No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal).
No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá!
Eu tenho a cópia scaneada da carta (com assinatura da prefeitura e todas informações necessárias), mas o Consulado Francês me disse que uma cópia não tem a mesma validade do que a original.
Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem?
Pois como eu disse, além de ter as passagens já em mãos, meu namorado já combinou tudo lá no trabalho
Pessoal, eu estou com a seguinte preocupação:
No dia 28/09, eu embarcarei para Nantes, na França, para ver meu namorado, e voltarei no dia 29/10 (ou seja, ficarei um mês lá). Então, ele me enviou uma carta convite (já que ele é de lá mesmo e tal).
No entanto, como vocês devem saber, os nossos Correios não são um dos melhores e minha carta está parada lá em Curitiba! Eu sei que faltam alguns dias para a viagem ainda, mas eu tenho MUITO medo da carta não chegar a tempo para a viagem
E detalhe: as passagens já estão compradas, e meu namorado já até negociou com seus chefes para tirar suas férias enquanto eu estiver lá!
Eu tenho a cópia scaneada da carta (com assinatura da prefeitura e todas informações necessárias), mas o Consulado Francês me disse que uma cópia não tem a mesma validade do que a original.
Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês: caso a carta convite não chegue a tempo, o que eu poderia fazer para não perder a viagem?
Pois como eu disse, além de ter as passagens já em mãos, meu namorado já combinou tudo lá no trabalho