Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fernandos

Normandia-França 12 dias em dezembro. O que fazer?

Posts Recomendados

Estamos planejando passar o natal e ano novo em casa de amigos na Normandia, vamos ficar uns 10 dias, gostaríamos de dicas de roteiros, e coisas legais para fazer. Se da para encaixar alguma visita a outro pais a partir do norte da França?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fernandos disse:

Se da para encaixar alguma visita a outro pais a partir do norte da França?

A Normandia fica longe de tudo, não tem nenhum outro país perto o suficiente onde você possa ir e voltar no mesmo dia.

Mas se vocês estiverem dispostos a tirar uns 3 ou 4 dias fora da Normandia, dá para ir a Londres, Bruxelas, Amsterdam...

Mas tem que pegar um hotel nestes cidades por alguns dias, pois para chegar lá, dependendo de onde vocês estejam na Normandia, você perde praticamente um dia inteiro para chegar em Londres, Amsterdam ou Bruxelas, pois primeiro você tem que ir a Paris para então ir a estas cidades.

Ou seja, ficar na casa de amigos, geralmente não é uma boa ideia se você tem intenção de visitar vários locais, pois quase sempre os seus amigos moram em locais e cidades que não ajudam muito, que só complicam as coisas quando você quer visitar outros locais.

Então se for visitar amigos, visite eles por que você gosta deles e quer matar a saudade, e não por que vai facilitar ou deixar a sua viagem mais barata, geralmente é justamente o contrário que acontece, geralmente você acaba-se gastando praticamente o mesmo em função da logística de transporte complicada até a residência dos amigos.

 

1 hora atrás, fernandos disse:

Estamos planejando passar o natal e ano novo em casa de amigos na Normandia, vamos ficar uns 10 dias, gostaríamos de dicas de roteiros, e coisas legais para fazer.

Onde exatamente os seus amigos residem na Normandia?

Natal e ano novo é inverno na Europa, e o clima na Normandia que normalmente já não é dos melhores, fica pior ainda, e geralmente acaba sendo uma merd..., com muitos dias nublados, com garoa ou chuva, muito vento gelado, temperaturas quase sempre próximas de 0ºC, e eventualmente até neve, etc...

Tudo isto deixa as atividades ao ar livre bem mais complicadas, pois depois de 30 minutos na rua, no frio e vento gelado, geralmente você está desesperado para entrar num local abrigado do frio, vento gelado e chuva.  Então procure atividades em locais abrigados, como museus, igrejas, castelos, palácios, etc, pois você não vai aguentar muito tempo na rua.

Algumas sugestões do que fazer na Normandia e regiões próximas:

Alugue um carro e visite Mont-Saint-Michel e os castelos do Vale do Loire. 

Até dá para fazer sem carro, mas vai depender de exatamente em qual cidades o seus amigos residam, dependendo de onde exatamente eles residam, pode ficar muito complicado e demorado ir a estes locais usando trem ou ônibus.

Tente encaixar estes passeios num dia de sol, pois fica muito melhor num dia de sol.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal as dicas. 

Eles moram em Le Havre, quanto ao frio e chuva, estamos acostumados moramos em Caxias do Sul, frio e chuva é normal aqui. Quanto a isso ta tranquilo. Estamos pensando no seguinte roteiro a principio. Uns 2 dias em paris, na chegada ou na ida, pois pegaremos avião lá, uns 3 dias para conhecer Etretat, Mont Saint-Michel, Rouen, mais algum lugares próximo. Dai queríamos encaixar bruxelas e amsterdan, num final de semana, quem sabe Londres. É dificil entrar na inglaterra? Tem alguma burocracia a mais? Claro que queremos aproveitar o máximo, mas sabemos que o clima não vai ajudar muito, e a data não é das melhores. Com 100 euros por dia em media, da pra aproveitar, ou é muito pouco? valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, fernandos disse:

Eles moram em Le Havre, quanto ao frio e chuva, estamos acostumados moramos em Caxias do Sul, frio e chuva é normal aqui. Quanto a isso ta tranquilo.

Uma coisa é você encarrar frio e chuva ai na sua cidade, e outra bem diferente quando está viajando.

Quando você está ai na sua cidade, você provavelmente não fica muito tempo na rua, geralmente você acaba ficando na rua mesmo só tempo de ir de um lugar para o outro, e já entra num lugar abrigado do frio e vento, mas quando você está fazendo turismo, você quer mesmo é ficar "batendo perna" na rua, vendo as coisas, indo de um lugar para o outro, ou seja, passa muito mais tempo na rua e no frio.

