Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Depois de pegar muitas dicas com vocês aqui neste site, chegou a minha vez de colaborar...falando um pouquinho sobre a minha viagem...espero que possa ajudar alguém que está ansioso e desesperado por infomações, como eu estava antes da minha...rs

Pra começar, segue o meu roteiro:

09/08 à 14/08 - Londres

15/08 à 16/08 - Bélgica (Bruxelas e Bruges)

17/08 à 18/08 - Amsterdam

19/08 à 24/08 - Paris

Sobre a hospedagem, sendo apenas eu e meu esposo viajando...optamos em ficar em hotéis ao invés de albergues, mas nada de luxo, quase todos eram da rede Ibis ou Best Western...

Sobre as passagens, optamos pela TAM, pois era a única que tinha vôo direto para Londres, sem escalas...pois minha amiga, que mora em Londres, havia nos alertado sobre diversos problemas com as escalas, como perda de vôos e extravio de malas...já aconteceu com ela algumas vezes, então optamos pelo vôo direto, mesmo sendo um pouco mais caro...e a volta foi por Paris mesmo...a última cidade que visitamos.

10/08/2010 - Londres

Chegamos em Londres (Heathrow) por volta das 15:00hs e fomos encarar a temida imigração...confesso que eu estava muito nervosa com isso...tanto que levei todos os comprovantes e documentos possíveis. A fila estava grande e íamos só observando as pessoas e ficando cada vez mais nervosos, pois eles iam pedindo pra algumas pessoas esperarem do lado...também teve uma menina que estava sózinha e o oficial pediu milhões de documentos pra ela, ela esvaziou quase toda a mochila, foi chamado um tradutor...e após um bom tempo...ela passou...ufa... ::mmm:

Fiquei só pensando como seria na nossa vez. Mas acho que demos uma sorte danada...pq pegamos um oficial muito tranquilo...ele não me pediu NADA...nem comprovante do hotél...fiquei pasma...apenas fez as seguintes perguntas: Qual o objetivo da viagem? / São só vocês dois que estão viajando? / Para onde vão depois de Londres?...só isso!!! e carimbou...nem acreditei...me deu até raiva de tanto tempo que eu perdi me preocupando com isso...rs...

Mas na real, o que eu senti é que se vc tiver como comprovar tudo o que está dizendo, não terá problemas!!! Pois vimos muitas pessoas que demoraram, mas mostraram os documentos e passaram...agora algumas que ficaram de lado, eu acredito que não tinham como comprovar o que estavam dizendo...enfim...saímos e já nos encontramos com a nossa amiga que foi nos receber no aeroporto!!!

De lá, pegamos o metrô para o hotél que era na região de Bayswater, o Hyde Park Towers Hotel, eu gostei do hotél, muito bem localizado e atendimento bom, apesar do quarto ser minúsculo. Na rua de trás por exemplo, tinha um ótimo comércio com lanchonetes, como Mc Donald's, Burguer King, Pizza Hut, Subway, Starbucks, tudo isso na mesma rua...rs...além do ótimo supermercado Tesco...onde encontramos várias coisas baratas para um lanchinho. Também era muito perto do Kensington Gardens e Hyde Park...uns cinco minutinhos a pé...

Aliás, neste primeiro dia, mesmo cansados da viagem fomos dar uma voltinha no Kensington Gardens e passamos em frente ao Kensington Palace, antiga residência da princesa Diana. Após o passeio, encontramos com o nosso casal de amigos e fomos jantar na Pizza Hut.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100908164648.JPG 500 375 Legenda da Foto]Kensington Palace.[/picturethis]

20100908164948.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 134
  • Visualizações 66.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Aline, tudo bem???

Infelizmente eu não conheço esta promoção relacionada com o ticket do eurostar...mas não custa nada tentar não é mesmo? Qualquer coisa você compra pela net por lá mesmo, é só imprimir o ticket e que eu saiba o preço não muda, não precisa ser comprado antecipadamente. Daniel, se ela comprar pelo site do Madame, não precisará enfrentar fila, pois já irá com o horário marcado!!! ::otemo::

Bjs

Postado
  • Membros

Então, eu li certinho no site, e basta comprar com 1 dia de antecedência pela net, que ganha o desconto e não precisa entrar na fila!!

Sobre a promoção da Eurostar, não achei nada no site. Vou tentar e depois conto aqui!

Obrigada mais uma vez, Kaguiler!

Bjs

Postado
  • Membros
Oiii Aline, tudo bem???

Infelizmente eu não conheço esta promoção relacionada com o ticket do eurostar...mas não custa nada tentar não é mesmo? Qualquer coisa você compra pela net por lá mesmo, é só imprimir o ticket e que eu saiba o preço não muda, não precisa ser comprado antecipadamente. Daniel, se ela comprar pelo site do Madame, não precisará enfrentar fila, pois já irá com o horário marcado!!! ::otemo::

Bjs

Isso, eu me referia ao caso dela deixar para resolver na hora ;) Eu também não sabia dessa promoção da Eurostar Karen ^^

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Karen!

Sobre a imigração, você e seu marido foram entrevistados juntos ou cada um de uma vez? A minha dúvida é a seguinte: eu imprimi todas as reservas de hotéis pra levar na hora da imigração, mas é melhor imprimir mais uma cópia pro meu noivo, caso eles chamem um de cada vez? Outra coisa: todas as reservas foram feitas em meu nome, para 2 pessoas, mas aparece somente o meu nome nas reservas, isso pode dar algum problema pra ele na hora da imigração? Obrigada mais uma vez!

Bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Aline, fique tranquila que vocês passam juntos!!! Na hora que chamarem, podem ir os dois juntos para o guichê...eles costumam entrevistar casais, famílias e as vezes até amigos juntos...acredito que eles entendem que o objetivo da viagem é o mesmo, então acabam fazendo isso para ganhar tempo. No meu caso, nem chegaram a pedir documento nenhum, nem reservas, tomara que você dê esta sorte também, mas em todo caso, é bom ter tudo em mãos. Mas tente ser clara e objetiva nas respostas que dá tudo certo!!!!

Boa sorte e boa viagem! ;)

Bjs

Postado
  • Membros

Muito obrigada pela resposta, Karen!

A gente fica nervosa com essa imigração, não tem jeito né...

Mas sabendo que a gente pode passar juntos eu já fico mais sossegada...haha

brigadão!

Bjs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Excelenteeeee o relato, apesar de um pouco old, É EXATAMENTE o roteiro que pretendo fazer em Setembro 2012!!! so vou incluir Berlim! estou a procura de Cia pra ir porque até agora to só!!!!

vai me ajudar bastanteee o roteiroo parabéns!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Neto, que bom que vai ajudar...fico feliz em saber!!!

Boa viagem e qq coisa é só perguntar...

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

De Bruxelas para Amsterdam e Amsterdam para Paris fomos de Thalys: http://www.thalys.com/

Olá Kaguiler,

Parabéns pelo relato!

Irá ajudar bastante no planejamento da minha próxima viagem: Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdam.

E estou com uma dúvida quanto a compra das passagens de trem e como vou viajar em julho quero ir com as passagens compradas.

Vi que vc também foi de Thalys. Vc comprou os ticktes de trem direto pelo site da empresa? Se não, foi por outro site ou em agência? Se sim, vc já recebeu os ticktes por email? E lá foi só mostrar os tickets recebidos por email ou teve que fazer alguma troca ou validação?

Desculpa por tantas perguntas, mas estou em dúvida em como fazer a compra desses tickets de trem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.