Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oiii...fico feliz que estejam gostando...me desculpem pela ausência, é que o trabalho anda me consumindo demais ultimamente...rs

 

Andreza, prometo que logo logo continuo, mas você ainda ficou com dúvidas de como ir para Bruges??? É super tranquilo, você pega o trem na mesma estação que chega o Eurostar e lá você pergunta onde sai o trem para Bruges, é super fácil...mas se precisar de mais alguma informação é só dizer ok?

 

Buenfab, vou aguardar seu relato heim??? Adoro ler novos relatos e recordar os momentos maravilhosos que passei...

 

Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poxaaaa pq parou??? to copiando seu roteiro de Paris...rsrs

é que to com uma viagem marcada pra Europa e em Paris fiacrei 6 dias

por isso to pensando em tirar um dia pra conhecer bruxelas e bruges num bate e volta

vc acha que vale a pena??? to afim pq além de incluir duas cidades no roteiro vou poder comprar

toneladas de chocolates!!!!kkkkkkkkk :D

mas to com medo de tirar um dia de paris pra isso...ñ pretendo ir à Eurodisney, então um dia compensaria o outro!

outra coisa é Londres...por lá vou ficar só 3 dias e ñ quero deixar os mais imperdíveis de fora

na sua opinião o que ñ pode faltar??? lógicoooo contando com a pausa para as compras! ::otemo::

bjusssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Rapha, já te respondi, mas ficou faltando falar dos lugares imperdíveis de Londres...aiai...tão difícil escolher...

Eu acho 03 dias muito pouco...assim, tem que ver o que vc gosta mais...mas não pode deixar de ver: Big Ben, London Eye, Abadia de Westminter e Catedral de Westminter (onde o príncipe se casou)...todos estes lugares são próximos!

 

Outra região imperdível, eu fiz tudo a pé, vc desce na Catedral de St Paul's (onde a Diana casou), aí passa pela ponte do milênio, e chega ao tate modern. Após, vá em direção à Tower Bridge, antes você vai passar por uma parte moderna de Londres com prédios altíssimos e atravessando a ponte, você chega à Tower of London (eu não fui, e no seu caso com pouco tempo, também não sei se compensa ir.)

 

À noite você pode ir para a região de Oxford Street, Picadilly Circus e se tiver um bom pique pode ir até a região de Soho e Chinatown, nesta região tem vários pubs e baladas.

 

Importante também conhecer o Palácio de Buckingham, apesar de não ser tão bonito, é um marco de Londres, afinal vc vai pra lá e não vai conhecer a casa da rainha??? Você pode se programar para assistir a troca de guarda. Em volta do palácio tem parques maravilhosos...como são todos os parques de Londres.

Saindo de lá, você pode ir andando em direção à Trafalgar Square, a praça dos famosos leões.

 

Se gostar de museus, aproveite pois em Londres todos são de graça! O museu da ciência e da história natural são um ao lado do outro e em frente tem o Victoria e Albert Museu...e também tem o British Museum que é imperdível para quem gosta de história.

 

Outra lugar imperdível é o bairro da Amy...rsrsrs...ou seja Camdentown, onde tem o Camden Lock Market, uma grande feira ao ar livre e o bairro em si também é bem interessante, cheio de punks e todo este pessoal mais "alternativo".

 

Enfim, como não conseguirá ver tudo, você deve focar no que mais gosta, mas tenho certeza que vai adorar!!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, muito otimo, bom,excelente, seu relato.

Tenho duvidas em um ponto se soube por favor, ficarei imensamente grato.

 

No Reino Unido, ou na França, vc trocou dinheiro em casas de cambios? Pretendo levar real comigo e cambiar lá, ou trocar em Sampa no aeroporto. So um pouco pras despesas pequenas. Mas se tiver uma taxa boa, talvez troque mais. Eu vi em alguns sites principalmente que Heatrow e Manchester tem como reservar a troca do dinheiro, mas a cotação não é muito confiável.... Saberia me dizer alguma coisa.??? Não pretendo fazer o VTM pelo fato que o cambio turismo é alto, e vou utilizar o Cartao Credito, mesmo, e mesmo paganto IOF ainda vale a pena, pelo cambio oficial e nao turismo. E ainda gera milhas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávio, que bom que gostou de relato! (Aliás, preciso terminar...rsrsrs)

 

Então, sobre dinheiro eu levei daqui mesmo, levei 100 libras e 500 euros em espécie e foi o suficiente. As outras coisas eu passei no cartão, na época o IOF não havia subido ainda e compensou bastante porque ganhei milhas também.

 

Infelizmente eu não sei te dizer se o câmbio compensa lá...mas assim, puxando pela memória, vi algumas casas de câmbio e nada chamou muita atenção, eu acho que era bem equiparado.

 

Outra coisa que eu não sei se você pode ter problemas é com a imigração, geralmente eles perguntam quantas libras/euros você tem e este pode ser um motivo a mais pra eles pegarem no seu pé.

 

Enfim, espero ter ajudado...qualquer outra coisa é só falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado. Sinceramente ja me desencanei com o lance da Imigração, afinal quem nao deve não teme (rs...). Vou levar alguma coisa em espécie sim, o resto levo tudo no cartão. Acredito que não seja empecilho para imigração, afinal, é dinheiro de plástico. Eheheh., mas queria evitar o roubo que eles cobram no Euro e na LIbra no Brasil, é um assalto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio, realmente não teria motivos pra eles implicarem com isso, mas quando eles cismam, qualquer coisa é motivo...rs

 

Eu tive sorte, não me pediram nenhum documento. Eu queria ter a sua confiança, mas fui muito preocupada, acho que foi exagero meu se preocupar tanto, já que estava tudo certo.

 

De qualquer forma, para garantir é bom você levar um extrato do cartão, demonstrando o seu limite.

 

Boa sorte e boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...