Mas vocês morando em Caxias, já ajuda bastante nisto, vocês já estão acostumados com o frio e sabem o que esperar, só não criei expectativas demais, as paisagens e vistas podem não ser tudo aquilo que você talvez esteja imaginando ou veja nos relatos da internet, pois eles geralmente foram feitos no verão.

52 minutos atrás, fernandos disse:

Uns 2 dias em paris, na chegada ou na ida, pois pegaremos avião lá

Depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu acho que 2 dias é muuito pouco tempo pelo tamanho e quantidade de atrações que Paris e Londres oferecem, e considerando que mesmo no inverno vai haver montes de filas em todos os locais que você for. Pessoalmente eu recomendaria pelo menos uns 4 dias em Paris e Londres para ver o básico do básico com calma.

Também não dá para esquecer que nesta época do ano escurece muito cedo na França, as 03:30 ou no máximo 04:00 da tarde já está completamente escuro, o que lhe deixa pouco tempo para ver as coisas, e se ainda tiver o azar de pegar um dia de chuva, sobra nada de tempo livre. A última vez que fui a Paris no inverno, peguei 2 dias seguidos de frio e chuva fina intermitente, não dava nem vontade de sair do hotel.

E por fim, não esqueça que a maioria dos voos chega em Paris depois do almoço, e que até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto, já será noite e o dia da chegada foi perdido. E mesmo que o seu voo chegue de manhã cedo, até você se ver livre, terá passado do almoço, e como anoitece as 03:30 da tarde, também é um dia onde não dá para fazer muita coisa.

Então não conte o dia de chegada como um dia aproveitável.

E na volta, dependendo do horário do voo de vocês, o dia da volta também pode ser um dia meio inútil, pois 4 horas antes do horário previsto do voo você tem que largar o que estava fazendo e começar a se mexer para ir ao aeroporto, e novamente dependendo do horário do voo, inutiliza o dia inteiro.

 

52 minutos atrás, fernandos disse:

É dificil entrar na inglaterra? Tem alguma burocracia a mais?

A burocracia é a mesma que existe para entrar na França, você tem que apresentar passagens indo embora da Inglaterra e de volta ao Brasil, apresentar reservas de hospedagem, dinheiro suficiente, e seguro saúde com cobertura de 30 mil Euros.

 

Por falar em reserva de hospedagem, não esqueça que se for ficar na casa dos seus amigos, eles tem que providenciar o  "Attestation d'accueil" e enviar o original para vocês via correio, para que vocês apresentem na imigração no lugar dos comprovantes de hospedagem.

O  Attestation d'accueil é emitido pela prefeitura da cidade onde os seus anfitriões residem, é meio burocrático, tem que ir pessoalmente na prefeitura fazer e retirar ele,  e se não me engano custa uns 30 ou 50 euros + o preço do correio para enviar o original para vocês no Brasil.

Ele leva uns leva uns 30 ou 60 dias para ficar pronto + mais uns 15 dias para chegar na sua casa via correio depois do seu amigo postar ele lá na França, então corra atras disto o quanto antes para que você receba ele a tempo, antes de viajar.

52 minutos atrás, fernandos disse:

Dai queríamos encaixar bruxelas e amsterdan, num final de semana, quem sabe Londres.

Cuide que dia 25/12 e 01/01 são dias complicados, nada abre nestes dias, nem mesmo os restaurantes para você comer, e o dia 25/12 é especialmente complicado em Londres, pois neste dia não tem metrô, ônibus e pouquíssimos táxis operando, e os uber que operam cobram os olhos da cara.

Dia 24/12 e 31/12 também são dias meio complicados, pois a maioria das atrações turísticas e comércio em geral fecha ao meio-dia ou no mais tardar as 14:00 ou 16:00 horas.

52 minutos atrás, fernandos disse:

Com 100 euros por dia em media, da pra aproveitar, ou é muito pouco?

Depende o que entra nesta conta dos 100 Euros, e se é 100 Euros para cada pessoa ou para o casal...

Uma diária de hotel num quarto de casal em Amsterdam, Bruxelas, Londres e Paris facilmente custa 70 ou 80 euros, e se for nas vésperas dos feriados, facilmente passa dos 100 Euros por noite, e isto ainda em hotéis simples e sem luxo, se for pegar um hotel melhorzinho, a cota vai facilmente em 200 Euros por noite.

Um almoço ou jantar num restaurante simples, pedindo um prato simples + uma bebida para ajudar a bebida a descer + a gorjeta do garçom custa em média uns 18 a 20 euros por pessoa. Um lanche na rua, um café, etc custa entre 3 e 5 euros dependendo do local e do que você comprar, você precisa usar metrô e ônibus em Paris e Londres, cada passagem custa uns 2 Euros, você não vai atravessar meio mundo para ficar lá do lado de fora das atrações turísticas passando frio e vontade de entrar, cada ingresso para as atrações turísticas custa entre 10 e 15 Euros...

