Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Depois de pegar muitas dicas com vocês aqui neste site, chegou a minha vez de colaborar...falando um pouquinho sobre a minha viagem...espero que possa ajudar alguém que está ansioso e desesperado por infomações, como eu estava antes da minha...rs

Pra começar, segue o meu roteiro:

09/08 à 14/08 - Londres

15/08 à 16/08 - Bélgica (Bruxelas e Bruges)

17/08 à 18/08 - Amsterdam

19/08 à 24/08 - Paris

Sobre a hospedagem, sendo apenas eu e meu esposo viajando...optamos em ficar em hotéis ao invés de albergues, mas nada de luxo, quase todos eram da rede Ibis ou Best Western...

Sobre as passagens, optamos pela TAM, pois era a única que tinha vôo direto para Londres, sem escalas...pois minha amiga, que mora em Londres, havia nos alertado sobre diversos problemas com as escalas, como perda de vôos e extravio de malas...já aconteceu com ela algumas vezes, então optamos pelo vôo direto, mesmo sendo um pouco mais caro...e a volta foi por Paris mesmo...a última cidade que visitamos.

10/08/2010 - Londres

Chegamos em Londres (Heathrow) por volta das 15:00hs e fomos encarar a temida imigração...confesso que eu estava muito nervosa com isso...tanto que levei todos os comprovantes e documentos possíveis. A fila estava grande e íamos só observando as pessoas e ficando cada vez mais nervosos, pois eles iam pedindo pra algumas pessoas esperarem do lado...também teve uma menina que estava sózinha e o oficial pediu milhões de documentos pra ela, ela esvaziou quase toda a mochila, foi chamado um tradutor...e após um bom tempo...ela passou...ufa... ::mmm:

Fiquei só pensando como seria na nossa vez. Mas acho que demos uma sorte danada...pq pegamos um oficial muito tranquilo...ele não me pediu NADA...nem comprovante do hotél...fiquei pasma...apenas fez as seguintes perguntas: Qual o objetivo da viagem? / São só vocês dois que estão viajando? / Para onde vão depois de Londres?...só isso!!! e carimbou...nem acreditei...me deu até raiva de tanto tempo que eu perdi me preocupando com isso...rs...

Mas na real, o que eu senti é que se vc tiver como comprovar tudo o que está dizendo, não terá problemas!!! Pois vimos muitas pessoas que demoraram, mas mostraram os documentos e passaram...agora algumas que ficaram de lado, eu acredito que não tinham como comprovar o que estavam dizendo...enfim...saímos e já nos encontramos com a nossa amiga que foi nos receber no aeroporto!!!

De lá, pegamos o metrô para o hotél que era na região de Bayswater, o Hyde Park Towers Hotel, eu gostei do hotél, muito bem localizado e atendimento bom, apesar do quarto ser minúsculo. Na rua de trás por exemplo, tinha um ótimo comércio com lanchonetes, como Mc Donald's, Burguer King, Pizza Hut, Subway, Starbucks, tudo isso na mesma rua...rs...além do ótimo supermercado Tesco...onde encontramos várias coisas baratas para um lanchinho. Também era muito perto do Kensington Gardens e Hyde Park...uns cinco minutinhos a pé...

Aliás, neste primeiro dia, mesmo cansados da viagem fomos dar uma voltinha no Kensington Gardens e passamos em frente ao Kensington Palace, antiga residência da princesa Diana. Após o passeio, encontramos com o nosso casal de amigos e fomos jantar na Pizza Hut.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100908164648.JPG 500 375 Legenda da Foto]Kensington Palace.[/picturethis]

20100908164948.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 134
  • Visualizações 66.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Mandei no seu e-mail...está meio bagunçada, mas espero que ajude...rs ;)

Postado
  • Membros

Eu fiz o mesmo roteiro, porém em 22 dias no total (incluindo ida e volta do Brasil).

Londres - 6 dias

Paris - 6 dias

Brugge - 2 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdan - 5 dias

No fim das contas, 6 dias para Londres e Paris é pouco, sobretudo para Londres com todos aqueles museus gratuitos e pubs.

Brugge é pequenininha e se faz em 1 dia, tranquilamente. Escolhi dois para aproveitar as cervejarias!

Bruxelas é uma cidade bem 'sem graça' por assim dizer. Não tem nada demais, de imperdível mesmo só a Grand Place. Outras opções são o Atomium e um parque (que não sei o nome e nem fui). Em uma tarde rodei o centrão inteiro.

Amsterdam para 5 dias foi muito. Acho que isso pq não sou tão fã de artes plásticas, logo quadros não são muito do meu gosto.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bom o seu relato, adorei!

Estou planejando uma viagem de 20 dias para Roma, Amsterdam, Paris, Londres e Manchester, mas to meio perdida sobre quanto levar, pensei em reservar 40 euros/libras por dia, pra alimentação, gastos pessoais, atrações e etc. O que você?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom ter achado esse tópico, eu vou pra esses destinos em lua de mel entre 10/12 e 27/12 desse ano...

