Membros LucasAvilez Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Irei viajar em julho de 2011! Vou com mais 3 amigos(2 homens e 2 mulheres não-casal, todos viajando pela primeira vez para um EuroTrip) e estamos pesquisando bastaaante para não haver nenhum contratempo, muitas dessas coisas venho pesquisando aqui no fórum e gostaria de opnião de vocês O itinerário inicialmente pensado por nós: Lisboa (1 dia) - Entrada Amsterdan (3~4 dias) Munich (1~2 dias) Praga (1 dia) Berlim (1~2 dias) Copenhage (1~2 dias) Bruxelas (1 dia) Roma ( 2~3 dias ) Vaticano (1~2 dias) Veneza (2~3 dias) Londres (3~4 dias) Madri (2~3 dias) Barcelona (1~2 dias) *os dias estão totalmente "avulsos", não tenho mta idéia de quanto tempo levar em cada lugar Não está em ordem, é só uma idéia/melhores cidades que queremos conhecer. Gostaria da opnião de vocês a respeito de: 1- Alguma cidade a ser adicionada/removida nesse tempo de 30 dias? 2 - Quanto tempo devo passar em cada cidade? 3 - Qual o meio de transporte para usar entre uma cidade e outra? 4 - Algum país melhor para entrar na europa? 5 - Vale MUITO a pena conhecer Paris? Citar
Membros FelipeSkinner Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Eai gente, nenhuma ajuda? Li vários Relatos e Roteiros aqui no site já, mas sempre sobram duvidas né... Tem cidade demais? Vi que deslocamento de trem entre elas dá algo entre 9h-11h... Mas a maioria dos deslocamentos a gente pensou em fazer a noite... Dormindo no trem. Aumentar o número de dias em alguma cidade? Uma duvida que nos surgiu também... Alguém sabe de Boates/Clubs/Pubs pra gente sair a noite nessas cidades? Só achei sobre esse assunto em Amsterdam, o resto não achei nada! Aguardamos respostas! Abraços, PS.: Esqueci de me apresentar, sou uma das 3 pessoas que vai junto do Lucas aí em cima. Eu que estou vendo roteiros e itinerários pra montar nossa viagem no momento. Citar
Membros carolsm Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Se eu fosse vcs invertia. Barcelona é bem mais interessante que MAdri. Além de ter muita coisa para conhecer, é bastante agitada e no verão tem muita coisa para se fazer, ao contr´´ario de Madri, que fica vazia.Paris é digamos...IMPERDÍVEL!!!!! Nao precisamos tirar tanto tempo pro Vaticano, 3 dias em roma é o bastante para conhecer tudo, inclusive o Vaticano (basílica e museu). Mais que 1 dia em Veneza é besteira, principalmente para vc que é jovem. A cidade nao é assim tudo que dizem. No segundo dia vcs estariam entediadissimos. Portugal é legal para entrar, na Inglaterra eles são bem chatinhos!! Boa sorte na trip. Citar
Membros FelipeSkinner Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Hmmm entendi Carol... A gente andou mexendo aqui no roteiro desde que o Lucas colocou aqui no site, o atual está no fim do post... Só que temos algumas duvidas... Praga vale muito a pena mesmo? Ou seria interessante trocar Praga por Paris? Nessa conta temos 26 dias... Nos sobram 4 ainda. Mas faremos as contas com 28 dias caso dê algo errado no planejamento e tudo mais. Outra dúvida é Copenhagen... Vale a pena ir? Entrei em sites como VisitEurope, Wikitravel, blogs e achei POUQUISSIMAS coisas a respeito de Copenhagen... Algum outro pais como Hungria, Austria, Suiça? ============ROTEIRO ATUAL================ HOLANDA - Amsterdam [3 dias, 2 noites] ALEMANHA - Munich [2 dias, 1 noite] - Berlin [2 dias, 1 noite] DINAMARCA - Copenhagen [1 dia] BELGICA - Brugges [2 dias, 1 noite] - Bruxelas [bate-volta] ITALIA - Roma [3 dias, 2 noites] - Vaticano [bate-volta] - Veneza [1 dia] INGLATERRA - Londres [3 dias, 2 noites] ESPANHA - Madri [2 dias, 1 noite] - Barcelona [2 dias, 1 noite] REP. TCHECA - duvida... - Praga [2 dia] Citar
