Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris


Posts Recomendados

  • Membros

14/08/2010 - Londres

 

Último dia em Londres, amanheceu nublado e chuvoso, como de costume. Dica importante é sempre levar um guarda-chuva na mochila, pois por mais que esteja sol, o tempo vira de uma hora pra outra e te pega desprevenido. Aliás o único dia que pegamos sol em Londres foi o dia que fomos aos museus... ::lol4::...eu pensei que poderíamos ter mais sorte depois, tanto que estávamos esperando um dia mais aberto para ir à London Eye, mas ele não veio e tivemos que ir no último dia, mesmo estando nublado.

 

O ingresso para a London Eye também compramos pela internet, porém, como eu já disse foi a compra casada com o museu de cera, e por ter ido primeiro no museu, eu não tinha mais o direito de pular a fila da London Eye. Ficamos um pouco apreensivos e até pensamos em pagar uma taxa adicional para não enfrentar a fila, se fosse o caso...porém, foi tudo muito rápido, não sei se foi por causa do tempo, mas quase não pegamos fila nenhuma! Primeiro eles passam um filminho em 4D e depois vc vai pra roda-gigante. Eu adorei o passeio, mesmo com o tempo fechado é tudo lindo lá de cima, o big ben, parlamento, rio tamisa...para quem tem medo de altura, pode ir tranquilamente que não dá vertigem. Tanto que meu marido, que é mais radical do que eu, achou sem graça. Realmente se vc espera muito, talvez não vale a pena ir, mas eu gostei... ::otemo::

 

Após andarmos um pouco pela região, voltamos à Picadilly ver o que faltava na Lillywhites. Com mais calma, encontramos mais promoções ainda... ::lol3:: Foi praticamente um dia para compras, pois de lá fomos à Oxford Street, na famosa Primark e também achamos muita coisa barata!!! Lá tem mais coisas para mulheres, apesar de ter para homens também no andar de cima, mas a mulherada que faz a festa mesmo...é só andar pelas ruas que vc vê muita mulher com a sacola da Primark. Na volta, passamos por uma loja de perfumes na Oxford também, chamada The Perfume Shop e os preços também eram bem convidativos...melhor que do Free Shop.

 

Falando em compras, não esqueçam de pedir o Tax Free...assim você recupera uma parte do que pagou no aeroporto.

 

Para nós, Londres foi o melhor lugar para compras, se soubessemos, teríamos comprado mais, mas como era a primeira cidade ficamos apreensivos de encontrar outros lugares baratos nos outros países, mas não encontramos. Eu digo isso em relação à presentes também, pq não somos muito consumistas e não tínhamos intenção nenhuma de fazer compras na Europa, mas os preços estavam irresistíveis.

 

Após, voltamos ao hotél para recuperar as energias e sair à noite...mas não deu muito tempo para isso...foi só tomarmos um banho e nossos amigos já estavam lá nos chamando para sair. Fomos na região de Soho e Chinatown, onde tem muitos pubs e boates. Era sábado e tinha muita gente nas ruas, vimos muitos grupos só de mulheres e quando vi um bando de homens juntos, muito bonitos por sinal, era em frente à uma balada gay. Enfim, Londres tem para todos os gostos e pra quem gosta da noite, vale muito a pena!

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100928134059.JPG 500 375 Legenda da Foto]London Eye.[/picturethis]

 

 

20100928134223.JPG

 

 

20100928134255.JPG

 

 

20100928134345.JPG

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100928134516.JPG 500 313.720703125 Legenda da Foto]Soho.[/picturethis]

 

 

20100928134624.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLÁ KAGUILER!

ESTOU AGUARDANDO A CONTINUAÇÃO DO SEU RELATO, POIS SEI QUE VAI ME AJUDAR....VOU PARA PARIS, BRUXELAS, BRUGGES E AMSTERDAM....POR FAVOR, CONTINUE E SE POSSÍVEL, COLOQUE DICAS DE HOSPEDAGEM E OS SITES QUE VC USOU PARA ADQUIRIR PASAGENS E PASSEIOS....É A MINHA 1ª VEZ NA EUROPA....

