Ir para conteúdo

Cuzco/MP/Arequipa/Copacabana/La Paz/Oruro/Uyuni/SP Atcama/Santa Cruz em 17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

To pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

Cusco

MP

Cuzco

Arequipa

Copacabana

La Paz

Oruro

Uyuni

SP Atcama

Santa Cruz de la Sierra

 

Partirei do Rio de Janeiro no dia 23/12 e pretendo retornar dia 09/01 de Santa Cruz para o Rio. Sei que não será vantajoso financeiramente, pois a passagem direto para Cusco é muito mais cara que do Rio para Santa, conforme roteiro mais tradicional, porém, pelo curto tempo que tenho acho que começar por Cusco, o trajeto ficará mais linear e assim ganho uns dias. O que vocês acham? Estou certo? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Como você pretende ir de San Pedro para Santa Cruz de la Sierra? San Pedro é uma cidade minúscula, mas tem MUITA coisa pra se fazer.

Recomendo em San Pedro de Atacama:

1. Laguna Cejar + Ojos del Salar (MUITO MASSA)

2. Death Valley/Moon Valley (bem Sightseeing, mas é bem interessante)

3. Alugue uma Bike e ande pelo deserto, tem muitas coisas perto da cidade que dá pra ir de Bike. Como la Cueva del Diablo.

4. Em San Pedro do Atamaca procure pela 'balada do deserto' é uma festa (meio que proibida) que rola acho que nas sexta-feiras no meio do atacama, tu só paga a van pra levar e trazer, leva sua bebida (bastante pisco, porque é frio pra cacete) e no meio do deserto rola um som e fogueiras pra iluminar a festa, achei muito foda! Não procurar isso em uma agência, fale com os tourguides que sabem dos esquemas. ::otemo::

 

Não sei se você vai ter tempo, mas eu recomendaria fortemente de San Pedro subir para Iquique (Chile) lugar muito loco, praia, duty free. Fantástico.

E de lá ir para La Paz e Santa Cruz.

 

 

20100908112528.JPG20100908112659.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade to querendo ir para Santa Cruz de La Sierra só para ir embora, já que por la a passagem fica mais barato. A minha dúvida é se não seria melhor nesses 17 dias eu ficar só por perto mesmo, San Pedro, Uyuni a alguma coisa a mais que seja mais perto ou incluir a parte de cima também. O que você acha? Fico com medo de fazer tudo muito rápido e não aproveitar os lugares. Se realmente for melhor escolher, deveria fazer o lado de MP ou Atacama mesmo? Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já que tem a restrição de tempo, uma opção é você não fazer Chile. :? E usar o tempo que seria pra SP em Cuzco ou La Paz.

 

Ou manter San Pedro mesmo, Iquique foi só uma sugestão, pra diversificar o roteiro e pegar uma praia, haha.

A minha questão é que de SP acho que não tem como tu ir direto pra Sta Cruz, aí acabaria que tu teria que passar por Iquique ou então perder tempo refazendo o trajeto do salar para voltar pra bolívia.

 

Mas não sei dá uma olhada, também tem a opção de você fazer o Salar 'ao contrário' começando por SP, invés de Uyuni. Porque aí você desceria de Arequipa para o Chile e subiria pela Bolívia durante o passeio do Salar, otimizando o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...