Membros FelipeSkinner Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Outra duvida pessoal, estavamos vendo sobre o EuroRail e tudo mais... Vi que os tempos de viagem ficam em torno disso: Lisboa > Madri - 10h10 Madri > Barcelona - 2h50 Barcelona > Roma - 16h00 Roma > Veneza - 4h00 Veneza > Munich - 7h00 Munich > Praga - 6h05 Praga > Berlin - 4h35 Berlin > Amsterdam - 6h10 Amsterdam > Bruxelas - 1h53 Bruxelas > Paris - 1h25 Paris > Londres - 2h30 O total são mais de 61h. Vale a pena fazer os 2 primeiros trajetos pela Ryanair ou alguma outra companhia lowcost? Outra opcao seria parar em Nice entre Barcelona e Roma... diminuiria o tempo contínuo no trem... mas o tempo total de 61h continuaria o mesmo. Alguma sugestão? Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Setembro 15, 2010 Colaboradores Postado Setembro 15, 2010 Barcelona e Roma eh melhor fazer de aviao!! 16 horas eh muito tempo! O aviao acho que eh 1 hora, e provavelmente MUITO mais barato Eu ficaria mais tempo em Barcelona, mas eu sou suspeito (moro aqui, e acho muito legal hehe) e talvez tiraria 1 ou 2 lugares (acho que seja muitos lugares em pouco tempo) mas nao conheco todos da lista pra sugerir... E Madrid - Barcelona soh eh 2:50 se vc comprar o AVE (trem rapido)... pra valer a pena o preco, compre online antes (a partir de 2 meses antes) mas tem muita gente falando que ta com problemas comprando com cartao brasileiro! abs Citar
Membros FelipeSkinner Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Hmmm Mas veneza, praga, bruxelas, etc a gente vai passar só pra dar uma olhada mesmo... Se tirasse isso ia ficar quase que 1 semana em alguns países, acho exagero, nao? A ideia é ver bastante coisa pra conhecer e, em 2012 ou 2013 voltar lá com mais calma e melhor planejado (ja teremos a experiencia da 1a vez). E aí repetir os locais que gostarmos, que pareça que faltou algo e também novos lugares. Mas se for pra tirar algum lugar, que lugar tiraria? Roma, Londres, Munich, Amsterdan são fixos. Nem pense em tirá-los! hahaha Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Setembro 15, 2010 Colaboradores Postado Setembro 15, 2010 Nem ideia, mas Amsterdam eh muito legal mesmo Sugestao em Amsterdam, ja que vcs vao ficar em 4, fica no barco do Kapitein Rob http://www.captainrob.eu/contact.html Eh tipo um ape, no estilo de Amsterdam, num canal bem do lado Rembrandstplein, e pra 4 sai barato pq ele cobra o mesmo preco (150 EUR). Eh bem grande, e bom pacas... eu fui com minha mina e mais 2 amigos, e coubemos sussa (da pra por umas 6 pessoas la) fora que eh uma experiencia diferente (apesar de nao ter a zona de albergue...) abs Citar
Membros FelipeSkinner Postado Setembro 15, 2010 Membros Postado Setembro 15, 2010 Bom, vamos ver isso, vamos ver de retirar alguma, tem que ver com as outras pessoas ;P Sobre o barco, olhei no site, ele diz que é 150EUR, mas tá dizendo que o máximo é de 2 pessoas e que por um adicional, ele poe mais uma cama lá pra 3 ficarem. Tem certeza que foi esse site ai? Que ficaram 4? Citar
Membros LucasAvilez Postado Setembro 20, 2010 Autor Membros Postado Setembro 20, 2010 Alguém tem alguma sugestão de lugares nas cidades onde não podemos DEIXAR DE IR DE JEITO NENHUM? Outra pergunta, vale a pena ir para Rotterdam?! Hahahaha, são muitas dúvidas! Agradecido Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.