DESDE JÁ OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeiramente, quero pedir desculpas a quem está acompanhando o relato, pela minha demora...estive trabalhando muitooo estes dias... ::quilpish::

 

Antes de Bruxelas, gostaria de comentar sobre o transporte de trem entre os países...nósfizemos tudo de trem, pois os lugares que visitamos eram próximos e tínhamos bagagens, por isso não iria ser viável fazer de avião. Pra quem também optar pelo trem, minha dica é: compre a passagem o quanto antes!!! Se eu não me engano, as datas só aparecem no site uns três meses antes da viagem, mas compensa muito comprar logo que tiver a data no site porque é bem mais barato!!! Comigo aconteceu o seguinte, estava na dúvida ainda de várias coisas e lembro que dei uma olhada e vi o preço das passagens uns dois meses antes da viagem, achei legal e pensei: ahhh depois eu compro...então, menos de um mês antes da viagem eu entrei no site para comprar e os valores tinham dobrado!!! Além de não ter mais muitas opções de horário, tudo bem que eu fui no verão, masss se puder se adiantar é melhor!!!

 

De Londres à Bruxelas fomos de Eurostar: http://www.eurostar.com/dynamic/index.jsp

(Aliás, minha intenção nem era ir para Bruxelas, mas como o trem não ia direto para Amsterdam, resolvi parar uns dias por lá)

 

De Bruxelas para Amsterdam e Amsterdam para Paris fomos de Thalys: http://www.thalys.com/

 

Outra dica é: chegue pelo menos uma hora antes na estação pois os trens saem pontualmente, principalmente na Eurostar que tem check-in antes do embarque.

 

15/08/2010 - Bruxelas

 

Pegamos o trem cedo em Londres em direção à Bruxelas, a viagem demora em torno de duas horas, mas na Bélgica é uma hora a mais, ou seja, vc perde uma hora. Saindo da estação de trem, já demos de cara com o nosso hotél... ::otemo::

 

Ficamos no IBIS CENTRE GARE DU MIDI: http://www.ibishotel.com/gb/hotel-3152-ibis-brussels-centre-gare-midi/index.shtml. Muito bom este hotél, acredito que foi o melhor da viagem, quarto espaçoso e com um ótimo café da manhã, além de ter a vantagem de ser bem em frente à estação de trem.

 

continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

continuando...

 

Guardamos nossas coisas no hotél, pegamos um mapa e resolvemos ir a pé até a Grand Place, pois percebemos que não era tão longe assim. E não era mesmo, acho que no máximo uma meia hora. E também tudo era novidade, fomos caminhando e conhecendo a cidade, apesar da chuva insistente, que me pareceu ser habitual por lá. A cidade parecia estar em festa, com parques de diversões e algum tipo de feira gastronômica com tendas e mesinhas pela rua. Para mim Bruxelas foi uma grata surpresa, pois não esperava muito da cidade, mas gostei bastante.

 

No caminho, passamos pelo Palácio da Justiça, a faixada estava em reforma. Em frente ao palácio está a Place Poelaert, um lugar alto que se tem uma ótima vista da cidade, inclusive do Atomium. Continuamos seguindo o mapa, no caminho há inúmeras lojas de chocolate, para quem gosta é um prato cheio, andando pela rua você já sente o cheiro e praticamente todas as lojas tem desgustação, hummm dá agua na boca só de lembrar.

 

Passamos em frente à Notre Dame du Sablon, Parque do Cinquentenário e chegamos ao Palais Coudenberg. Aqui também se encontra a igreja Saint Jacques sur Coudenberg que entramos para conhecer. Seguindo em frente à igreja se encontra a Place Royale com um jardim muito bonito e um enorme relógio.

 

Continuamos descendo, em direção à Grand Place e no caminho resolvemos experimentar as famosas batatas fritas belgas. Elas vem em um cone de papelão e você escolhe o molho na hora...eu escolhi maionese...divina!!! Posso garantir que foram as melhores que já comi na vida.

 

Enfim, chegamos à famosa Grand Place. Realmente é um lugar que impressiona, pelas construções e ainda tivemos a sorte de estar por lá no dia do tapete de flores, que só acontece uma vez por ano. Nem a chuva estragou a beleza deste momento. Admiramos por um bom tempo o tapete e prédios ao redor, o Hotel de Ville com sua enorme torre. No próprio de Ville era possível subir no primeiro andar, para ver o tapete de cima, pela sacada. Resolvemos subir, mas claro que tivemos que pagar por isso, se eu não me engano uns 3 euros por pessoa, mas valeu a pena.

 

Ficamos por aquela região, que tem várias lojas de chocolates e aproveitamos para desgustar mais um pouquinho... ::lol4::

 

Então, resolvemos ir até o Menneken Pis, o bonequinho símbolo de Bruxelas...ele é bem pequeno, mas não me decepcionei, pois já tinha lido à respeito. Mas ele é bem famoso por lá, pois tinha muita gente em volta, fotografando.