Se for alugar um carro, as diárias de um carro econômico ficam na casa dos 30 a 40 euros depois de incluir todos os impostos, taxas e seguros, fora o dinheiro da gasolina e estacionamentos, uma vez que normalmente não dá para parar na rua...

Se for andar de trem entre as cidades mais distantes (Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdam), cada passagem custa entre 20 e 50 Euros, isto se comprar 60 ou 90 antecipado, se deixar para comprar faltando pouco tempo, ou se for uma data muito concorrida como vésperas de feriados ou finais de semana, cada passagem pode custar mais de 100 Euros...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa muito obrigado, pelas informações serão muito úteis!!

A principio teríamos 100 euros por pessoa por dia, ficaremos hospedados na casa de amigos, e a principio faremos os passeios com eles, que possuem automóvel lá. Mas realmente você abordou alguns pontos que não pensamos, afinal é nossa primeira viagem para europa. mas os dias de viagem descartamos, não estão computados, reservamos 12 dias para a viagem, 2 para o translado. Esperamos aproveitar os outros 10, mas acredito que usando uns 8 de roteiro esta bom, algum dia perderemos por causa da chuva como vc falou. Com certeza tudo isso é muito útil para montarmos o roteiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos priorizar aproveitar mais a rotina das cidades, e a bela arquitetura, sem perder muito tempo entrando em museus por exemplo, e evitando ao máximo filas. Não somos muito do tipo turistão, mas a Torre e o Passeio no Sena vamos querer fazer. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passagens compradas! Dos dias 23.12 a 02.01. 

Estamos começando a planejar o Roteiro, aceitamos sugestões e dicas.

A principio pensamos a seguinte Rota. sabemos que é muita coisa em pouco tempo, mas sonhar não custa nada. Por alto estamos pensando em mais ou menos no roteiro a baixo, tentando visitar o máximo de lugares em paradas rápidas, já que teremos um carro disponivel. 

 

Paris.2 dias- Torre Eifel, Arco do Triunfo, Louvre, Passeio do Sena, Explorar Montmartre

Nomandia/Bretanha.3 dias-

Bruxelas e Amsterdan.3 dias-

Paris->Rennes.1.(ida): partindo de paris, passando por orleaes, vitré. laval,  blois, Chambord, chegando em rennes

 

PqBoberYgczVdLXVlIXYnTih3kA6F5HPm8SdCFzxRaDHyzM5TERXdK9wkTvcIraNUY94b9gh7Bw6HJHVc-Q1TTOAoOyuWE_4JAC2_2ayUJgg6HS5XSKS1BHlJplosHyjgMfxo6jk




 

Rennes- Le Havre.1 (volta): saint malo, e monte saint michel(caminho), Hounfleur, deauville , Bayeux e Avranches, Le havre

 

qVbaIMivE456o5dIexqAfx1GYV5_vMdftBVxABUsJkiSVVgRaA-3JWpj3R6a4CWX9iF1906knmsVaXMY37v1Tk6GNgoNocdRsMT-qGskxOi8OqOJXmymTL6UQsisJR83uwmloObt

 

1.Etretat, Rouen, giverny, Hounfleur, Deauville e Trouville-sur-Mer: (tanto faz), fougeres (fortalezas) Castelo de Chambord, Vale do Loire?

 

WNCnk86rfG_VD1s-uYTZCCcZBABK2F54tvDHbwrHVz1ltm5BtiB4Aq006BtYQ9RPIGDacnFOTPJkelaquhjokU4PhlBwX1Z1ofbqDJiOjdIX0IzIurOx3Qxr7i2U09Kx4Z3937F5


 

 

GIVERNY: Jardins de Monet

ETRETAT:A comuna de Étretat é mais conhecida por suas falésias, incluindo três arcos naturais e a "agulha" pontiaguda. Estas falésias e o resort de praia atraíram artistas como Eugène Boudin, Gustave Courbet e Claude Monet, e ganharam destaque no romance de 1909 intitulado "Arsène Lupin" (The Hollow Needle - "Ladrão de Casaca", em português) de Maurice Leblanc.

