Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu fiz o mesmo roteiro, porém em 22 dias no total (incluindo ida e volta do Brasil).

 

Londres - 6 dias

Paris - 6 dias

Brugge - 2 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdan - 5 dias

 

No fim das contas, 6 dias para Londres e Paris é pouco, sobretudo para Londres com todos aqueles museus gratuitos e pubs.

Brugge é pequenininha e se faz em 1 dia, tranquilamente. Escolhi dois para aproveitar as cervejarias!

 

Bruxelas é uma cidade bem 'sem graça' por assim dizer. Não tem nada demais, de imperdível mesmo só a Grand Place. Outras opções são o Atomium e um parque (que não sei o nome e nem fui). Em uma tarde rodei o centrão inteiro.

 

Amsterdam para 5 dias foi muito. Acho que isso pq não sou tão fã de artes plásticas, logo quadros não são muito do meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ?

 

Alexgageiro,

Acredito que consegue sim. Todavia, acho q irá pagar uma tarifa mais cara comprando a passagem do Thalys na hora do que antecipado.

E o trem Bruxelas - Bruges esse não tem problema nem de reserva nem de preço, é só chegar na estação e comprar. Se vc voltar para Bruxelas no mesmo dia, já compra a ida e a volta, sendo que a volta não precisa marcar horário. A viagem dura aprox. 1h. Se vc chegar em Bruxelas de Thalys irá precisar descer na Estação Midi e nessa mesma vc pode pegar o trem para Bruges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs....

 

Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs....

 

Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado

 

Olá Alexgageiro,

 

Não sei dizer se o centro de Bruxelas é perto ou não da Estação Midi para ir andando, pq fomos de trem da Midi até a Central. É que o ticket da Thalys te dá direito de usar um trem (não metro!) da Estação Midi até a Estação Central. Assim, qdo chegamos na Estação Midi via Thalys, desembarcamos e fomos caminhando por um corredor (essa é uma area de embarque e desembarque de trem internacional) até encontrar um saguão que se estende para o lado direito e de onde partem os demais trens (com escadas rolantes para as plataformas que ficam no piso superior), assim, é só achar um trem que vai para a direção da Estação Central e entrar e já descer na próxima parada. Na hora achei isso um pouco confuso, mas no final deu tudo certo para a gente!

 

Não sei como está seu roteiro, mas, se possível, sugiro incluir pelo menos um dia para conhecer Bruxelas. Pq acho q Bruges e Bruxelas no mesmo dia será muito corrido, no final não verá bem nenhuma das duas. Deixe um dia para Bruges e um dia para Bruxelas. Eu fiquei praticamente o dia todo em Bruges, peguei um trem às 10h30min e voltei de Bruges com o trem das 20h30min. Mas, se não for possível e mesmo assim quiser ir conhecer um pouco de Bruxelas no mesmo dia que Bruges sugiro ir até a Grand Place (a praça realmente é linda!) e se for na volta de Bruges já desca do trem na Estação Central. Eu acabei incluindo Bruxelas por último no meu roteiro e não me arrependi, gostei da cidade e do povo que achei super acolhedor.

 

Sobre o ticket da Thalys, quando efetuar a compra no site da Thalys opte pela opção tickless, assim, depois da finalização da compra no site você receberá dois emails, um com o comprovante de sua compra e o outro com o ticket (é aquele que terá um código). Vc deve imprimir esse email e somente apresenta-lo no trem, não há necessidade de validar. Em Paris qdo entramos no trem um funcionário pediu o nosso ticket e o passaporte, mas em Amsterdam e em Bruxelas não, então somente precisamos apresentar o ticket quando passou um funcionário solicitando-o durante o percurso. No nosso caso os trens geralmente chegaram na plataforma uns 20min antes do horário da partida, então sugiro estar na plataforma no horário que o trem chega, para com calma achar seu vagão e acomodar as malas. Sobre o horário, acho q as 7h não terá problema, só terá que analisar que precisará chegar no minimo uns 20min antes na Estação e se estiver longe da Gare do Nord terá ainda o tempo de deslocamento até lá, assim, o check-out terá que ser bem cedo.

 

Boa viagem e eventuais outras dúvidas é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...