Membros stabilojr Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Amigos bom dia! Dia 17 de Outubro estarei indo a Madrid via AIR CHINA ( passagens a R$ 1200 cada um, foi um achado mesmo! ) com a minha tia estou fazendo o roteiro mas tenho algumas duvidas. Vou colocar mais ou menos as cidades e os dias ( que ainda estao em fase de acerto ) e as duvidas! Outubro 18 - Madrid 19 - Madrid 20 - Barcelona 20 - Barcelona 21 - Paris 22 - Paris 23 - Paris 24 - Londres 25 - Londres 26 - Londres 27 - Londres 28 - Berlim 29 - Berlim 30 - Berlim 31 - Praga Novembro 01- Aqui queria ficar mais um dia em praga ou na eslovaquia.. que é pertin 02- igual encima..axar um lugar legal pra ficar 03- igual encima..axar um lugar legal pra ficar 04- Budapest ( Obrigatória a passagem .. familia no local ) 05 - Budapest 06 - Budapest 07 - Zagreb 08 - Zagreb 09 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 10 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 11 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 12 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 13 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 14 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 15 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 16 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 17 - VOLTA A MADRID PARA VOLTAR PARA O BRASIL ( DIA TRISTE) 18 - VOLTA minhas duvidas sao 1 - Os trajetos devemos fazer por trem ou low cost ? Nao sei se compensa o eurail pra gente e tal .. nao tenho ideia.. e tb nao sei c as low cost compensam 2 - Pelos preços que vi de hostel .. os hoteis nao estao tao caros ( vi pelo bookings e axei uns hoteis bem baratinhos e bem localizados..com café.. wi-fi .. minha tia nao ker ficar em quarto junto e tal .. ) 3 - Esse roteiro é viavel ? Abraços e desde ja obrigado pela ajuda! Citar
Membros stabilojr Postado Setembro 12, 2010 Autor Membros Postado Setembro 12, 2010 ahh otra coisa que esqueci algum desses paises eh mais ' chato ' para entrar? vamos levar mais de 60 euros por dia em cash(para cada um ) .. + cartao + dolares + passagens de volta e algumas reservas de hotel a q eu tenho q comprovar em madrid eh para os 30 dias ou somente o tempo q ficarei na espanha? Citar
Membros Markus Ventura Postado Setembro 12, 2010 Membros Postado Setembro 12, 2010 Bem, na Itália eu optaria pelo básico Roma – Firenze – Venezia. Quando eu visitei a Itália tinha vontade de conhecer tantas cidades quantas fosse possível que acabei fazendo um roteiro bem apertado com pouco tempo em cada uma delas. Consegui cumprir o programado à risca, mas algumas vezes eu achava mais cansativo do que divertido e a intenção certamente não era essa. Outro erro que cometi foi querer ver tudo que as cidades tinham a oferecer. Era uma verdadeira maratona de museus, galerias, igrejas, etc, que quase não sobrava tempo pra observar a cidade e sua rotina. Então se eu fosse hoje à Itália e só tivesse oito dias, faria dessa forma: 3 dias em Roma (fiquei 5 dias e ainda queria mais!) 3 dias em Firenze (com bate-volta à Pisa) 2 dias em Venezia Se ainda assim você quiser apertar mais um pouquinho, sugiro Siena ou Verona. Adorei as duas. Citar
Colaboradores davlav Postado Setembro 13, 2010 Colaboradores Postado Setembro 13, 2010 Seu roteiro está muito corrido, não recomendo. Primeiramente tire meio dia por conta de cada deslocamento. Vão sobrar 1,5 em Madris, 2,5 em Paris e por aí vai.... Pesquise bem, veja tudo o que existe para fazer em cada lugar e refaça seu roteiro. Acredito que viajando com mais calma, dos oito dias finais sobrem uns 4 para Roma. Acho que 2,5 em Madrid, 4,5 em Paris, 2,5 em Barcelona, Praga, Budapest, dentre outras é mais razoável (meio dia para cada deslocamento). Mais uma coisa, você não poderá ir aos locais próximos (tipo Toledo). Abraços, David. Citar