 

O Mont Saint-Michel é um dos destinos mais procurados da Normandia – e talvez o mais conhecido pelos brasileiros (junto às falésias de Etretat e Giverny). Dependendo do ponto de partida e do próximo destino, o Mont Saint-Michel pode ser tanto a primeira quanto a última atração do tour pela Normandia. Não importa a escolha, desde que o viajante reserve ao menos um dia e uma noite para a visita à abadia gótica construída a partir de 70

 

 

Rouen**

Andar pelas ruas que guardam tanta história e que inspiraram grandes artistas, como Claude Monet e Pierre Auguste Renoir, é um dos bons passeios da Normandia. Rouen, apesar das marcas do tempo, é uma cidade absolutamente viva e jovem. As ruas são repletas de gente, os bares animados e os restaurantes sempre cheios. Uma das poucas cidades normandas onde há movimento depois de nove horas da noite. É uma boa opção para quem deseja se hospedar em um lugar mais movimentado durante a viagem.

 

castelos do Vale do Loire.

 

Honfleur, outra cidadezinha bem próxima dali, a apenas 15 km de Deauville, encanta quem caminha pelas ruazinhas estreitas e charmosas. Ela está bem próxima à região do Canal da Mancha onde temos hoje o Eurotúnel, que liga Paris a Londres por trem. Com mais de 1500 anos, a história de Honfleur é regada a muita arte. Suas ruelas e casinhas de madeiras coloridas estão registradas em diversas telas de artistas impressionistas, como Monet e Boudin. Também, inspiração por ali não faltava: Honfleur tem o porto mais simpático da França (Le Vieux Bassin). É necessário apenas uma hora para caminhar por toda a cidade e conhecer suas principais atrações.

 

Bayeux e Avranches** são duas cidades bem pequeninas mas que valem um pit-stop, como uma parada rápida para almoço durante sua viagem. Elas são lindas, extremamente charmosas e contam com uma arquitetura incrível. Saiba mais no blog garfosequartos.com

 

Deauville e Trouville-sur-Mer:

Unidas pelo charme, mas separadas por um Rio, Deauville e Trouville são duas das mais disputadas cidades da Normandia. Localizadas à beira-mar, no Departamento de Calvados, as cidades vizinhas atraem um público exigente que busca destinos de altíssima qualidade. Este pequeno balneário francês, com todo o toque dos tempos áureos da Belle Époque, ainda é capaz de surpreender pelo refinamento e elegância com que trata o turismo.

 

Caen-O centro da cidade de Caen é marcado pelo Château de Caen. O castelo medieval-construído no século XI-é aberto ao público e oferece várias atrações que funcionam nos prédios históricos remanescentes. O visitante, depois de passar pela grande entrada de pedra, poderá passear pelos jardins e percorrer o caminho ao longo da muralha que protegia o castelo, um dos maiores remanescentes na Europa Ocidental.

 

Rennes:Rennes é a maior cidade da região da Bretanha na França, uma cidade universitária e por isso mesmo lotada de jovens e de bares. Apesar do seu centro muito charmoso e lotada de casinhas medievais, Rennes está longe de ser uma cidade conhecida pelos turistas, ela é mais uma cidade base para quem pensa em ir para o Monte Saint-Michel. Cidade jovem e cheia de construções medieval e resquícios romanos, Rennes me surpreendeu.

 

outros.

 

Rennes:

 

Lille:Lille é um charme.  Com suas casas de tijolos, a cultura da cerveja e mexilhões com batatas fritas, Lille é uma mistura fascinante de culturas. É uma cidade dinâmica, com uma população jovem, maioria de estudantes, uma vida cultural bem ativa, com muitos bares, restaurantes e shows o ano inteiro. É  um destino ideal para um bate-volta ou uma viagem de fim de semana a partir de Paris.

 

Roubaix:Provavelmente você nunca ouviu falar sobre este antigo centro industrial localizado perto de Lille e da fronteira com a Bélgica, mas é hora dele entrar no radar. A grande atração de Roubaix é La Piscine, um museu alojado em uma piscina em Art Deco desativada. Sim, é tão incrível quanto parece e só ele já faz valer um passeio de um dia em Roubaix. As características originais foram preservadas e a piscina continua cheia de água, mas os banhistas foram substituídos por esculturas, pinturas e cerâmicas, todos brigando pelo melhor lugar na piscina.

 

Domfront:A arquitetura herdada dos tempos medievais revela a quantidade de história que Domfront tem para contar. O destino já foi palco de confrontos por ocupar um ponto importante na fronteira entre Bretanha e Normandia (Thinkstock/Thinkstock)


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pré-Roteiro Definido: Aceitamos sugestões, para Bruxelas, Amsterdã, Paris e qualquer outras.. 

Chegada dia 24 : natal em Le Havre (casa de amigos)
Dias 25 >>> 28 : Normandie (mont saint Michel, deauville, etretat etc.)
Dias 29 >>> 31 : Paris
Dias 31 >>> 2 : viagem para Bruxelas e Amsterdam 
Dia 2 : volta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×