Ir para conteúdo

Recebi uma multa da migração.. e sai do aeroporto com passaporte (Portugal)


Posts Recomendados

  • Membros

Comecei uma aventura para voltar ao Brasil segunda-feira, 2.

 

Larguei o Brasil para viver uma história de amor, mas infelizmente a diferença de cultura, e preconceito acabou afetando tudo..  E fui obrigado a me afastar da pessoa que eu estava por causa disso. (Proibição do pai.)

Passei 5 meses em Portugal, e lutando atrás de emprego, mas a região onde eu estava era quase que impossível sem um automóvel.

E isso acabou me deixando louco hahaha.

 

Enfim... Comprei uma passagem de volta, terça-feira 3, Com uma escala em Porto/Lisboa.

Saí do Porto as 7:20, e meu voo teve um atraso, e depois fui barrado na imigração, e fiquei 25m explicando pq eu estava voltando para o Brasil, e até lá tudo bem... Mas quando olho no relógio era 10h, e meu voo era os das 10h , entao quando sai da imigração eu fui correndo para local de embarques.. Mas já era tarde demais.

Então eu pensei: Vou no guichê da TAP, mas eu ia ter que passar pela migração novamente para sair (mas como eu ia sair, sendo que estava com visto vencido.) Então eu fui mesmo assim, e fui liberado. Agora estou com meu passaporte com carimbo de entrada e saída, e uma multa.

Depois de duas tentativas eu consegui remarcar minha viagem para quinta-feira. Pois o primeiro atendente queria que eu comprasse outra passagem. Pagar mais 480€ não mesmo.

Entrei em pânico essa hora, hahaha. 

Mas tive uma sorte em encontrar um atendente tranquilo que conseguiu resolver meus problemas.

Mas estou andando livremente aqui.

Isso é normal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
59 minutos atrás, Rudolf disse:

Isso é normal?

O que seria normal?

 

Na verdade você esta com sorte, esta a história toda ficou muito "barata" para você!  

Tem gente que acaba até detido no aeroporto até o próximo voo que as leve embora de Portugal, com passaporte retido,  ou então com um processo judicial de expulsão do país, o que lhe impede de retornar legalmente a Portugal provavelmente pelo resto da sua vida.

A Latam ter remarcado o seu voo sem cobrar nada é muito raro!!  Nenhuma empresa do mundo costuma fazer isto, se eles fizeram isto, foi  unicamente por boa vontade com você, talvez por o gerente ter se sensibilizado com o seu caso.

Pois você ter perdido o voo por problemas na imigração não é culpa da companhia aérea, e eles não tem obrigação nenhuma em lhe alocar em outro voo, e a lei de defesa do consumidor e ANAC diz que eles podem lhe cobrar uma multa/taxa e a diferença de preço entre o que você pagou originalmente e o preço atual da passagem.

Então novamente você teve uma puta sorte nisto! 

Não abuse da sua sorte, chegue com boa antecedência no aeroporto e volte para o Brasil na data prevista, por que dificilmente você terá novamente tanta sorte assim, seja na imigração, que da próxima vez pode ser muito mais rígida com você, ou com a companhia aérea remarcar o seu voo sem custos depois de você ter perdido o voo por "sua culpa" por ter tido problemas com a imigração....

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, eu tive sorte. 

Mas quando efetuei a compra da passagem, eu coloquei um seguro de viagem. Isso pode ter ajudado, e os guardas da imigração estavam de bom humor. 

Mesmo dando uma bronca, acabaram me ajudando em tudo.. e sem problemas. 

Como eu disse a primeira tentativa de remarcar foi frustrante. Mas a segunda eu fui mais calmo, e acabei conseguindo sem custo nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

foi uma pena, as minhas desculpas por alguns portugueses serem assim e porem todos os brasileiros no mesmo saco, há sacanas sim, mas também há muitos trabalhadores e boa onde (tenho vizinhos maravilhosos do seu pais).

Se precisar de alguma coisa, de regressar, procurar trabalho diga alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou regressando amanhã. 

No momento me parece ser a melhor opção. Quem sabe no futuro eu volte, e volte preparado.

Eu tive apoio dela, e de grande parte da família. 

Mas infelizmente, e complicado quando se recebem ordens superiores .

Cometi erros também, mas foram erros por causa de ficar muito tempo parado, e com a cabeça vazia. 

Sou uma pessoa que não consegue ficar parado nem para dormi. Hahaha e pior ainda sem um trabalho fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...