Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris

Postado
  • Membros

Olá pessoal...

Depois de pegar muitas dicas com vocês aqui neste site, chegou a minha vez de colaborar...falando um pouquinho sobre a minha viagem...espero que possa ajudar alguém que está ansioso e desesperado por infomações, como eu estava antes da minha...rs

Pra começar, segue o meu roteiro:

09/08 à 14/08 - Londres

15/08 à 16/08 - Bélgica (Bruxelas e Bruges)

17/08 à 18/08 - Amsterdam

19/08 à 24/08 - Paris

Sobre a hospedagem, sendo apenas eu e meu esposo viajando...optamos em ficar em hotéis ao invés de albergues, mas nada de luxo, quase todos eram da rede Ibis ou Best Western...

Sobre as passagens, optamos pela TAM, pois era a única que tinha vôo direto para Londres, sem escalas...pois minha amiga, que mora em Londres, havia nos alertado sobre diversos problemas com as escalas, como perda de vôos e extravio de malas...já aconteceu com ela algumas vezes, então optamos pelo vôo direto, mesmo sendo um pouco mais caro...e a volta foi por Paris mesmo...a última cidade que visitamos.

10/08/2010 - Londres

Chegamos em Londres (Heathrow) por volta das 15:00hs e fomos encarar a temida imigração...confesso que eu estava muito nervosa com isso...tanto que levei todos os comprovantes e documentos possíveis. A fila estava grande e íamos só observando as pessoas e ficando cada vez mais nervosos, pois eles iam pedindo pra algumas pessoas esperarem do lado...também teve uma menina que estava sózinha e o oficial pediu milhões de documentos pra ela, ela esvaziou quase toda a mochila, foi chamado um tradutor...e após um bom tempo...ela passou...ufa... ::mmm:

Fiquei só pensando como seria na nossa vez. Mas acho que demos uma sorte danada...pq pegamos um oficial muito tranquilo...ele não me pediu NADA...nem comprovante do hotél...fiquei pasma...apenas fez as seguintes perguntas: Qual o objetivo da viagem? / São só vocês dois que estão viajando? / Para onde vão depois de Londres?...só isso!!! e carimbou...nem acreditei...me deu até raiva de tanto tempo que eu perdi me preocupando com isso...rs...

Mas na real, o que eu senti é que se vc tiver como comprovar tudo o que está dizendo, não terá problemas!!! Pois vimos muitas pessoas que demoraram, mas mostraram os documentos e passaram...agora algumas que ficaram de lado, eu acredito que não tinham como comprovar o que estavam dizendo...enfim...saímos e já nos encontramos com a nossa amiga que foi nos receber no aeroporto!!!

De lá, pegamos o metrô para o hotél que era na região de Bayswater, o Hyde Park Towers Hotel, eu gostei do hotél, muito bem localizado e atendimento bom, apesar do quarto ser minúsculo. Na rua de trás por exemplo, tinha um ótimo comércio com lanchonetes, como Mc Donald's, Burguer King, Pizza Hut, Subway, Starbucks, tudo isso na mesma rua...rs...além do ótimo supermercado Tesco...onde encontramos várias coisas baratas para um lanchinho. Também era muito perto do Kensington Gardens e Hyde Park...uns cinco minutinhos a pé...

Aliás, neste primeiro dia, mesmo cansados da viagem fomos dar uma voltinha no Kensington Gardens e passamos em frente ao Kensington Palace, antiga residência da princesa Diana. Após o passeio, encontramos com o nosso casal de amigos e fomos jantar na Pizza Hut.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100908164648.JPG 500 375 Legenda da Foto]Kensington Palace.[/picturethis]

20100908164948.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 134
  • Visualizações 66.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Carol, vai na próxima semana??? Que delíciaaaa...

Que bom que o relato ajudou um pouco...não consegui terminar ainda, mas se tiver alguma pergunta, fique à vontade!!!

Ótima viagem para vocês, tenho certeza que será tudo maravilhoso!

