera local e os barzinhos (não sou tanto de fazer "city tour", curto mais sentir a cultura local e a vida da cidade). Mochileira, salseira (me gusta la salsa hehehe) e couchsurfer podem me resumir.
Minha ideia de roteiro é esta (deixei entre parênteses as cidades que seriam apenas passagem, que não reservei tempo para visitar):
20/dez Saída de Curitiba - (Santa Cruz)/(Sucre)
21/dez Uyuni
22/dez Uyuni
23/dez Uyuni (manhã)/Atacama (tarde)
24/dez Atacama
25/dez Atacama/(Calama)/(Arica)
26/dez (Arica)/Arequipa
27/dez Arequipa - Cañon del Colca
28/dez Arequipa/(Ica)
29/dez (Ica)/Huacachina
30/dez Ica - Islas Ballestas/Lima
31/dez Lima
01/jan Lima/Huaráz
02/jan Huaráz (Glaciar Pastoruri)
03/jan Huaráz (Laguna 69)/(Lima)
04/jan (Lima)/Cusco
05/jan Cusco
06/jan Cusco - Valle Sagrado
07/jan Cusco/Águas Calientes
08/jan Machu Picchu + Huayna Picchu/Águas Calientes
09/jan Águas Calientes/(Cusco)/Puno
10/jan Puno - Isla Taquile
11/jan Puno/Copacabana
12/jan Copacabana - Isla del Sol/La Paz
13/jan La Paz
14/jan La Paz (Downhill)
15/jan La Paz
16/jan Santa Cruz de la Sierra
Caso tenham sugestões de alterações, conheçam algum lugar imperdível que tem que estar no roteiro, ou até mesmo esteja programando conhecer os mesmo lugares que eu nessas datas, vamos nos ajudando!
PS: Farei o relato da viagem quando voltar, então prometo que toda ajuda será posteriormente recompensada! hahaha