Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! estou viajando para o Canadá final de setembro. Farei um mês de curso em vancouver e ficarei nov, dez e janeiro em montreal. Posso contratar um seguro viagem para 3 meses ? ou obrigatoriamente precisa ser os quatro meses? como só tenho lugar para ficar certo em outubro terei problema com a imigração? irei ficar em montreal pelo workaway  e será minha primeira experiencia com o aplicativo. Como será minha primeira viagem internacional estou cheia de duvidas e peço ajuda... Obrigada 

Terei problemas com a imigração se levar apenas um comprovante de hospedagem?

Como comprovar hospedagem viajando trocando trabalho por hosp e comida?

Estou viajando com eta (turismo) posso ter problemas na imigração com uma passagem de 4 meses no canadá?

Como posso ir de vancouver a montreal gastando pouco ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Torcemos para que isto não aconteça mas já imaginou você ficar doente, comer algo estragado e ter uma intoxicação alimentar, pegar uma virose mais forte, tropeçar na calçada e cair, ser atropelada por uma bicicleta e quebrar o braço, etc logo na primeira semana no Canadá? 

Lá você não tem acesso a atendimento gratuito e qualquer coisa relacionada a saúde é super caro, qualquer simples consulta médica que não exija internação vai lhe custar 200 ou 300 dólares, e se chegar a precisar ser internada, a conta chega facilmente em 1 mil dólares por dia.

Então o seguro viagem tem que cobrir toda viagem, desde o dia que você embarca no avião no Brasil, até o dia em que você desembarca do avião de volta no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Érica Guedes disse:

Como comprovar hospedagem viajando trocando trabalho por hosp e comida?

Isto é permitido no Canadá para brasileiros com visto de turismo? Você não precisa de um visto de estudos para fazer isto?

Eu não conheço os detalhes a respeito do Canadá, mas nos demais países mais rígidos na imigração como Europa, EUA, Austrália, etc isto não é permitido. Mas não quer dizer que não tenha um monte de brasileiros que o faça mesmo assim, mas todo mundo faz isto de forma ilegal, meio por baixo dos panos, sem que as autoridades saibam, e claro, estando cientes que tecnicamente não é permitido, e que se forem flagrados, a aventura acaba ali mesmo, e com um possível processo de deportação.

Então se informe melhor a respeito disto, para que você saiba bem certo onde está se enfiando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Érica Guedes disse:

Estou viajando com eta (turismo) posso ter problemas na imigração com uma passagem de 4 meses no canadá?

Em teoria não, o ETA de turismo permite que você fique até 6 meses no Canada.

Mas você será entrevistada por um agente de imigração ao desembarcar no Canada, e ele vai querer saber o que você vai fazer lá, e como vai se sustentar lá na Canada todo este tempo, e você precisa saber explicar isto e provar que tem dinheiro suficiente para se sustentar lá durante os 4 meses, falar que vai fazer workaway para se sustentar durante a viagem não costuma ser muito bem visto na imigração, pois geralmente significa que você não tem dinheiro suficiente para pagar a sua viagem, e mesmo com ETA de 6 meses pré-aprovado, o agente de imigração pode decidir lá na hora que você só tem condições financeiras de ficar 30 dias e só lhe conceder 30 dias, ou mesmo nem deixar você entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...