Membros Angela_ Postado Setembro 19, 2010 Membros Postado Setembro 19, 2010 Oi! A primeira viagem é dificil mesmo programar! rs Mas acho q ta um pouco corrido... mta coisa em pouco tempo. Mas depende do q vc quer ver e fazer. Se quiser fazer museu, ai nao da tempo.... Minha recomedação é: Madrid 2 dias (fazendo só 1 museu), Barcelona 3 dias, Paris pelo menos 4 (se quiser conhecer bem o louvre vai quase um dia, o palacio de Versailhes tbm é 1 dias, fora a cidade que é maravilhosa!), Londres 3 dias, Berlim da pra conhecer em 2 dias (sem museus), Praga 2 dias. Budapeste e Croacia não conheço entao não posso ajudar... A dica dos dias não conta deslocamento. São dias inteiros na cidade! Italia, tbm recomendo o básico: Roma - 4 dias, Veneza - 2 dias (com deslocamento, não tem mto pra ver!) e Firenze - 2 dias. Sobre transporte, depende mto do preço e distancia. Trem é uma boa opção dentro da Italia, entre Praga e Budapeste, de Madrid a Barcelona (é mais caro, mas é rapido e nao precisa esperar no aeroporto, q depois de alguns dias de viagem isso cansa!) e de Paris a Londres tbm. As low costs são mais baratas, mas tem q pagar a taxa de bagagem, se nao só tem direito a levar bagagem de mão! Quanto a hospedagem, em duas acho q fica mais barato pegar um hotel mais simples, do que hostel, q ta ficando meio caro. Acho q é isso... rs Ah, e se prepara pro frio. Nessa epoca já faz uns 10 graus... Boa viagem! Amigosbom dia! Dia 17 de Outubro estarei indo a Madrid via AIR CHINA ( passagens a R$ 1200 cada um, foi um achado mesmo! ) com a minha tia estou fazendo o roteiro mas tenho algumas duvidas. Vou colocar mais ou menos as cidades e os dias ( que ainda estao em fase de acerto ) e as duvidas! Outubro 18 - Madrid 19 - Madrid 20 - Barcelona 20 - Barcelona 21 - Paris 22 - Paris 23 - Paris 24 - Londres 25 - Londres 26 - Londres 27 - Londres 28 - Berlim 29 - Berlim 30 - Berlim 31 - Praga Novembro 01- Aqui queria ficar mais um dia em praga ou na eslovaquia.. que é pertin 02- igual encima..axar um lugar legal pra ficar 03- igual encima..axar um lugar legal pra ficar 04- Budapest ( Obrigatória a passagem .. familia no local ) 05 - Budapest 06 - Budapest 07 - Zagreb 08 - Zagreb 09 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 10 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 11 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 12 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 13 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 14 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 15 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 16 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total ) 17 - VOLTA A MADRID PARA VOLTAR PARA O BRASIL ( DIA TRISTE) 18 - VOLTA minhas duvidas sao 1 - Os trajetos devemos fazer por trem ou low cost ? Nao sei se compensa o eurail pra gente e tal .. nao tenho ideia.. e tb nao sei c as low cost compensam 2 - Pelos preços que vi de hostel .. os hoteis nao estao tao caros ( vi pelo bookings e axei uns hoteis bem baratinhos e bem localizados..com café.. wi-fi .. minha tia nao ker ficar em quarto junto e tal .. ) 3 - Esse roteiro é viavel ? Abraços e desde ja obrigado pela ajuda! Citar
Membros stabilojr Postado Setembro 20, 2010 Autor Membros Postado Setembro 20, 2010 ainda nao consegui me decidir se vou comprar esse eurail para andar pelos paises e etc pq ele nao cobre a inglaterra entao eu teria q ir por outros meios para a inglaterra ( aviao .. o trem eurostar ) entao nao sei c compensa comprar o passe de 21 paises por 10 dias de viagem talvez eu compre e faça o mesmo esquema fazendo espanha ( madrid e barcelona ) e dps frança .. e da frança vo pra inglaterra e da inglaterra vo direto pra alemanha ( de aviao ) ou começo pelo otro lado do roteiro fazendo espanha - italia - croacia - hungria - AUSTRIA e alemanha ( vou mduar a rep tcheca por austria ) , dps frança - inglaterra e da inglaterra volto pra madrid para ir embora Citar
Membros stabilojr Postado Setembro 28, 2010 Autor Membros Postado Setembro 28, 2010 amigos me ajudem!! falta mto poco!!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.