Ir para conteúdo

Manaus em Dezembro/10. Ajudem!


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu também estou indo em dezembro e estou montando os passeios.

Vou ficar em Manaus e quero ir a Novo Airão nadar com os botos e conhecer Anavilhanas.

Vcs tem alguma dicas? Vi no post acima como chegar em Novo Airão, mas chegando lá como faço para ir nesses pontos turísticos?

Se tiveres também mais dicas de passeios. Se vale a pena contratar alguma agência ou chegar direto no porto para fazer passeios, etc...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou ficar do dia 04/12 a 09/12. Comprei o pacote para o Tropical hotel e não sei se vale a pena ($$) alugar um carro.

Estou pensando no seguinte:

Dia 04: chegada 12:30 e conhecer a cidade (zona franca,teatro, CiGS etc)

Dia 05: encontro das águas e passeio pela cidade (zona franca, teatro, CiGS etc)

Dia 06:novo airão (botos e anavilhanas) (obs: tenho que ir e voltar no mesmo dia)

Dia 07: descobrir algum passeio pela "floresta"(ver árvores grandes, visitar alguma aldeia)

Dia 08: Presid.Figueir

Dia 09: vir embora bem cedo

Para Novo Airão e Presidente Fig. quero alugar um carro.

Sobre conhecer a cidade, não sei como fica melhor a divisão (onde ir no dia 04 e onde ir no dia 05) e o que tem mais para conhcer além do teatro, CIGS e zona franca.

Ainda não sei como fazer esse passeio pela floresta heheh já que não vou me hospedar em nenhum hotel de Selva.

Também não sei se vale a pena (R$) alugar um carro para o período todo, em razão da distância do hotel.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, dei algumas dicas de lugares aqui em Manaus numa reposta acima, eu particularmente não vejo nada demais na Zona Franca, os preços antigamente eram bons, hoje em dia não vejo nada de diferente das lojas dos shoppings, se eu viesse para Manaus a turismo, com certeza não perderia meu tempo visitando a Zona Franca, iria ao Shopping Manauara.

 

Além do CIGS, do Teatro Amazonas e dos prédios históricos que ficam próximos, já que você estará hospedada no Tropical Hotel, vá a pé conhecer a Ponta Negra, de sexta a domingo a noite rola uma feirinha onde você pode comprar vários souvenirs, pode caminhar pela orla, tomar sorvete regional e observar o boi-bumbá no restaurante Laranjinha. Próximo do Hotel Tropical também é possível pegar um barquinho para a Praia da Lua, Praia Dourada e o Museu do Seringal. Novo Airão é bem longe, acho que ir e voltar no mesmo dia é um pouco inviável. A Pousada Amazônia oferece vários passeios, como pescaria de piranhas, nascer-do-sol, focagem de jacarés, visita às tribos indígenas, botos cor-de-rosa, dá uma olhada no site, a pousada fica bem próxima a Manaus, no munícipio de Iranduba 1h + ou -. O Hotel Ariaú também oferece algumas opções, mas não conheço direito, os passeios da Pousada Amazônia são ótimos. Presidente Figueiredo dá pra conhecer em um dia, as 3 melhores cachoeiras e mais visitadas são: Iracema Falls, Urubuí e Santuário.

 

O Tropical Hotel realmente fica um pouco afastado da cidade, se você puder, alugue um carro sim, mas cuidado com o trânsito, é maluco! As pessoas não dão seta, a faixa da esquerda é sempre a mais lenta e os carros param em QUALQUER lugar, mais caótico só o trânsito da Índia!

 

 

 

Qualquer dúvida... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por gentileza...

 

Sabe valor e tempo de viagem

 

Porto Velho >>> Manaus (por barco) = ? tempo ? valor acho que são R$80,00

----------------------------------------------------

Manaus >>> Boa Vista (por onibus) = tempo ? valor ?

----------------------------------------------------

 

Atenciosamente

Tenho muita dificuldade de conseguir informações

dessa região, mesmo em relatos e na ANTT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tbm moro em Manaus e vi varias dicas legais daqui, uma unica observação, a Ponta Negra, praia proxima ao Tropical hotel esta fechada para obras em quase toda sua extensão. Eu moro proximo ao hotel e acho taxi bem caro aqui, assim se vc pretende se locomover bastante de taxi e nao de onibus, compensa alugar um carro, um taxi do aeroporto pra qq ponto da cidade custa 49 reais, sendo q o hotel fica a 10 min do aeroporto, so mostrando um pouco da minha indignação com os preços, como a regiao da ponta negra fica afastada vc leva no minimo 20 min pra chegar em qq ponto da cidade sem transito, o q faz a tarifa ir la pra cima, se couber no seu orçamento a ideia do aluguel é valida. A ida ao centro com o intuito de fazer compras realmente nao vale a pena, uma vez q o foco atual do polo industrial de Manaus nao é mais a importação de bens e sim de insumos, assim, temos varias fabricas de eletronicos, mas os preços sao os mesmo do resto do pais, pouquissima diferença, aqui tem uma loja pros que querem comprar perfumes e bebidas que pode ter preço melhor q no resto do pais, é a Top, tem em varios pontos da cidade, talvez seja a unica compra q valha a pena caso isso seja de seu interesse. Ah, torçam para que o rio volte a subir em maior escala do que vem subido, tivemos a maior seca da historia e isso pode afetar um pouco na beleza natural da regiao. Bem vindo a todos e se precisarem de qq coisa mais eh so falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manaus realmente uma otima pedida! vc vai adorar!!

 

Nao esqueça de passar pelo largo e tomar um tacacá (típica bebida indigena) bastante apreciada pelos turistas!

 

Outro lugar que vc nao pode deixar de ir é na feirinha da eduardo ribeiro (da pra fazer varias comprinhas e comer um pouco da culinaria local)

 

Dps coloco mais dicas..

 

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...