 

A chuva deu uma apertada e resolvemos voltar para o hotél pois já estava tarde e no dia seguinte iríamos para Bruges.

 

 

 

20101021105054.JPG

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105153.JPG 500 375 Legenda da Foto]Palácio da Justiça.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105331.JPG 500 375 Legenda da Foto]Place Poelaert.[/picturethis]

 

 

20101021105430.JPG

 

20101021105448.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105513.JPG 500 375 Legenda da Foto]Notre Dame du Sablon.[/picturethis]

 

 

20101021105610.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105648.JPG 500 375 Legenda da Foto]Parque do Cinquentenário.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105840.JPG 500 375 Legenda da Foto]Palais Coudenberg.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021105937.JPG 500 423.311184939 Legenda da Foto]Igreja St Jacques sur Coudenberg.[/picturethis]

 

 

20101021110316.JPG

 

20101021110455.JPG

 

20101021110512.JPG

 

20101021110535.JPG

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021110610.JPG 375 500 Legenda da Foto]Hotel de Ville.[/picturethis]

 

 

20101021110852.JPG

 

 

20101021111037.JPG

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021111147.JPG 500 375 Legenda da Foto]Grand Place.[/picturethis]

 

20101021111228.JPG

 

 

 

 

20101021111303.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101021111431.JPG 375 500 Legenda da Foto]Menneken Pis.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

16/08/2010 - Bruges

 

Dia de conhecer Bruges ou Brugge, estava um pouco ansiosa em conhecer a cidade que ouvi falar tanto. Para chegar lá é fácil, pegamos um trem na estação em frente ao hotél e depois de cerca de uma hora já estávamos lá.

 

Mas confesso que não tivemos muita sorte...pois estava um dia muito chuvoso e com um vento muito forte e chato! Num primeiro quarteirão que andamos, já ficamos encharcados. Também juntou o fato de já estarmos cansados de tanta chuva...talvez por isso não tivemos uma boa impressão da cidade. Nos lugares fechados era bom de ficar, mas na rua, sinceramente não estava legal. O que é uma pena pois a cidade parece ter muito a oferecer. Enfim, paramos em algumas lojas de chocolates para experimentar e fomos até a praça central. Outro problema que tivemos foi encontrar os pontos turísticos no mapa...não sei se a irritação por causa da chuva atrapalhou, mas estávamos perdidos naquela cidade que é relativamente pequena.

 

Enfim, fomos andando pela cidade e encontramos a igreja de Nossa Senhora, onde se encontra uma Madonna de mármore de autoria de Michelangelo, para quem conhece arte é maravilhoso. As igrejas de lá são muito bonitas, todas bem antigas, entramos em algumas, demos mais uma volta pela cidade e decidimos voltar para Bruxelas e tomar um banho quente. Sinceramente eu acho que demos azar, mas nem por isso digo que alguém não deva ir pra lá...ouvi tanta gente falar bem da cidade que não é possível que estivessem todos errados. Também vi que tem um passeio pelos canais de barco, deve ser muito bom...mas neste dia não havia ninguém para fazer, realmente acho que não era um bom dia.

 

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a cidade, alugue o filme Na mira do chefe (In Bruges) que se passa lá.

 

 

20101104163424.JPG

 

 

20101104163503.JPG

 

 

20101104163525.JPG

 

 

20101104163558.JPG

 

 

20101104163613.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Apenas finalizando este dia...voltamos para Bruxelas e, apesar da chuva chata que parece ser comum por lá, resolvemos ir ao Atomium. Ele fica afastado de outras atrações da cidade, mas com o tram (bonde) se chega lá facilmente. Ao lado do Atomium tb se encontra a mini-europa, porém não entramos em nenhum dos dois, pegamos o tram fomos até a Gran Place novamente. O engraçado é que o tapete de flores já havia sido removido e inclusive uma fonte, que estava no centro dele, que achamos que era da praça, não estava mais lá... ::lol4::

 

Continuamos circulando pelos arredores, experimentando um chocolatinho ali outro aqui...passamos por uma galeria...e encontramos uma ruazinha bem simpática com muitos restaurantes e suas mesinhas na calçada...realmente um charme...eu gostei de Bruxelas! ::otemo::

 

 

20101118133307.JPG

 

 

20101118133334.JPG

 

 

20101118133608.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

17/08/2010 - Amsterdam

 

Acordamos cedo, tomamos o maravilhoso café do hotel, atravessamos a rua e fomos procurar o nosso trem. Não sei se eu já falei isso, mas os trens na Europa são rigorosamente pontuais.

