Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mizaelcdj

Mochilão pelo Sul do Brasil

Posts Recomendados

Olá Mochileiros,

Estou planejando viajar para o Sul do país de carro por aproximadamente 25 dias. Estou precisando de ajuda com o #roteiro e #dicas de passeios. As cidades que já estão no roteiro saindo de Guarulhos são: Assis > Foz > Prudentópolis > Bento Gonçalves  > Porto Alegre > Gramado > Canela > Aparato da Serra > Floripa > Balneário Camboriú > Curitiba e SP.

Há lugares que não pode faltar e que esteja entre essas cidades que mencionei? Ou tem algum outro roteiro melhor? 

Muito obrigado!!

1535309174256311383665.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Mizaelcdj Tudo bem?

Você não comentou quando pretende fazer a viagem... se será verão ou inverno.

Em Santa Catarina eu não deixaria de visitar Bombinhas, praia da sepultura, fica entre floripa e BC! Vale a pena conhecer mesmo que no inverno. E se puder, inclua no trajeto passar pela Serra do Rio do Rastro.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

No RS sugiro passar por Nova Petropolis/Gramado/Canela.

Tambem seria legal passar pela Serra do Rio do Rastro, é um pouco na contra mão, mas é bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como boa catarinense, preciso defender o meu estado rs

Tem vários cantinhos legais que você estará muito próximo e pode aproveitar para incluir no seu roteiro. Indico muito passar por Laguna, Serra do Rio do Rastro, Urubici e São Joaquim (ficam do outro lado da Serra, vindo de Floripa), Bombinhas, Beto Carrero (dica: vá durante a semana, é mais vazio), Blumenau, Pomerode, Joinville e São Francisco do Sul. Dê uma olhadinha nestes destinos catarinenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora