Ir para conteúdo

10 dias - Bolívia (talvez Peru)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,  vou ficar 10 dias na Bolivia, com um orçamento apertado. Eu fiz um roteiro somente na Bolívia que vai ficar tranquilo e até sobrar dias. Porém, como quero muito conhecer o Macchu Picchu, fiz um roteiro acrescentando o Peru, e simulei as passagens no site Tickets Bolívia, só que to com medo de ficar muito corrido mesmo, tenho medo de acontecer algo no meio dessa viagem e eu perder meu voo, o que vcs acham? 

 

DIA 01 - 07/12/2018 
11:15 - Chegada em Santa Cruz de La Sierra
14:00 - Saída de Santa Cruz até La Paz (TrasCopacabana 220b)
DIA O2 - 08/12/2018
08:00 - Chegada em La Paz
(Conhecer a cidade)
DIA 03 - 09/12/2018
06:00 - Chacaltaya e Valle de La Luna
Dia 04 - 10/12/2018
07:30 - Saída para Copacabana ( Vicunal Travel 30bol)
11:00 - Dia em Copacabana e Dormir em Isla del Sol
Dia 05 - 11/12/2018
Dia em Isla del Sol
18:00 - Saída de Copacabana para Cusco (Huayruro Tours 110b)
Dia 06 - 12/12/2018
05:30 - Chegada em Cusco 
Dia 07 - 13/12/2018
Macchu Picchu
22:00 - Cusco para La Paz (165bol)
Dia 08 - 14/12/2018
13:00 - Chegada La Paz
20:00 Saída para Uyuni (100bol)
Dia 09 - 15/12/2018
06:00 - Chegada Uyuni
Tour
21:00 - saída para Sucre (60bol)
Dia 10 - 16/12/2018
05:00 - chegada em Sucre
Durmo em Sucre
Dia 11 - 17/12/2018
06:00 - Voo para Santa Cruz
12:00 - Voo para SP

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Thales Henrique Teles : o pessoal com mais experiência vai poder ajudar. Mas, pelo que vi nos relatos, realmente é comum haver bloqueio de estradas e atraso nos ônibus. Você está programando sair em 14/12 à noite para Uyuni e chegar lá às 6 da manhã do dia 15. Agora imagine que você chegue com 3 ou 4 horas de atraso: vai conseguir fazer o tour?

Eu diminuiria o número de cidades em troca de mais segurança. O pior que pode acontecer é você ficar uns dias com tempo "sobrando". Tenha um plano B nas cidades que for visitar (aquele passeio urbano que é legal, mas não imperdível). Assim você tem margem de segurança para atrasos nos deslocamentos e também para (esperamos que não!) algum dia meio perdido porque você não se sentiu bem com a comida e/ou altitude.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Thales Henrique Teles 

Brother, seu roteiro está extremamente cronometrado e isso é muito ruim, caso ocorra qualquer imprevisto toda a sua viagem pra frente estará comprometida. 
Se seu orçamento está apertado, seu roteiro está mais ainda, pode acreditar. La Paz merece pelo menos uns 4 - 5 dias inteiros. Ir até Uyuni pra fazer o passeio de 1 dia é até pecado, ir até Cusco só pra visitar Macchu Micchu, idem. Voce quer incluir muitos destinos em pouquissimo espaço de tempo, voce só vai literalmente andar correndo de um lado para outro e vai voltar pra casa com a sensação de que nao conheceu nada direito. Voce já cogitou também a possibilidade de nao conseguir embarcar em algum transporte e ter que esperar o próximo dia? Considerou um ônibus quebrar no meio do caminho e vc nao ter nem previsão de quando chegará no próximo destino? Essas são algumas das possibilidades reais que podem acontecer facilmente.
Se fosse eu, focaria apenas na Bolivia e deixaria o Peru para outro momento. O país tem muito mais lugares pra visitar do que apenas Macchu Picchu.

Sugestao de Roteiro

Dia 01 - Chegada a Santa Cruz
       - Ida para Uyuni (Obs.: é preciso procurar se tem bus direto ou se será preciso trocar de conduçao em Sucre ou Potosí)
Dia 02 - Chegada em Uyuni (final da tarde ou a noite)
Dia 03 - Passeio salar
Dia 04 - Passeio salar
Dia 05 - Passeio salar
Dia 06 - Chegada do salar (final do dia) e deslocamento para La Paz (viagem a noite toda)
Dia 07 - Chegada em La Paz
Dia 08 - La Paz
Dia 09 - La Paz
Dia 10 - Ida para santa Cruz ou até mesmo no dia anterior
Dia 11 - Santa Cruz

 

Voce já comprou a passagem (ida/volta)? Se ainda nao tiver comprado veja a possibilidade de comprar o bilhete multi destinos, com isso vc inicia a viagem por uma cidade e volta pra casa por outra, com isso vc economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar pra cidade de origem no inicio da trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia @lobo_solitário Vocês estão cobertos de razão!! Fica muito corrido mesmo e há grandes riscos. Considerando isso ficarei apenas na Bolívia e deixarei o Peru para uma próxima oportunidade. Já comprei as passagens, infelizmente não poderei alterar, mas me programarei melhor para a próxima e usarei as dicas. Muito Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...