Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jpofreitas (GoTravel2Live)

Florença, a Capital da Toscana e do Renascimento

Posts Recomendados

Florença, a capital da Toscana, é repleta de História e Arte. Não é à toa que ela é considerada o Berço do Renascimento, onde há séculos atrás houve grandes desenvolvimentos artísticos e foi morada de importantes e renomados artistas e cientistas, assim como, Michelangelo, Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Botticelli e Galileu Galilei.

Florença é literalmente um museu a céu aberto, não é por menos que foi e ainda é considerada a cidade mais importante no meio artístico.

Veja o roteiro completo de nossa Eurotrip aqui: Nosso roteiro pela Europa em Maio de 2018

4-firenze-italia-florenca-italy-e1536105

Quando ir

O mais indicado é ir na primavera, pois é a melhor estação de se conhecer Florença, nós fomos em maio e não se engane, nessa época também chove muito, menos que em outras, mas chove. Então nossa dica é: não deixe de levar ou comprar uma capa de chuva e deixar na mochila durante todo o passeio, para nenhuma chuva te pegar desprevenido.

Como chegar

As maneiras mais fáceis de se chegar à Florença são de trem e avião. Porém a mais econômica é trem, vindo de Veneza, Milão ou Roma.

Se você chegar de trem, provavelmente já vai descer na estação central, que dependendo já estará perto de sua hospedagem. Porém, ao chegar de avião, precisará pegar um táxi que não é barato, ou então um ônibus, que é um pouco confuso. Mesmo sendo uma importante cidade, Florença não possui metrô, o que dificulta a vida de viajantes com malas ou mochilas.

Procure se informar com as pessoas locais sobre os pontos de ônibus. Nem sempre os aplicativos de GPS apresentam eles corretamente.

Quanto tempo ficar

CONTINUE LENDO....

Visualizar artigo completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×