 

Portanto, recomendo chegar pelo menos meio hora antes na estação, pois você precisa verificar a plataforma que irá embarcar e você pode perder um bom tempo até chegar lá, ainda mais se estiver com muitas malas.

 

Falando em malas, nos trens existem compartimentos para guardá-las, porém, se você for um dos últimos a embarcar, pode ter que deixá-las em pé em frente à este compartimento e frequentemente, elas podem cair e rolar...vimos acontecer várias vezes... outra dica é: se quer ficar perto das suas malas, na hora de comprar os tickets, escolha as primeiras poltronas do vagão...eu escolhi as últimas 97 e 98 achando que ficaria próximo, mas estas ficam próximas do vagão seguinte e vc não tem acesso...

 

A viagem foi tranquila e em menos de duas horas estávamos em Amsterdam!

 

Ao chegar, precisávamos pegar o tram para o hotel...a estação estava em obras e achei tudo meio confuso...não achava onde comprar o passe pro tram...enfim, encontramos o centro de informação ao turista, em frente à estação, atravessando a rua...lá compramos um mapa da cidade e um cartão de transporte válido para os dois dias...é só subir no tram e validar...mas vimos muitas pessoas andar sem pagar, parece ser bem comum por lá...e não vi nenhum fiscal...mas nunca se sabe...

 

Ficamos no hotél Best Western Delphi, gostamos bastante, tem elevador, wi-fi grátis e umas balinhas de hortelã muito boas...rs...porém, achei um pouco distante do centro...mas nada que atrapalhasse, pois o tram (bonde) passa à uma quadra do hotél e com ele você vai à todos os lugares rapidamente. Outra coisa é que esta região é bem calma...pra quem não gosta de muito agito é uma boa opção.

 

Guardamos nossas coisas no hotél e fomos logo pegar o tram para o centro. Descemos na Praça Dam, uma das principais praças de Amsterdam, onde se encontra o Madame Tussaud e a famosa loja De B'Jenkorf. Pra variar, começou a chover...Amsterdam também??? Ok, vou parar de reclamar da chuva...rs

 

Andando por ali, logo encontramos uma loja da rede Febo com seus croquetes de gavetas...vc coloca a moeda e retira o croquete quentinho...tudo bem, é gorduroso, mas eu gostei...recomendo!

 

Após fomos ao museu do sexo...é curioso e baratinho...3 euros!

 

Continuamos andando e conhecendo a cidade que tem muitos cassinos, muitíssimos coffeeshops, lindos canais e as famosas mulheres na vitrine...passamos por esta região de dia e elas já estavam lá...umas gordas, feias, até sem dentes...mas tem umas muito bonitas...ou seja...tem para todos os gostos...rs

 

Mas o resto, deixamos para o dia seguinte...

 

 

20101209133748.JPG

 

 

20101209133900.JPG

 

20101209133916.JPG

 

20101209133948.JPG

 

20101209134005.JPG

 

20101209134641.JPG

 

20101209134705.JPG

 

20101209135150.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Kaguiler e pessoal!

 

Em abril 2011 farei praticamente esse mesmo roteiro com minha esposa. Vai ser assim, nessa ordem:

 

Lisboa - 2 dias (1 dia inteiro e 1 noite) -> vou de TAP, aproveito pra dormir na cidade e conhecer a Torre de Belém.

Amsterdam - 4 dias (2 dias inteiros e 3 noites) -> pretendemos ir a outra cidade por perto, talvez Haia.

Bruxelas - 3 dias (1 dia inteiro e 2 noites) -> quero em apenas 1 dia ir a Gent (manhã) e Bruges (tarde), será que dá?

Paris - 7 dias (5 dias inteiros e 6 noites) -> somente Paris

Londres - 9 dias (7 dias inteiros e 8 noites) -> casa de amigos

 

As dicas e relatos do pessoal ajudam bastante, valeu mesmo!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii gvinha, tudo bem???

 

Ahhh que legal o seu roteiro...muito bom...tenho certeza que vai adorar todos estes lugares!

 

Sobre a Bélgica, eu fui de Bruxelas à Bruges bem cedinho e voltei na hora do almoço...não sei à distância até Gent, mas acredito que dá pra vc ir nos dois lugares no mesmo dia sim.

 

Paris e Londres são maravilhosas...preciso ainda terminar o meu relato, falar mais um pouco sobre Amsterdam e enfim Paris!

Espero que te ajude em alguma coisa...qq dúvida é só perguntar!

 

Ahhh já que vc deixou Londres por último, pode aproveitar para fazer muitas compras na Lilywhites e na Primark...sua esposa vai adorar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...