Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida: 2 entradas no Reino Unido em 6 meses

Postado
  • Membros

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho (até agosto), para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, bmalcorra disse:

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho (até agosto), para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

3 horas atrás, bmalcorra disse:

 

Apesar de o Reino Unido não carimbar o passaporte na saída, eles tem sim um controle bem rigoroso das datas que você entrou e saiu, as datas de entrada ficam registradas nos computadores deles, e ao passar na imigração, instantaneamente a sua ficha corrida aparece na tela do computador de agente.

Inclusive esta forma de registro do Reino Unido é muito mais rigorosa e segura do que um simples carimbo no passaporte, carimbo este que pode estar com data errada, ilegível, etc...  

O único problema é que você tem que guardar os comprovantes das passagens para lembrar as datas exatas de entrada e saída para fazer as contas para ver se não estourou o prazo.

 

De forma bem resumida, brasileiros com visto de turismo podem ficar até 6 meses no Reino Unido a cada 12 meses.

Então se a soma das duas estadias não ultrapassar 180 dias, não teria nenhum problema em retornar novamente em junho, desde que a soma não ultrapasse 180 dias.

Mas não faça as coisas no limite, deixando para sair nos últimos dias do limite, por que ai se você tiver algum imprevisto e não puder viajar no dia programado, você se ferrou e corre o risco de acabar com um processo de expulsão do Reino Unido, o que pode impedir você de retornar no futuro.

Sempre saia com no mínimo uma ou duas semanas de folga, assim um imprevisto qualquer na hora de voltar não faz com que você se foda e fique impedida de retornar ao Reino Unido provavelmente pelo resto da sua vida.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pode ter varias entradas, sem estresse.  E se pedir, eles carimbam sim o passaporte. Já sai do país com amigos que pediram para ter o passaporte carimbado na saída, "para controle pessoal" - carimbaram numa boa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.