Se puder me mandar a planilha agradeço! leonardogsouza arroba gmail ponto com

Postado
  • Membros

Londres é cara, pode levar mais que isso. Mas tenha em mente que as principais atrações (museus) são gratuitas.

Paris é mais barata que Londres, mas as principais atrações são pagas.

Brugge é baratinha.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ?

Postado
  • Membros
Eu Vou de PAris a Bruges no dia 06/11 terça, vcs acreditam que eu consigo comprar a passagem de trem de Bruxelas para Bruges fácil lá na hora ? To pensando em comprar somente o Thalys de Paris a Bruxellas antecipado, por causa do horário, vou bem cedinho. O que acham ?

Alexgageiro,

Acredito que consegue sim. Todavia, acho q irá pagar uma tarifa mais cara comprando a passagem do Thalys na hora do que antecipado.

E o trem Bruxelas - Bruges esse não tem problema nem de reserva nem de preço, é só chegar na estação e comprar. Se vc voltar para Bruxelas no mesmo dia, já compra a ida e a volta, sendo que a volta não precisa marcar horário. A viagem dura aprox. 1h. Se vc chegar em Bruxelas de Thalys irá precisar descer na Estação Midi e nessa mesma vc pode pegar o trem para Bruges.

Postado
  • Membros

Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs....

Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado

Postado
  • Membros
Obrigado Elaine, isso mesmo que eu vou fazer: comprar o Thalys antecipado e em Bruxelas eu compro para Bruges como vc sugeriu ... O Centro de Bruxelas fica muito longe da estação Midi ou dá para ir a pé ? Se sobrar um tempinho estamos querendo dar um pulo em Bruxelas só para ver ...rs....

Você sabe se é tranquilo comprar o trem de Paris a Bruxelas bem cedinho tipo umas 7 da manhã ? Vou imprimir as entradas pela internet e não sei se tem que validar na estação Paris Nord ? Você tem alguma sugestão ? Obrigado

Olá Alexgageiro,

Não sei dizer se o centro de Bruxelas é perto ou não da Estação Midi para ir andando, pq fomos de trem da Midi até a Central. É que o ticket da Thalys te dá direito de usar um trem (não metro!) da Estação Midi até a Estação Central. Assim, qdo chegamos na Estação Midi via Thalys, desembarcamos e fomos caminhando por um corredor (essa é uma area de embarque e desembarque de trem internacional) até encontrar um saguão que se estende para o lado direito e de onde partem os demais trens (com escadas rolantes para as plataformas que ficam no piso superior), assim, é só achar um trem que vai para a direção da Estação Central e entrar e já descer na próxima parada. Na hora achei isso um pouco confuso, mas no final deu tudo certo para a gente!

Não sei como está seu roteiro, mas, se possível, sugiro incluir pelo menos um dia para conhecer Bruxelas. Pq acho q Bruges e Bruxelas no mesmo dia será muito corrido, no final não verá bem nenhuma das duas. Deixe um dia para Bruges e um dia para Bruxelas. Eu fiquei praticamente o dia todo em Bruges, peguei um trem às 10h30min e voltei de Bruges com o trem das 20h30min. Mas, se não for possível e mesmo assim quiser ir conhecer um pouco de Bruxelas no mesmo dia que Bruges sugiro ir até a Grand Place (a praça realmente é linda!) e se for na volta de Bruges já desca do trem na Estação Central. Eu acabei incluindo Bruxelas por último no meu roteiro e não me arrependi, gostei da cidade e do povo que achei super acolhedor.

Sobre o ticket da Thalys, quando efetuar a compra no site da Thalys opte pela opção tickless, assim, depois da finalização da compra no site você receberá dois emails, um com o comprovante de sua compra e o outro com o ticket (é aquele que terá um código). Vc deve imprimir esse email e somente apresenta-lo no trem, não há necessidade de validar. Em Paris qdo entramos no trem um funcionário pediu o nosso ticket e o passaporte, mas em Amsterdam e em Bruxelas não, então somente precisamos apresentar o ticket quando passou um funcionário solicitando-o durante o percurso. No nosso caso os trens geralmente chegaram na plataforma uns 20min antes do horário da partida, então sugiro estar na plataforma no horário que o trem chega, para com calma achar seu vagão e acomodar as malas. Sobre o horário, acho q as 7h não terá problema, só terá que analisar que precisará chegar no minimo uns 20min antes na Estação e se estiver longe da Gare do Nord terá ainda o tempo de deslocamento até lá, assim, o check-out terá que ser bem cedo.

Boa viagem e eventuais outras dúvidas é só perguntar.

Postado
  • Membros

Muitíssimo Obrigado Elaine, ajudou muito !!! Na realidade nem dá para incluir um dia em Bruxelas, mas caso eu tenha que optar vou passar o dia inteiro em Bruges mesmo . Ainda vou decidir. Quanto a gare du nord, terei que ir de metro para lá, .... mas acho que dará tudo certo . vou fazer como vc falou, obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.