Ir para conteúdo

Dúvida: 2 entradas no Reino Unido em 6 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho (até agosto), para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, bmalcorra disse:

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho (até agosto), para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

3 horas atrás, bmalcorra disse:

 

Apesar de o Reino Unido não carimbar o passaporte na saída, eles tem sim um controle bem rigoroso das datas que você entrou e saiu, as datas de entrada ficam registradas nos computadores deles, e ao passar na imigração, instantaneamente a sua ficha corrida aparece na tela do computador de agente.

Inclusive esta forma de registro do Reino Unido é muito mais rigorosa e segura do que um simples carimbo no passaporte, carimbo este que pode estar com data errada, ilegível, etc...  

O único problema é que você tem que guardar os comprovantes das passagens para lembrar as datas exatas de entrada e saída para fazer as contas para ver se não estourou o prazo.

 

De forma bem resumida, brasileiros com visto de turismo podem ficar até 6 meses no Reino Unido a cada 12 meses.

Então se a soma das duas estadias não ultrapassar 180 dias, não teria nenhum problema em retornar novamente em junho, desde que a soma não ultrapasse 180 dias.

Mas não faça as coisas no limite, deixando para sair nos últimos dias do limite, por que ai se você tiver algum imprevisto e não puder viajar no dia programado, você se ferrou e corre o risco de acabar com um processo de expulsão do Reino Unido, o que pode impedir você de retornar no futuro.

Sempre saia com no mínimo uma ou duas semanas de folga, assim um imprevisto qualquer na hora de voltar não faz com que você se foda e fique impedida de retornar ao Reino Unido provavelmente pelo resto da sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...