Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vivian Guerra

Taxa de 18% - Peru

Posts Recomendados

Pessoal. Todas as reservas de hostel que fiz pelo booking no Peru havia o seguinte aviso:

"De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos peruanos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Peru) deverão pagar um imposto adicional de 18%. Para obter isenção desse imposto adicional de 18% (ISS), uma cópia do cartão de imigração e do passaporte deverá ser apresentada. 
Ambos os documentos são necessários para obter a isenção. O imposto será cobrado se você não apresentar os 2 documentos. "

Alguém sabe me dizer se viajando apenas com a Identidade brasileira teremos que pagar esse imposto? a isenção só conseguimos com o passaporte mesmo? Não vou conseguir renovar o meu a tempo e vou viajar apenas com a identidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pagam impostos nacionais e estrangeiros residentes no Perú. Turistas, com passaporte ou identidade, estão isentos. Agora se você ficar mais do que o tempo do visto que deram na imigração você com certeza pagará multa por permanecer ilegalmente no país.

A única diferença de RG pra passaporte é que agora a imigração em Lima não emite mais a TAM (tarjeta andina de migración) que é aquele papelzinho com carimbo e tempo de visto que te dariam ao entrar no país com RG. Com isso quando você for fazer checkin você precisa informar a data de entrada no país para eles baixarem do site da imigração e confirmarem se sua entrada e tempo de permanência no país está regularizada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×