Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Kaguiler!

 

Estamos aguardando seu relato de Amsterdam e Paris! Eu estive em Amsterdam e Bruxelas em 2005, mas fiquei apenas 1 dia em cada cidade, e já se passaram 6 anos né... Paris e Londres eu não conheço (nem Gent e Bruges)!

 

O bom de ficar na casa de amigos em Londres é que vai sobrar dinheiro pra irmos às compras mesmo! rss

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Show !!! ::otemo::

Estive com meu marido na europa pela primeira vez (mesmo roteiro seu - mesmo, mesmo) em abril de 2010. E para nós foi tudo muito emocionante e lindo. Fomo só os dois por conta e risco...e foi....foi...sem explicação !

Vendo seu relato com fotos pude reviver toda nossa viagem, que foi perfeita. O único contra-tempo foi que retornariamos de paris dia 16/04, primeiro dia de cancelamento de voos para o Brasil devido ao vulcão da islandia. Só conseguimos retornar para o Brasil dia 21/04 (primero voo a sair para o Brasil de Paris - após a abertura do espaço aereo) foi uma loucura...loucura...mas nada que atrapalhasse nosso sentimento de felicidade, afinal acabamos ficando em paris bem mais do esperavámos.

É incrivel como uma viagem pode mudar nossa forma de ver o mundo !!!

Realmente fiquei super feliz e adorei ver as suas fotos e ler seu relato de viagem.

Parabéns!!

abraço de coração.

Le santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Diego, que bom que está gostando do relato...nossa, lua-de-mel na Europa deve ser tudo de bom...tenho certeza que vai adorar...e ainda nem falei de Paris...ahhhh Paris, é maravilhosa!

 

Oiii Le Santos!!!

Nossa, fico muito feliz que tenha gostado do relato e que ajudei a relembrar seus bons momentos...

Contra-tempo sempre tem algum neh...mas como vc disse, uma viagem desta nos faz mudar a forma de ver o mundo...olha, eu não troco o Brasil por nada, mas conhecer estes lugares nos faz pensar em muitas coisas que podíamos melhorar...

 

Ainda preciso terminar o relato, faz tempo que parei e não consegui retomar, mas vocês estão me animando a arrumar um tempinho e terminar...é sempre bom saber que alguém está lendo e gostando do que a gente escreve...afinal, esta é a intenção do relato...rs

 

Obrigada!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

continuando...

 

18/08/2010 - Amsterdam

 

Neste dia após o café, pegamos o tram e descemos na chamada "praça dos museus"...onde se encontram os principais museus de Amsterdam, como Van Gogh Museum, e também o "monumento" I amsterdam...onde todos adoram tirar fotos, também tiramos as nossas, mas não fomos aos museus pq queríamos conhecer mais a cidade e este era o último dia.

 

Após, fomos ao famoso Vondelpark...muito lindo por sinal, aliás como todos os parques da Europa...andamos um pouco pelo parque e também sentimos um cheirinho no ar...ou seja...as pessoas não fumam só nos coffeeshops...mas nada que incomodasse...apesar de ser tudo liberado, achei o povo muito tranquilo, eles convivem bem com a liberação. A não ser uns ou outros estrangeiros que acabam se deslumbrando e abusam, os holandeses mesmo são bem tranquilos. Mas não sei se era a época (verão) mas a cidade estava lotada e claro que tinham grupos que faziam algazarra pelas ruas...alguns pareciam americanos recém-formados...deve ser legal comemorar a formatura em Amsterdam...a cidade onde tudo é liberado...drogas, sexo...vimos alguns grupos também somente de homens bebendo em bares, com roupas iguais, mas estes pareciam europeus.

 

Nós nos divertíamos observando tudo isso...porém quem não gosta muito da agitação, recomendaria ir em outra época...talvez em maio, quando também se pode ir até o campo de flores que deve ser deslumbrante...porém, Amsterdam é ambígua...apesar da agitação, parece ser uma cidade pacata...como se isso fosse possível...é uma mistura de sensações, realmente uma cidade como nenhuma outra no mundo!!!

 

Neste mesmo dia, também fizemos o passeio de barco pelos canais...acho que é a melhor maneira de conhecer a cidade...pegamos o nosso em frente ao Hard Rock Amsterdam e foi aproximadamente 1 hora de passeio...vale muito a pena! Neste passeio você consegue observar com calma os sobrados estreitos e tortos, típicos de Amsterdam, aliás existem casas térreas em Amsterdam??? Acho que não...pelo menos eu não vi nenhuma. Além disso, ver as casas-barco de perto não tem preço...aliás quase todas estavam com as janelas abertas e vc conseguia ver quase todo o seu interior...holandês é assim...gosta de se mostrar...não é à toa que eles que inventaram o big brother...rs

 

Após o passeio fomos à região de Leidseplein, o coração da cidade...também estava lotada e encontramos nas redondezas um restaurante italiano bom e barato! Ótimo para dar uma descansada dos fast-foods...rs...e nada como um sorvete Australian de sobremesa...simplesmente divino!!!

