Ir para conteúdo

EUROPA - 17/Out a 18/Nov - 2010 ! Ajuda com roteiro ( esp-fra-ingl-alem-hungria-italia)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

bom dia!

Dia 17 de Outubro estarei indo a Madrid via AIR CHINA ( passagens a R$ 1200 cada um, foi um achado mesmo! ) com a minha tia

estou fazendo o roteiro mas tenho algumas duvidas. Vou colocar mais ou menos as cidades e os dias ( que ainda estao em fase de acerto ) e as duvidas!

 

Outubro

18 - Madrid

19 - Madrid

20 - Barcelona

20 - Barcelona

21 - Paris

22 - Paris

23 - Paris

24 - Londres

25 - Londres

26 - Londres

27 - Londres

28 - Berlim

29 - Berlim

30 - Berlim

31 - Praga

 

Novembro

01- Aqui queria ficar mais um dia em praga ou na eslovaquia.. que é pertin

02- igual encima..axar um lugar legal pra ficar

03- igual encima..axar um lugar legal pra ficar

04- Budapest ( Obrigatória a passagem .. familia no local )

05 - Budapest

06 - Budapest

07 - Zagreb

08 - Zagreb

09 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

10 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

11 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

12 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

13 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

14 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

15 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

16 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

17 - VOLTA A MADRID PARA VOLTAR PARA O BRASIL ( DIA TRISTE)

18 - VOLTA :(

 

 

 

minhas duvidas sao

 

1 - Os trajetos devemos fazer por trem ou low cost ? Nao sei se compensa o eurail pra gente e tal .. nao tenho ideia.. e tb nao sei c as low cost compensam

2 - Pelos preços que vi de hostel .. os hoteis nao estao tao caros ( vi pelo bookings e axei uns hoteis bem baratinhos e bem localizados..com café.. wi-fi .. minha tia nao ker ficar em quarto junto e tal .. )

3 - Esse roteiro é viavel ?

 

Abraços e desde ja obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Bem, na Itália eu optaria pelo básico Roma – Firenze – Venezia. Quando eu visitei a Itália tinha vontade de conhecer tantas cidades quantas fosse possível que acabei fazendo um roteiro bem apertado com pouco tempo em cada uma delas. Consegui cumprir o programado à risca, mas algumas vezes eu achava mais cansativo do que divertido e a intenção certamente não era essa. Outro erro que cometi foi querer ver tudo que as cidades tinham a oferecer. Era uma verdadeira maratona de museus, galerias, igrejas, etc, que quase não sobrava tempo pra observar a cidade e sua rotina.

 

Então se eu fosse hoje à Itália e só tivesse oito dias, faria dessa forma:

3 dias em Roma (fiquei 5 dias e ainda queria mais!)

3 dias em Firenze (com bate-volta à Pisa)

2 dias em Venezia

 

Se ainda assim você quiser apertar mais um pouquinho, sugiro Siena ou Verona. Adorei as duas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seu roteiro está muito corrido, não recomendo.

 

Primeiramente tire meio dia por conta de cada deslocamento. Vão sobrar 1,5 em Madris, 2,5 em Paris e por aí vai....

 

Pesquise bem, veja tudo o que existe para fazer em cada lugar e refaça seu roteiro.

 

Acredito que viajando com mais calma, dos oito dias finais sobrem uns 4 para Roma.

 

Acho que 2,5 em Madrid, 4,5 em Paris, 2,5 em Barcelona, Praga, Budapest, dentre outras é mais razoável (meio dia para cada deslocamento).

 

Mais uma coisa, você não poderá ir aos locais próximos (tipo Toledo).

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

A primeira viagem é dificil mesmo programar! rs

Mas acho q ta um pouco corrido... mta coisa em pouco tempo. Mas depende do q vc quer ver e fazer. Se quiser fazer museu, ai nao da tempo....

Minha recomedação é: Madrid 2 dias (fazendo só 1 museu), Barcelona 3 dias, Paris pelo menos 4 (se quiser conhecer bem o louvre vai quase um dia, o palacio de Versailhes tbm é 1 dias, fora a cidade que é maravilhosa!), Londres 3 dias, Berlim da pra conhecer em 2 dias (sem museus), Praga 2 dias. Budapeste e Croacia não conheço entao não posso ajudar...

A dica dos dias não conta deslocamento. São dias inteiros na cidade!

Italia, tbm recomendo o básico: Roma - 4 dias, Veneza - 2 dias (com deslocamento, não tem mto pra ver!) e Firenze - 2 dias.

Sobre transporte, depende mto do preço e distancia. Trem é uma boa opção dentro da Italia, entre Praga e Budapeste, de Madrid a Barcelona (é mais caro, mas é rapido e nao precisa esperar no aeroporto, q depois de alguns dias de viagem isso cansa!) e de Paris a Londres tbm.

As low costs são mais baratas, mas tem q pagar a taxa de bagagem, se nao só tem direito a levar bagagem de mão!

Quanto a hospedagem, em duas acho q fica mais barato pegar um hotel mais simples, do que hostel, q ta ficando meio caro.

Acho q é isso... rs Ah, e se prepara pro frio. Nessa epoca já faz uns 10 graus...

Boa viagem!

 

 

 

Amigos

bom dia!

Dia 17 de Outubro estarei indo a Madrid via AIR CHINA ( passagens a R$ 1200 cada um, foi um achado mesmo! ) com a minha tia

estou fazendo o roteiro mas tenho algumas duvidas. Vou colocar mais ou menos as cidades e os dias ( que ainda estao em fase de acerto ) e as duvidas!

 

Outubro

18 - Madrid

19 - Madrid

20 - Barcelona

20 - Barcelona

21 - Paris

22 - Paris

23 - Paris

24 - Londres

25 - Londres

26 - Londres

27 - Londres

28 - Berlim

29 - Berlim

30 - Berlim

31 - Praga

 

Novembro

01- Aqui queria ficar mais um dia em praga ou na eslovaquia.. que é pertin

02- igual encima..axar um lugar legal pra ficar

03- igual encima..axar um lugar legal pra ficar

04- Budapest ( Obrigatória a passagem .. familia no local )

05 - Budapest

06 - Budapest

07 - Zagreb

08 - Zagreb

09 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

10 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

11 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

12 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

13 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

14 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

15 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

16 - Italia ( PRECISO DEFINIR AS CIDADES .. quantos dias em cada.. sao 8 dias ao total )

17 - VOLTA A MADRID PARA VOLTAR PARA O BRASIL ( DIA TRISTE)

18 - VOLTA :(

 

 

 

minhas duvidas sao

 

1 - Os trajetos devemos fazer por trem ou low cost ? Nao sei se compensa o eurail pra gente e tal .. nao tenho ideia.. e tb nao sei c as low cost compensam

2 - Pelos preços que vi de hostel .. os hoteis nao estao tao caros ( vi pelo bookings e axei uns hoteis bem baratinhos e bem localizados..com café.. wi-fi .. minha tia nao ker ficar em quarto junto e tal .. )

3 - Esse roteiro é viavel ?

 

Abraços e desde ja obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

ainda nao consegui me decidir se vou comprar esse eurail para andar pelos paises e etc

pq ele nao cobre a inglaterra

entao eu teria q ir por outros meios para a inglaterra ( aviao .. o trem eurostar )

entao nao sei c compensa comprar o passe de 21 paises por 10 dias de viagem

 

talvez eu compre e faça o mesmo esquema

fazendo espanha ( madrid e barcelona ) e dps frança .. e da frança vo pra inglaterra e da inglaterra vo direto pra alemanha ( de aviao )

 

ou começo pelo otro lado do roteiro

 

fazendo espanha - italia - croacia - hungria - AUSTRIA e alemanha ( vou mduar a rep tcheca por austria ) , dps frança - inglaterra e da inglaterra volto pra madrid para ir embora

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...