Bjs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Kaguiler,

Estou planejando meu mochilão, e gostaria de te pedir pra postar o site onde vc comprou os ingressos pro madame tussaud's e london eye, se vc ainda tiver ele...por favor?

Obrigada

Postado
  • Membros

Karen, o seu relato tem um diferencial: é experiência de casal. Pra mim foi super proveitoso porque os interesses e exigências são outras. Ainda não li tudo. Mas tô de olho nos hotéis que vc citou e claro seus passeios.Uma delícia de ler seu relato. Parabéns. E vamos nos falando ta?! Vou te add no Face. Abraço.

P.S.: Vc disse que gastou 15000. Isso com as passagens tbm e atrações?

Vou reler seu relato!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Verônica, que bom que está gostando do relato!

Isso mesmo, eu gastei 15.000 contando tudo, passagens, hoteis, compras, atrações, tudo mesmo.

Qualquer dúvida é só falar e pode me add no face... ;)

Aliás, eu preciso colocar mais fotos desta viagem no face...pq a maioria estão no "falido" orkut... :roll:

Bjs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Kaguiler, olha muito obrigado mesmo por sua contribuição. Estou fazendo planos de ir até a Bélgica e de lá até a Inglaterra. Seus relatos são excelentes e com certeza muito decisivos para nós. As dicas são ótimas, em especial ao frisar sobre as compras antecipadas pela internet. Realmente é como você falou, a gente ficando achando que vai chegar ao destino e vai conseguir algum preço melhor e finda por esquecer das filas e do tempo perdido nelas. Desejo tudo de bom para você e sua família e, mais uma vez, muito obrigado por sua colaboração.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oiii Sérgio,

Puxa, obrigada pelos elogios...fico feliz em saber que ajudo, nem que seja só um pouquinho... :wink:

Realmente o TEMPO é o elemento mais importante de uma viagem dessa...não podemos desperdiçá-lo...

Te desejo uma excelente viagem!!!!!!!!

E depois nos conta como foi... ::otemo::

Abs

Postado
  • Membros

Oi, eu fiz praticamente o mesmo roteiro que você:

Londres - 6 dias

Paris - 6 dias

Brugge - 2 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdam - 5 dias

Só que pelo visto eu dei mais sorte no item chuva, pois peguei duas chuvinhas de nada em Londres, uma chuva em Brugge e só. Acho que vocÊ só não gostou de Brugge por causa da chuva, pois a cidade é ótima, especialmente para um casal. Não pude aproveitar Bruxelas, pois eu estava cansado (havia passado mal em Paris) e doido para ir para Amsterdam.

londres-paris-brugge-bruxelas-amsterdam-t61657.html#p646802

Abraços,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Olá Aline,

Eu comprei neste link: http://www.madametussauds.com/London/BuyTickets/TicketOptions/LondonEyePackage/Default.aspx

Veja se consegue, qualquer problema me fale...

E bom planejamento pra vc! ;)

Oii Kaguiler!

Obrigada pelo link!!

Mas agora surgiu uma dúvida...Ouvi dizer, lendo aqui no fórum, que algumas pessoas conseguiram comprar o London Eye no esquema 2 por 1, mostrando o ticket do Eurostar, mas não tenho certeza se isso realmente dá certo, ou se depende da época e tals...Parece que esse esquema também funciona pro madame tussauds, paga 1 e entram 2 pessoas.

Agora acho que não vou comprar os ingressos antes...vou fazer essa tentativa com o ticket do eurostar assim que chegar em Londres, caso não dê, eu compro esse combo pelo site...o que vc acha? O desconto do combo pelo site que vc comprou vale apenas por comprar online? ou tem que ser com 1 mês de antecedência?? Vou dar uma lida melhor...se souber de alguma coisa, me avisa!

Obrigadaaa

Postado
  • Membros

AlineS, se a sua viagem for em julho, seja o que for que vc vá resolver na hora no madame tussauds, lembre-se de chegar 1h30 a 2h00 antes pois será seu tempo na fila.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.