 

Já com a fome saciada, olhamos no relógio e estávamos em cima da hora para a visitação à Anne Frank House. Também comprei o passe pela internet, com hora marcada e foi muito bom, pois após corrermos muito e nos perdemos um pouco para chegar no local, havia uma fila enormeee e nós fomos direto à uma porta de vidro lateral, apertamos uma campainha e entramos! Nem acreditei, era muito bom pra ser verdade...Sobre a casa, é bem interessante para quem leu e se envolveu com o livro...se sensibilizou mesmo com a história da Anne...pois meu marido por exemplo que não leu, e não achou muita coisa...pois é uma casa vazia, oq existe são algumas partes do diário dela...fotos e no final uns depoimentos, inclusive do Otto Frank, pai da Anne. Mas é difícil imaginar duas famílias vivendo ali escondidas...a parte que eles ficaram realmente é bem pequena e dá para imaginar o que se passou ali...realmente indescritível. Na saída tem uma lojinha do livro em várias línguas, comprei um em inglês, para praticar...rs

 

Se perder em Amsterdam é muito fácil pq a cidade é pequena e os canais são muito parecidos...

 

Demos mais umas voltinhas pela região...encontramos um "banheiro" para homens na rua e um pé de maconha... ::lol3::

 

Aí fomos tomar um banho no hotél e saímos novamente à noite...a cidade parecia mais cheia ainda do que de dia...muita gente no centro, bares, cofeeshops e claro na Red Light District!!! Andamos por lá também à noite e existem mais moças trabalhando do que de dia...mas o negócio parece ser mais turísticos do que outra coisa...a maioria das pessoas vão lá só pra ver como é que é...vimos muitos casais, grupos de senhoras...mas é claro que também vimos cabines fechadas e homens negociando na porta...rs

 

20110214092658.JPG

 

20110214092718.JPG

 

20110214092741.JPG

 

20110214092836.JPG

 

20110214092918.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110214092947.JPG 375 500 Legenda da Foto]Anne Frank House.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110214092537.JPG 375 500 Legenda da Foto]Banheiro na rua.[/picturethis]

 

20110214093020.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110214093112.JPG 500 375 Legenda da Foto]Red Light District.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu relato de viagem está excelente viu? muito bem detalhado!

 

Eu gostaria de perguntar uma coisinha sobre paris, eu sei que vc não postou nada ainda, mas é que estou em cima do laço pra fechar a estadia nessa cidade e gostaria de saber onde você ficou por lá...

 

Obrigado!

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Marcos!

 

Que bom que está gostando...fico feliz!!!

 

Sobre Paris, vc vai adorar...eu fiquei num hotel da rede Best Western... Best Western Astoria Opera: http://bestwestern.worldexecutive.com/locations/france/paris/3896.html

 

Eu gostei bastante do hotel, o quarto era pequeno, como todos os hoteis da Europa, mas tinha um excelente atendimento e um

ótimo café da manhã!!! A localização dele também achei boa...com uma estação de metrô quase ao lado, a estação "Rome"...mas dá pra ir pra vários locais à pé...como Madeleine, Place de la Concorde...e em outra direção também fomos um dia a pé até o Moulin Rouge...Sacre Coeur...aí também depende da sua disponibilidade pra andar...rs

 

Bom é isso...boa viagem pra vc...e qualquer dúvida é só dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Kaguiler...

mto bom o seu relato...vou esperar chegar a parte de Paris tbm...heuheue

 

eu ia comentar la no post do romulo..mas vou postar aqui..heuehuehe

 

eu vou pra Londres no verão tbm no meio do ano.... pelo que eu andei pesquisando no meio do ano la na europa é epoca de liquidação.será que foi por isso que vc comprou várias coisas baratinhas??? espero que seja ne..quem na gosta de uma liquidação..kkkk...

 

vc comprou o combo do madame tussauds e london eye ne??? o do museu da pra escolher que horas vc vai??? acho que vou fazer isso tbm..e ir de manha igual vc fez pra pegar la mais vazio...pq senao deve ser mow briga e até um certo stress pra tirar fotos ne.

 

aahh e com certeza vou dar uma passada nessa la que vc falou...

 

bjos to aguardando a parte de paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Alexandre, percebi que está bem empolgado com a viagem...isso é bom...tenho certeza que vai adorar tudo lá!!!

 

Pois é, Londres foi a melhor cidade pra compras das que eu fui...isso me surpreendeu, pq ela tem fama de cara, mas achei muita coisa barata!!! Espero que você ache também...inclusive na Lilywhites eu comprei até vários presentes para familiares, como camisetas de times europeus...

 

Sobre o Madame Tussaud's, eu fiz a compra casada com a London Eye, mas no site do museu: http://www.madametussauds.com/London/BuyTickets/TicketOptions/LondonEyePackage/Default.aspx

 

Comprando por este link, você consegue agendar o dia e horário para a visita...escolha o primeiro horário e chegue um pouco antes que é bem mais tranquilo!!! Quando o museu abriu, já haviam mais pessoas na fila pra entrar, mas por eu ter comprado antes, passei na frente de todos...e você entrando antes no museu, consegue tirar fotos mais sossegado!!! Este ingresso também te dá direito à um filminho 4D de super-heróis bem legal...

 

Sobre a London Eye, comprando pelo site do museu, você não consegue agendar o dia dela...mas tem os próximos 20 dias para ir...eu achei bom pq a London Eye é interessante ir com um dia mais aberto, aí você pode escolher o dia que achar melhor...e no dia que eu fui, não havia muita fila e mesmo que haja, a fila é bem mais rápida do que a do museu, pois são muitas cabines...

 

Assim que possível eu falo sobre Paris...é que são tantos detalhes...mas posso garantir que tudo é maravilhoso lá também!!!

 

É isso, qualquer outra dúvida é só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...