Ir para conteúdo

Europa Julho/2011 - 30 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Irei viajar em julho de 2011! Vou com mais 3 amigos(2 homens e 2 mulheres não-casal, todos viajando pela primeira vez para um EuroTrip) e estamos pesquisando bastaaante para não haver nenhum contratempo, muitas dessas coisas venho pesquisando aqui no fórum e gostaria de opnião de vocês

 

O itinerário inicialmente pensado por nós:

Lisboa (1 dia) - Entrada

Amsterdan (3~4 dias)

Munich (1~2 dias)

Praga (1 dia)

Berlim (1~2 dias)

Copenhage (1~2 dias)

Bruxelas (1 dia)

Roma ( 2~3 dias )

Vaticano (1~2 dias)

Veneza (2~3 dias)

Londres (3~4 dias)

Madri (2~3 dias)

Barcelona (1~2 dias)

 

*os dias estão totalmente "avulsos", não tenho mta idéia de quanto tempo levar em cada lugar

 

Não está em ordem, é só uma idéia/melhores cidades que queremos conhecer.

Gostaria da opnião de vocês a respeito de:

1- Alguma cidade a ser adicionada/removida nesse tempo de 30 dias?

2 - Quanto tempo devo passar em cada cidade?

3 - Qual o meio de transporte para usar entre uma cidade e outra?

4 - Algum país melhor para entrar na europa?

5 - Vale MUITO a pena conhecer Paris?

Link para o comentário
  • Membros

Eai gente, nenhuma ajuda?

Li vários Relatos e Roteiros aqui no site já, mas sempre sobram duvidas né...

 

Tem cidade demais? Vi que deslocamento de trem entre elas dá algo entre 9h-11h... Mas a maioria dos deslocamentos a gente pensou em fazer a noite... Dormindo no trem.

Aumentar o número de dias em alguma cidade?

 

Uma duvida que nos surgiu também...

Alguém sabe de Boates/Clubs/Pubs pra gente sair a noite nessas cidades?

Só achei sobre esse assunto em Amsterdam, o resto não achei nada!

 

Aguardamos respostas! Abraços,

 

 

PS.: Esqueci de me apresentar, sou uma das 3 pessoas que vai junto do Lucas aí em cima. Eu que estou vendo roteiros e itinerários pra montar nossa viagem no momento. :)

Link para o comentário
  • Membros

Se eu fosse vcs invertia. Barcelona é bem mais interessante que MAdri. Além de ter muita coisa para conhecer, é bastante agitada e no verão tem muita coisa para se fazer, ao contr´´ario de Madri, que fica vazia.Paris é digamos...IMPERDÍVEL!!!!! Nao precisamos tirar tanto tempo pro Vaticano, 3 dias em roma é o bastante para conhecer tudo, inclusive o Vaticano (basílica e museu). Mais que 1 dia em Veneza é besteira, principalmente para vc que é jovem. A cidade nao é assim tudo que dizem. No segundo dia vcs estariam entediadissimos. Portugal é legal para entrar, na Inglaterra eles são bem chatinhos!! Boa sorte na trip.

Link para o comentário
  • Membros

Hmmm entendi Carol... A gente andou mexendo aqui no roteiro desde que o Lucas colocou aqui no site, o atual está no fim do post...

Só que temos algumas duvidas... Praga vale muito a pena mesmo? Ou seria interessante trocar Praga por Paris? Nessa conta temos 26 dias... Nos sobram 4 ainda. Mas faremos as contas com 28 dias caso dê algo errado no planejamento e tudo mais.

 

Outra dúvida é Copenhagen... Vale a pena ir? Entrei em sites como VisitEurope, Wikitravel, blogs e achei POUQUISSIMAS coisas a respeito de Copenhagen...

 

Algum outro pais como Hungria, Austria, Suiça?

 

 

============ROTEIRO ATUAL================

 

HOLANDA

- Amsterdam [3 dias, 2 noites]

 

ALEMANHA

- Munich [2 dias, 1 noite]

- Berlin [2 dias, 1 noite]

 

DINAMARCA

- Copenhagen [1 dia]

 

BELGICA

- Brugges [2 dias, 1 noite]

- Bruxelas [bate-volta]

 

ITALIA

- Roma [3 dias, 2 noites]

- Vaticano [bate-volta]

- Veneza [1 dia]

 

INGLATERRA

- Londres [3 dias, 2 noites]

 

ESPANHA

- Madri [2 dias, 1 noite]

- Barcelona [2 dias, 1 noite]

 

REP. TCHECA - duvida...

- Praga [2 dia]

Link para o comentário
  • Membros

Outra duvida pessoal,

estavamos vendo sobre o EuroRail e tudo mais... Vi que os tempos de viagem ficam em torno disso:

 

Lisboa > Madri - 10h10

Madri > Barcelona - 2h50

Barcelona > Roma - 16h00

Roma > Veneza - 4h00

Veneza > Munich - 7h00

Munich > Praga - 6h05

Praga > Berlin - 4h35

Berlin > Amsterdam - 6h10

Amsterdam > Bruxelas - 1h53

Bruxelas > Paris - 1h25

Paris > Londres - 2h30

 

O total são mais de 61h.

Vale a pena fazer os 2 primeiros trajetos pela Ryanair ou alguma outra companhia lowcost?

Outra opcao seria parar em Nice entre Barcelona e Roma... diminuiria o tempo contínuo no trem... mas o tempo total de 61h continuaria o mesmo.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barcelona e Roma eh melhor fazer de aviao!! 16 horas eh muito tempo! O aviao acho que eh 1 hora, e provavelmente MUITO mais barato

 

Eu ficaria mais tempo em Barcelona, mas eu sou suspeito (moro aqui, e acho muito legal hehe) e talvez tiraria 1 ou 2 lugares (acho que seja muitos lugares em pouco tempo) mas nao conheco todos da lista pra sugerir...

 

E Madrid - Barcelona soh eh 2:50 se vc comprar o AVE (trem rapido)... pra valer a pena o preco, compre online antes (a partir de 2 meses antes) mas tem muita gente falando que ta com problemas comprando com cartao brasileiro!

 

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Hmmm

Mas veneza, praga, bruxelas, etc a gente vai passar só pra dar uma olhada mesmo... Se tirasse isso ia ficar quase que 1 semana em alguns países, acho exagero, nao? A ideia é ver bastante coisa pra conhecer e, em 2012 ou 2013 voltar lá com mais calma e melhor planejado (ja teremos a experiencia da 1a vez). E aí repetir os locais que gostarmos, que pareça que faltou algo e também novos lugares.

 

Mas se for pra tirar algum lugar, que lugar tiraria?

Roma, Londres, Munich, Amsterdan são fixos. Nem pense em tirá-los! hahaha

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nem ideia, mas Amsterdam eh muito legal mesmo :-P

 

Sugestao em Amsterdam, ja que vcs vao ficar em 4, fica no barco do Kapitein Rob http://www.captainrob.eu/contact.html

 

Eh tipo um ape, no estilo de Amsterdam, num canal bem do lado Rembrandstplein, e pra 4 sai barato pq ele cobra o mesmo preco (150 EUR). Eh bem grande, e bom pacas... eu fui com minha mina e mais 2 amigos, e coubemos sussa (da pra por umas 6 pessoas la) fora que eh uma experiencia diferente (apesar de nao ter a zona de albergue...)

 

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...